Jump to content

3 filhotes morreram mais a fêmea


Ana Paula Cornelio da Silv

Posts Recomendados

@Brunorvianajá tinha tentando uma no ano anterior mas não deram filhotes, os ovinhos quebraram, essa é a segunda, foram 6 ovos e deram 5 filhotes.

8 horas atrás, Ana Paula Cornelio da Silv disse:

@Natália Jestou dando na colher, porque vi que tem o lado certo de dar e fiquei com medo de errar, os do pai está como sempre, ele está bem ativo, não aparenta ter nenhum problema.

Toda vez que pego os filhotes ele grita, parece muito estressado.

Os filhotes me preocupam a quantidade, a última papa as 22h eles até dormiram. 

 

Parecem estar tão amuados, estão comendo muito pouco da papa. Hoje coloquei a ração e a farinhada pra ver se interessam-se.

Editado por Ana Paula Cornelio da Silv
Respondi no contexto errado.
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Ana se é o primeiro dia neles na papa eles comem menos mesmo... Então faça isso de de 4 em 4 horas até eles se acostarem logo estão mais calmos com sua presença e comem melhor..... E caso o macho seja manso tire ele dá gaiola pra dar comida aos filhotes.....se for motivo de doença a perda da grande maioria e eles já estiveram em contato então já teriam contraído a doença..... As vezes eles tentaram imendar postura e isso acabou enfraquecendo a fêmea.... é muito comum com calopsitas em cativeiro tentar imendar postura!!!! E geralmente em ninhada grande os filhotes mais novo são desfavorecidos e acabam atrasando o desenvolvimento ou morrendo! Mas o ideal seria levar ao veterinário para exames!

  • Obrigado 2
Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Nascimento disse:

vitamina só qnd a ave não é mais filhote. não há necessidade por enquanto

Lembre-se que, o fato deles serem filhotes, significa desenvolvimento acelerado e metabolismo ainda mais rápido, necessitando de mais nutrientes que uma ave adulta. O caso acima é bem específico, e trata-se de filhotes que comem menos que o indicado e que fazem parte de uma ninhada onde a fêmea com alguns filhotes morreram por conta de alguma doença(pior quadro possível), é extremamente importante manter a imunidade dos filhotes alta. Outro detalhe, chama-se individualidade biológica, uma ave pode estar doente e apresentar sintomas que outras aves não apresentam, podendo manifestar mais cedo ou mais tarde, ou simplesmente não apresentar sintomas e vir a falecer eventualmente, mesmo aparentando estar saudável, e ainda há as doenças "oportunistas" que se manifestam quando a imunidade está baixa.  Contudo saliento que a administração de qualquer suplemento deve ser acompanhada por um veterinário(independente da idade ou espécie do animal).

Melhor que o fórum, onde a maioria dar dicas por experiências anteriores, seria você levar a um veterinário e ter certeza que os filhotes estão bem.

15 horas atrás, Natália J disse:

Fezes de filhote na papa sempre são moles e difícil de identificar alguma coisa, somente quando começam a comer q fica mais fácil saber.

Como estão as fezes do pai?

Vc está dando a papa na seringa ou na colher?

Aproveitando o gancho da   @Natália J, esta certíssima, a aparência das fezes não vão ajudar muito, mas fique atenta ao odor, algumas doenças(principalmente as bacterianas) fazem com que as fezes das aves fiquem fétidas.     

Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Natália J disse:

Tome cuidado com administração de remédios e vitaminas em filhotes, pode sobrecarregar o fígado deles.

Vc tá seguindo a tabela de papa? Os horários e os ml? 

❤️ Bem lembrado!!! pelo que vi você tem em mãos o Avitrin PS. pela indicação da bula, coloque a quantidade referente a aves pequenas, 5gts/50ml, não deixe o produto por mais de 24h e se sujar(fezes) troque a agua medicada, e caso eles não bebam, pode tentar dar na seringa, mas muito cuidado ao fazer isso, dê de gota em gota e não exagere(normalmente as aves novas não bebem agua pois os pais fornecem a quantidade de liquido necessária(A natureza é perfeita), mas caso eles já estejam independentes, pode deixar no bebedor que eles dão conta.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Leandro França disse:

Oi Ana se é o primeiro dia neles na papa eles comem menos mesmo... Então faça isso de de 4 em 4 horas até eles se acostarem logo estão mais calmos com sua presença e comem melhor..... E caso o macho seja manso tire ele dá gaiola pra dar comida aos filhotes.....se for motivo de doença a perda da grande maioria e eles já estiveram em contato então já teriam contraído a doença..... As vezes eles tentaram imendar postura e isso acabou enfraquecendo a fêmea.... é muito comum com calopsitas em cativeiro tentar imendar postura!!!! E geralmente em ninhada grande os filhotes mais novo são desfavorecidos e acabam atrasando o desenvolvimento ou morrendo! Mas o ideal seria levar ao veterinário para exames!

@leandro

 

1 hora atrás, Leandro França disse:

Oi Ana se é o primeiro dia neles na papa eles comem menos mesmo... Então faça isso de de 4 em 4 horas até eles se acostarem logo estão mais calmos com sua presença e comem melhor..... E caso o macho seja manso tire ele dá gaiola pra dar comida aos filhotes.....se for motivo de doença a perda da grande maioria e eles já estiveram em contato então já teriam contraído a doença..... As vezes eles tentaram imendar postura e isso acabou enfraquecendo a fêmea.... é muito comum com calopsitas em cativeiro tentar imendar postura!!!! E geralmente em ninhada grande os filhotes mais novo são desfavorecidos e acabam atrasando o desenvolvimento ou morrendo! Mas o ideal seria levar ao veterinário para exames!

Oi Leandro já tem alguns dias que damos, mas nunca tomam mais que isso, sinto que estão lutando pra sobreviver. Parece que todos aqui tem muita experiência não sei como lidam com isso, muita dor perder-los.

O macho não é manso compramos ele após ganharmos a fêmea, ele fica gritando muito, tenho trocado diariamente a comida dele. Por aqui não tem veterinário especializado em ave, pra piorar estamos sem carro esses dias e sair com eles nessa fragilidade acho que pode agravar a situação. 

1 hora atrás, PointdosBichos disse:

Lembre-se que, o fato deles serem filhotes, significa desenvolvimento acelerado e metabolismo ainda mais rápido, necessitando de mais nutrientes que uma ave adulta. O caso acima é bem específico, e trata-se de filhotes que comem menos que o indicado e que fazem parte de uma ninhada onde a fêmea com alguns filhotes morreram por conta de alguma doença(pior quadro possível), é extremamente importante manter a imunidade dos filhotes alta. Outro detalhe, chama-se individualidade biológica, uma ave pode estar doente e apresentar sintomas que outras aves não apresentam, podendo manifestar mais cedo ou mais tarde, ou simplesmente não apresentar sintomas e vir a falecer eventualmente, mesmo aparentando estar saudável, e ainda há as doenças "oportunistas" que se manifestam quando a imunidade está baixa.  Contudo saliento que a administração de qualquer suplemento deve ser acompanhada por um veterinário(independente da idade ou espécie do animal).

Melhor que o fórum, onde a maioria dar dicas por experiências anteriores, seria você levar a um veterinário e ter certeza que os filhotes estão bem.

Aproveitando o gancho da   @Natália J, esta certíssima, a aparência das fezes não vão ajudar muito, mas fique atenta ao odor, algumas doenças(principalmente as bacterianas) fazem com que as fezes das aves fiquem fétidas.     

@PointdosBichos estou vendo eles como começaram os sintomas dos outros, entrei com a vitamina, vou tentar dar a papa da seringa em vez da colher.

Ok sobre as fezes.

Mais uma vez obrigada.

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutos atrás, Ana Paula Cornelio da Silv disse:

@leandro

 

Oi Leandro já tem alguns dias que damos, mas nunca tomam mais que isso, sinto que estão lutando pra sobreviver. Parece que todos aqui tem muita experiência não sei como lidam com isso, muita dor perder-los.

O macho não é manso compramos ele após ganharmos a fêmea, ele fica gritando muito, tenho trocado diariamente a comida dele. Por aqui não tem veterinário especializado em ave, pra piorar estamos sem carro esses dias e sair com eles nessa fragilidade acho que pode agravar a situação. 

@PointdosBichos estou vendo eles como começaram os sintomas dos outros, entrei com a vitamina, vou tentar dar a papa da seringa em vez da colher.

Ok sobre as fezes.

Mais uma vez obrigada.

Pode descrever o sintoma exato???

Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutos atrás, PointdosBichos disse:

Pode descrever o sintoma exato???

 

@PointdosBichosestava dando a papinha agora, novamente 4 ml, mas agora já estavam mais ativos, quando fui pegar eles um estava se limpando o outro dormindo com a cabeça no meio das penas igual a mãe dormia, já não estavam ofegantes.

os sintomas que vi foi cabeça meio baixa, não dormindo como dormem normalmente, olhos fechados, ofegantes, prostrados, ontem quando comentei que estavam “aparentemente normal” estavam andando na caixa beliscando a palha e hoje totalmente parados, lembrando os sintomas dos outros.

Dei a vitamina na colher duas vezes, verifiquei o volume da colher e tem 2 ml.

Link para compartilhar
Share on other sites

15 minutos atrás, Ana Paula Cornelio da Silv disse:

 

@PointdosBichosestava dando a papinha agora, novamente 4 ml, mas agora já estavam mais ativos, quando fui pegar eles um estava se limpando o outro dormindo com a cabeça no meio das penas igual a mãe dormia, já não estavam ofegantes.

os sintomas que vi foi cabeça meio baixa, não dormindo como dormem normalmente, olhos fechados, ofegantes, prostrados, ontem quando comentei que estavam “aparentemente normal” estavam andando na caixa beliscando a palha e hoje totalmente parados, lembrando os sintomas dos outros.

Dei a vitamina na colher duas vezes, verifiquei o volume da colher e tem 2 ml.

Ótima notícia!!! Tente insistir na comida para ver se eles comem mais.

Mas outra situação Que me.preocupou agora foi a respiração ofegante. Não quero assustar Vc, pois isso pode ser por conta de alguma fraqueza , porem algumas bactérias como clamidia ou samonela podem comprometer o trato respiratório, mas nem vou entrar neste mérito, note apenas se as vezes tem algum odor, se não, fique tranquila(mas alerta), como falei antes, caso a bactéria ataque o sist.digestivo, é comum notar um certo odor nas fezes. 

Abraço e vá dando notícias.

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, PointdosBichos disse:

Lembre-se que, o fato deles serem filhotes, significa desenvolvimento acelerado e metabolismo ainda mais rápido, necessitando de mais nutrientes que uma ave adulta. O caso acima é bem específico, e trata-se de filhotes que comem menos que o indicado e que fazem parte de uma ninhada onde a fêmea com alguns filhotes morreram por conta de alguma doença(pior quadro possível), é extremamente importante manter a imunidade dos filhotes alta. Outro detalhe, chama-se individualidade biológica, uma ave pode estar doente e apresentar sintomas que outras aves não apresentam, podendo manifestar mais cedo ou mais tarde, ou simplesmente não apresentar sintomas e vir a falecer eventualmente, mesmo aparentando estar saudável, e ainda há as doenças "oportunistas" que se manifestam quando a imunidade está baixa.  Contudo saliento que a administração de qualquer suplemento deve ser acompanhada por um veterinário(independente da idade ou espécie do animal).

Melhor que o fórum, onde a maioria dar dicas por experiências anteriores, seria você levar a um veterinário e ter certeza que os filhotes estão bem.

Aproveitando o gancho da   @Natália J, esta certíssima, a aparência das fezes não vão ajudar muito, mas fique atenta ao odor, algumas doenças(principalmente as bacterianas) fazem com que as fezes das aves fiquem fétidas.     

To levando em conta que os pais alimentaram (e claro, q eles têm uma bola alimentação) até os 30 dias de vida, ou seja, já passaram todos os anticorpos necessários para os filhotes, visto que geralmente criadores separam os filhotes dos pais depois dos 20 dias para criar só na papa.

Tendo isso em vista isso, e pelo aspecto dos filhotes, a papinha seria mais do que suficiente, até pq vitamina não cura enfermidade, só ajuda em alimentação deficiente. Mas como a galera já informou, o melhor que se tem a fazer é mandar as fezes das três aves para exame o mais rápido possível pra tirar qualquer dúvida. 

Enquanto a forma de dar papinha, a seringa é o mais efetivo, mesmo eles nao querendo no primeiro momento, vc pode insistir e alimenta-los de acordo com as tabelas. Procure vídeos na internet como alimentar com seringa, vai te ajudar muito. 

@Ana Paula Cornelio da Silv 4ml É MUITO POUCO!!! siga a tabela que postaram de acordo com a idade. Essa quantidade de papinha pra filhote de 30+ é muito pouca, pode ser por isso que estão meio fraquinhos. 

Editado por Nascimento
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, PointdosBichos disse:

Ótima notícia!!! Tente insistir na comida para ver se eles comem mais.

Mas outra situação Que me.preocupou agora foi a respiração ofegante. Não quero assustar Vc, pois isso pode ser por conta de alguma fraqueza , porem algumas bactérias como clamidia ou samonela podem comprometer o trato respiratório, mas nem vou entrar neste mérito, note apenas se as vezes tem algum odor, se não, fique tranquila(mas alerta), como falei antes, caso a bactéria ataque o sist.digestivo, é comum notar um certo odor nas fezes. 

Abraço e vá dando notícias.

@PointdosBichosestou alerta sempre olhando, não tem cheiro, agora estão bem ativos, um já está beliscando a ração o outro se limpando.

Vou dando notícias.

4 minutos atrás, Nascimento disse:

To levando em conta que os pais alimentaram (e claro, q eles têm uma bola alimentação) até os 30 dias de vida, ou seja, já passaram todos os anticorpos necessários para os filhotes, visto que geralmente criadores separam os filhotes dos pais depois dos 20 dias para criar só na papa.

Tendo isso em vista isso, e pelo aspecto dos filhotes, a papinha seria mais do que suficiente, até pq vitamina não cura enfermidade, só ajuda em alimentação deficiente. Mas como a galera já informou, o melhor que se tem a fazer é mandar as fezes das três aves para exame o mais rápido possível pra tirar qualquer dúvida. 

Enquanto a forma de dar papinha, a seringa é o mais efetivo, mesmo eles nao querendo no primeiro momento, vc pode insistir e alimenta-los de acordo com as tabelas. Procure vídeos na internet como alimentar com seringa, vai te ajudar muito. 

Estou assistindo varios, obrigada pelas dicas @Nascimento, estou tentando ter o mais bom senso possível já que não sabia de nada sobre calopsitas. Vamos ver como será nas próximas horas, vou dando notícias.

Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutos atrás, Ana Paula Cornelio da Silv disse:

@PointdosBichosestou alerta sempre olhando, não tem cheiro, agora estão bem ativos, um já está beliscando a ração o outro se limpando.

Vou dando notícias.

Estou assistindo varios, obrigada pelas dicas @Nascimento, estou tentando ter o mais bom senso possível já que não sabia de nada sobre calopsitas. Vamos ver como será nas próximas horas, vou dando notícias.

É importante vc insistir em dar de 11 a 15ml de papinha por filhote, ana. 4ml é muito pouquinho pra esse tamanho O papo deles tem que ta cheio a cada refeição. 

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutos atrás, Nascimento disse:

É importante vc insistir em dar de 11 a 15ml de papinha por filhote, ana. 4ml é muito pouquinho pra esse tamanho O papo deles tem que ta cheio a cada refeição. 

@Nascimentoagora na próxima papinha vou insistir, obrigada ;)

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Nascimento disse:

É importante vc insistir em dar de 11 a 15ml de papinha por filhote, ana. 4ml é muito pouquinho pra esse tamanho O papo deles tem que ta cheio a cada refeição. 

 

8 horas atrás, Nascimento disse:

É importante vc insistir em dar de 11 a 15ml de papinha por filhote, ana. 4ml é muito pouquinho pra esse tamanho O papo deles tem que ta cheio a cada refeição. 

Boa noite pessoal, vim agora pra dizer que estão tomando 10 ml da papinha, ainda fora mas muito melhor, parece que o problema é que a papinha não estava morna como eles gostam, fiz igual um post desse site explica, com um copo com água quente e deixando a seringa dentro pra manter a temperatura, foi perfeito. Ufa, estão bem animadinhos, muito obrigada a todos, me senti amparada com vocês ??????

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 09/09/2018 at 14:45, Nascimento disse:

É importante vc insistir em dar de 11 a 15ml de papinha por filhote, ana. 4ml é muito pouquinho pra esse tamanho O papo deles tem que ta cheio a cada refeição. 

 

Em 09/09/2018 at 14:45, Nascimento disse:

É importante vc insistir em dar de 11 a 15ml de papinha por filhote, ana. 4ml é muito pouquinho pra esse tamanho O papo deles tem que ta cheio a cada refeição. 

Bom dia, por favor me ajudem novamente, um dos filhotes depois q come fica mal, não consegue andar, respira ofegante, estou dando na colher e seringa, olhei agora o papo é está cheio de ar.

Link para compartilhar
Share on other sites

@PointdosBichos 

@Natália J

@Nascimento

oi gente, por favor me ajudem, um dos filhotes fica muito mal depois que come a papinha, parece q esta com o papo com ar, fiz uma massagem de baixo pra cima bem devagar pra ver se diminuía o ar. Estou dando na colher e na seringa bem devagar, estão começando a beliscar as comidas que deixo na caixa, será que já posso diminuir na papinha?

Obrigada.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...