Jump to content

O que usar para manter o chão limpo e sem tantas sementes?


AlineLima

Posts Recomendados

Tenho 4 calopsitas em 2 viveiros de A70xL60xC40 Londrina e não consigo manter meu chão limpo.. Minha sala fica com a janela fechada a maior parte do tempo e mesmo assim, consigo achar sementes nos 16m²... tem sempre um tanto de casca de sementes que chega a ser absurdo! Já tentei diversos comedores, já usei os próprios das gaiolas que ficam nas laterais, já coloquei tijela bem no meio do fundo da gaiola, mas a galera aqui é animada quando o assunto é bagunça. Minhas gaiolas tem pés com rodinhas então não dá pra comprar uma "fralda de gaiola" sem falar que acho aquilo muito feio! O que vcs usam?

Link para compartilhar
Share on other sites

compra um soprador de sementes. Eu nao tenho, mas sopro a sementes duas vezes por dia, evitnado o chao de ficar muito sujo
ps. Eu boto comida pra uns 5 dias e só recarrego quando comem quase tudo (pra evitar de comerem só as sementes que gostam, assim eles comem outras qnd essas acabam)

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 22/07/2018 at 15:33, Nascimento disse:

compra um soprador de sementes. Eu nao tenho, mas sopro a sementes duas vezes por dia, evitnado o chao de ficar muito sujo
ps. Eu boto comida pra uns 5 dias e só recarrego quando comem quase tudo (pra evitar de comerem só as sementes que gostam, assim eles comem outras qnd essas acabam)

eu num guento soprar não! dá tonteira!
já pensei em comprar/fazer um soprador... mas esse projeto nunca foi pra frente! rsrs
tô com casal com filhotes, coloco comida numa vasilha grande que antes dava pra 5 dias e hoje só dura 2 e olhe lá.. Inclusive esse casal é o campeão de bagunça!

Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, AlineLima disse:

eu num guento soprar não! dá tonteira!
já pensei em comprar/fazer um soprador... mas esse projeto nunca foi pra frente! rsrs
tô com casal com filhotes, coloco comida numa vasilha grande que antes dava pra 5 dias e hoje só dura 2 e olhe lá.. Inclusive esse casal é o campeão de bagunça!

Tenta colocar menas sementes e pote de raçao que nao se mova pela gaiola quando eles forem comer assim o pote nao vira, distribua os potes e e que eles sejam pequenos e o nao grandes demais ,nao coloque pote de raçao plano pra eles nao pisarem e se isso nao funcionar procure outros tipos de pote mas que eles sempre sejam de ficar grudado na gaiola e nunca solto

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 23/07/2018 at 17:07, AlineLima disse:

eu num guento soprar não! dá tonteira!
já pensei em comprar/fazer um soprador... mas esse projeto nunca foi pra frente! rsrs
tô com casal com filhotes, coloco comida numa vasilha grande que antes dava pra 5 dias e hoje só dura 2 e olhe lá.. Inclusive esse casal é o campeão de bagunça!

mas nao precisa soltar rajadas de vento nao, po kkkkkk só umas três sopradinhas bem de leve já tira os bagaços. faça um teste.

  • Haha 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 5 anos depois...

Viveiro de vidro com tampas de telas, foi a solução aqui, aquário desativado com a areia grossa do mesmo…amaram, e ficou lindo 😍

pra limpar é só tirar os cocos peneirando a areia…mas fazem ninho de boa, só isso que devemos ter cuidado, meu casal de pombinhas burguesas chocaram e estão criando de boa o filhotinho na areia…acredita ?

Link para compartilhar
Share on other sites

Primeiramente, o recomendado para calopsitas domésticas é ter ração extrusada como alimento base, não sementes. Com ração como alimento base, não tem tanto problmea de sujeira pois não terá casca voando. Mesmo um viveiro com rodinhas vc pode pedir uma costureira para fazer uma saia para sua gaiola. O mais indicado ainda é transicionar suas aves para uma dieta com base em ração extrusada (Megazoo PM13 ou Nutrópica Extrusado Natural por exemplo), para elas serem mais saudáveis, e usar semente como petisco.

Editado por Mitchel
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...