Jump to content

Mais uma calopsita, o q acham?


Rockm

Posts Recomendados

  • 1 month later...

 

Ola galerinha, estou novamente aqui...kkk Minha Juju ta bem esperta, ta com 3meses ja, e ja me deu um susto no fds, voou la no quintal da vizinha, olha q so ta com 2 penas grandes de cada lado e as outras cortadas. Percebi q se deixar uma asa com todas as penas e cortar em apenas uma eh melhor,  com as duas cortadas igual ela n vai longe mas se bater bastante as asas ela equilibra e voa, ja cortada so uma nao da equilibrio e n voa.

 Olhem um videozinho dela "cantando" ou começando. Kkk sera q eh macho? Meu machindo quando começou foi assim.

Segue link do video 20151004_145257(1).mp4

 

 

Minha cunhada tem um q sempre achou q fosse macho, assovia, canta e imita trinca ferro, e agora descobriu q eh femea, ela arrumou um machinh, estecomentado janocomeçodo topico p fazer companhia e os dois tao cruzando..kkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

Ola gente. Resolvi a pedir o kit p fazer a sexagem, agora eh esperar chegar p enviar e ter o resultado. Olhando bem parec q a face dela ta mais clara do q a minha femea cinza cb, olhem na foto a galera reunida, minha cunhada ta aqui em casa e trouxe os delas (lutino e cb pérola).

20151009_192400.thumb.jpg.5ffa92ea85785b

Falem o q for mas o silvestre tem seu charme. Meu especial(tem as patinhas atrofiadas dadim)

20151009_192356.thumb.jpg.9ef66d2ed7b07f

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Ola galera. Como resolv a fazer a sexagem, na verdade eh a primeira fez q faço, saiu o resultado hoje, minha Juju agora eh o Juju...kkkk eh machinho mesmo, por isso a zuerada q ele ta fazendo, ja ta fazendo fiufiu e tentando assoviar mais coisas...kkk legal. 

Olhem o resultado 20151103_135128.thumb.jpg.1821b78bd1a3b9

Link para compartilhar
Share on other sites

@Rockm Parabéns pelo seu machinho, por isso digo que somente a sexagem para ter certeza do sexo. Você é mais outro caso que afirmaram ser fêmea e era macho. Não temos como nos basear por características do animal, somente o DNA feito em laboratório para dizer o sexo.

@Cristianne rodrigues Seu caso é mais fácil de contornar, basta chamar ela de Léa que ela acostuma. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Que linda:x Não tem jeito, quando acostumamos não tem como mudar, eu tenho uma papagaia que comprei como macho e quando fiz a sexagem era fêmea, dai chamo ela de a Sansão, pois quando ela canta ela tem o costume de falar canta sansão e perderia a graça se mudasse o nome. Agora eu tenho um passaro preto que também era um suposto macho e eu chamava de negão, hoje ela é a nega e atende normal pelo nome, nem estranhou.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Kkkk.. Obrigd.. Juju poderia ser tanto um quanto o outro...kkkk

Na verdade pra mim poderia ser macho ou femea tanto faz, eu queria era mais um...rssss.

 

Ja q eh machinho vou ensinar algumas coisas, ele vai ficar com a face branquinha daqui um tempo. Ai dava pra ter certeza tb.... Eu fiz pra saber logo e ver como funcionava o processo da sexagem.. Ja at ped outro kit p saber o sexo da calo d um amigo....

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...