Jump to content

3 filhotes morreram mais a fêmea


Ana Paula Cornelio da Silv

Posts Recomendados

Bom dia, por favor me ajudem, tinh um casal de calopsitas e ontem a fêmea morreu, antes dela morreram 3 filhotes, tenho dois q estou alimentando na papinha.

Separei do pai pois ele machucou um tirando sangue o qual morreu ontem, estou perdida de como lidar com os que restaram, penso que provavelmente a fêmea adoeceu ou os filhotes que morreram passando alguma doença, estou com medo dos outros terem pego a doença, até agora não se manisfestou.

A papinha estou dando de 4 em 4 horas, eles tomam uns 4 ml só, dei um pouco de água morna para cada um depois q vi um vídeo falando sobre isso, não sei se estou certa, eu e meu esposo somos muito leigos no assunto, estávamos muito felizes e eles estavam todos bem, notamos que o último q nasceu estava demorando pra crescer, no dia seguinte ele morreu, mais um dia o segundo mais novo, ontem o terceiro que foi machucado pelo pai em seguida a minha princesa linda q tinha 3 anos, colocamos os filhotes numa caixa de papelão com palha, uma lâmpada amarela por fora pra aquecer e o pai continua na gaiola.

desculpem o texto grande.

Desde já agradeço.

97054BBC-1E3F-45D6-9091-3703E13DD7CF.jpeg

F947F7EB-AAC5-4FD3-9C93-A2FC9A0A78CE.jpeg

1A248E1D-6A8A-4439-8797-138888FA180D.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

Vc pode levar no veterinário e fazer exames nos filhotes e no pai.

Os filhotes já estão bem grandinhos e empenado, mesmo com inesperiencia vc consegue cuida na papa, eles tem quantos dias? 

Te aconselho a colocar eles numa caixa menor mais o menos tamanho de um ninho e colocar maravalha no fundo, não precisa da luz pois já estão empenados, porém se aí tiver muito frio pode deixar a luz. Vou mandar uma tabela de papa.

Quanto ao macho aconselho a retirar o ninho, da uma higienizada na gaiola, pq se for doença e ele ainda não tiver pegado diminui a chance dele pegar.

Observe o comportamento dele tbm pra ver se ele não vai sentir MTA falta da fêmea.1845772831_images(6).jpeg.b3860afdff7e4b7e950b06b5753aafb3.jpeg

  • Obrigado 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Muito muito obrigada, um tem 31 e o outro 30 dias, vou colocar eles numa caixa menor, será que posso colocar os dois filhotes juntos?

Penso que estão saudáveis pois não apresentam nada igual aos que infelizmente morreram.

Dei a papa agora as 11:00 novamente e só comeram 4,00 novamente.

Ja tirei o ninho e vou higienizar a gaiola.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutos atrás, Ana Paula Cornelio da Silv disse:

Muito muito obrigada, um tem 31 e o outro 30 dias, vou colocar eles numa caixa menor, será que posso colocar os dois filhotes juntos?

Penso que estão saudáveis pois não apresentam nada igual aos que infelizmente morreram.

Dei a papa agora as 11:00 novamente e só comeram 4,00 novamente.

Ja tirei o ninho e vou higienizar a gaiola.

 

Se eles estavam juntos no ninho não tem problema ficarem juntos agora, pela idade dele daqui a pouco vc já pode passar eles pra uma gaiola. TOME CUIDADO NESSA IDADE A ASA DOS FILHOTES JA ESTAO GRANDES, ENTÃO JÁ CONSEGUEM VOAR, MESMO SEM CONTROLE DE DIREÇÃO

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá @Ana Paula Cornelio da Silv , como estão os filhotes? a poção fecal e as penas? você notou alguma alteração no pai tbm?

eu manteria eles separados, por mais que estivessem juntos antes, um pode apresentar maior imunidade ou resistência a alguma doença que o outro, e ficaria difícil distinguir de qual dos dois seria a poção fecal que (espero que não) mostraria algum sintoma.

Uma dica seria você  fornecer algum suplemento para ajudar na imunidade deles e reforçar a alimentação(já que 4ml é extremamente pouco para a expectativa desejada em relação ao tempo de vida.).

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@PointdosBichos estão bem aparentemente, hoje já estão piando mais alto, tentando sair da minha mão quando dou a papinha, tentando subir, um deles é bem arisco.

O pai está bem, ele grita igual quando quer comida, não sei se é falta dela ou dos filhotes.

Vou no pet ver essa vitamina que você mencionou e deixarei novamente separado por mais um tempo.

Vocês estão me ajudando demais, as 06:00 quando fui dar a primeira papinha estava desanimada é muito preocupada em perder esses também, mas agora parecem estar tão bem.??

Muito obrigada.

CE3F6E97-B27D-42BD-ABD2-0BC00A08C6B5.jpeg

  • Haha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutos atrás, Ana Paula Cornelio da Silv disse:

@PointdosBichos estão bem aparentemente, hoje já estão piando mais alto, tentando sair da minha mão quando dou a papinha, tentando subir, um deles é bem arisco.

O pai está bem, ele grita igual quando quer comida, não sei se é falta dela ou dos filhotes.

Vou no pet ver essa vitamina que você mencionou e deixarei novamente separado por mais um tempo.

Vocês estão me ajudando demais, as 06:00 quando fui dar a primeira papinha estava desanimada é muito preocupada em perder esses também, mas agora parecem estar tão bem.??

Muito obrigada.

CE3F6E97-B27D-42BD-ABD2-0BC00A08C6B5.jpeg

Que bom que estamos ajudando!! eles são lindos viu, espero que fiquem 200% logo.

Olha, (sem querer fazer propaganda) uma vitamina boa, mas cara, é o Glicopan Gold  no entanto eu utilizo bastante o Avitrin PS, o Glutamina(muito forte, CUIDADO) e Avitri Complexo Vitamínico... esses da avitrin são muito eficientes e fácil de administrar. vale a pena ter uma "farmácia" sempre a mão. te aconselho a sempre ter antibióticos, remédios para coccidiose, vermífugos  e vitaminas.

 

Não deixe de dar notícias.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

54 minutos atrás, PointdosBichos disse:

Que bom que estamos ajudando!! eles são lindos viu, espero que fiquem 200% logo.

Olha, (sem querer fazer propaganda) uma vitamina boa, mas cara, é o Glicopan Gold  no entanto eu utilizo bastante o Avitrin PS, o Glutamina(muito forte, CUIDADO) e Avitri Complexo Vitamínico... esses da avitrin são muito eficientes e fácil de administrar. vale a pena ter uma "farmácia" sempre a mão. te aconselho a sempre ter antibióticos, remédios para coccidiose, vermífugos  e vitaminas.

 

Não deixe de dar notícias.

Tome cuidado com administração de remédios e vitaminas em filhotes, pode sobrecarregar o fígado deles.

Vc tá seguindo a tabela de papa? Os horários e os ml? 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Natália J oi, estou dando de 4 em 4 horas porque eles não tomam os 11 ml descrito na tabela, eles tomam entre 4 e 4,5, comprei agora a vitamina mas na descrição diz aves menores 5 gotas para 50 ml na água, no caso como só tomam a papa não sei como administrar. Por favor me ajudem.

6F5EA1E6-72DD-4E0A-82C4-7F4300D19FD3.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

@Natália Jestou dando na colher, porque vi que tem o lado certo de dar e fiquei com medo de errar, os do pai está como sempre, ele está bem ativo, não aparenta ter nenhum problema.

Toda vez que pego os filhotes ele grita, parece muito estressado.

Os filhotes me preocupam a quantidade, a última papa as 22h eles até dormiram. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...