Eliabe e Maria Postado 31 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 31 de Julho de 2015 boa tarde Eliabe, tenho um viveiro desses e os meus se reproduzem tranquilamente, eu coloco 2 poleiros embaixo do ninho e faço 2 furinhos na lateral deles para passar aqueles lacres de plastico para prender... o telhado fica desparafusado que fica facil de observar e administrar, só levantar o telhado. vou procurar umas fotos aqui e te mostrar....procurei aqui mas não achei, vou tirar uma foto e posto pra vc. Muito obrigado Renato... Se puder postar fotos irei agradeçer... Boa Tarde Pessoal... Já fiz as mudanças no viveiro, coloquei dois ganchinhos de varal mesmo, que ficou mais facil... Me falem se ficou bom desse jeito... Quero que fique o melhor possivel para o meu casal de calopsitas... O telhado irei deixar sem os parafusos como o Renato disse, assim será melhor a administração do ninho... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 31 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 31 de Julho de 2015 Perfeito, eu imaginei dessa forma, dai fica fácil de você tirar depois e tem como monitorar eles depois só tirando o telhado. Parabéns pela criatividade, mantenha a gente informado sobre a reprodução do casalzinho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliabe e Maria Postado 31 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 31 de Julho de 2015 Perfeito, eu imaginei dessa forma, dai fica fácil de você tirar depois e tem como monitorar eles depois só tirando o telhado. Parabéns pela criatividade, mantenha a gente informado sobre a reprodução do casalzinho.Muito obrigado Célia... Graças a você e o pessoal aqui, consegui fazer mudanças no meu viveiro para deixar meu casal mais confortavel na primeira ninhada deles...Pode deixar que quando eles começarem a se reproduzir comento e posto fotinhas aqui para vocês poderem acompanhar ;)... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
V. Ferreira Postado 31 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 31 de Julho de 2015 Ficou ótimo!!! Parabéns!!! Que venham logo os ovinhos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliabe e Maria Postado 31 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 31 de Julho de 2015 Ficou ótimo!!! Parabéns!!! Que venham logo os ovinhos Obrigado V. Ferreira, que logo venham filhotes sim :)... Eu queria que viesse filhotes iguais ela, mais como meu macho é cinza silvestre, talvez irá vim todos iguais a ele... A não ser que ele seja mistura tambem... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
V. Ferreira Postado 31 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 31 de Julho de 2015 A femea é realmente linda @Eliabe e Maria! Não dou pitaco pq de cruzamento e mutações eu não entendo nadinha. Mas os filhotes que vierem vão ser lindos! Tira uma foto do casal bem nítida e posta no tópico de cruzamentos. Acho que o pessoal vai te dar uma idéia legal do que pode vir. Não ajudo pq não entendo nadica de nada sobre cruzamento e mutações.Sua femea é realmente linda, parabéns!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 31 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 31 de Julho de 2015 Acho que qualquer mutação que vier será linda, eu particularmente amo a mutação dos silvestres, já imaginou um time completo, sem dizer que são os únicos que conseguem se manter limpinhos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
V. Ferreira Postado 31 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 31 de Julho de 2015 (Desculpem meu comentário hiper confuso, não consegui editar, achei q não tinha enviado e acabei postando de novo) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliabe e Maria Postado 31 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 31 de Julho de 2015 A femea é realmente linda @Eliabe e Maria! Não dou pitaco pq de cruzamento e mutações eu não entendo nadinha. Mas os filhotes que vierem vão ser lindos! Tira uma foto do casal bem nítida e posta no tópico de cruzamentos. Acho que o pessoal vai te dar uma idéia legal do que pode vir. Não ajudo pq não entendo nadica de nada sobre cruzamento e mutações. Sua femea é realmente linda, parabéns!!! Obrigado mesmo V. Ferreira... Eu tambem nao entendo nada de mutações...kkkkk... A minha femea tambem agradeçe...kkk... Ela é o xodo de casa, vive pedindo carinho, ela é super mansa... Já meu macho vem no dedo mais nao deixa fazer carinho... Acho que qualquer mutação que vier será linda, eu particularmente amo a mutação dos silvestres, já imaginou um time completo, sem dizer que são os únicos que conseguem se manter limpinhos Qualquer mutação será bem vinda sim... Eu e minha noiva iremos amar todos os casais... E falar em limpeza a minha femea é mais limpa que meu machinho, ela sempre toma banho na banheirinha, ele odeia se molhar...kkkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Renato de Freitas Postado 1 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2015 boa tarde Eliabe, tenho um viveiro desses e os meus se reproduzem tranquilamente, eu coloco 2 poleiros embaixo do ninho e faço 2 furinhos na lateral deles para passar aqueles lacres de plastico para prender... o telhado fica desparafusado que fica facil de observar e administrar, só levantar o telhado. vou procurar umas fotos aqui e te mostrar....procurei aqui mas não achei, vou tirar uma foto e posto pra vc. Muito obrigado Renato... Se puder postar fotos irei agradeçer... Boa Tarde Pessoal... Já fiz as mudanças no viveiro, coloquei dois ganchinhos de varal mesmo, que ficou mais facil... Me falem se ficou bom desse jeito... Quero que fique o melhor possivel para o meu casal de calopsitas... O telhado irei deixar sem os parafusos como o Renato disse, assim será melhor a administração do ninho... Perfeito Eliabe é assim mesmo que fica, gostei da ideia dos ganchos, vou utilizar... eu coloco 2 poleiros embaixo do ninho, pra dar segurança e não entortar as grades, pois esse viveiro as grades são finas....ficou muito bom, ainda estou devendo as fotos.... amanhã irei no meu sogro e tiro fotos, do viveiro com o ninho... está com 3 filhotinho. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliabe e Maria Postado 2 de Agosto de 2015 Autor Compartilhar Postado 2 de Agosto de 2015 Eu achei essa ideia bem mais pratica e mais economica, paguei apenas 20 centavos em cada ganchinho, e ficou bem preso no viveiro...Se vc tambem fizer assim, ficara bom, e desse jeito não entorta as grades não, porque as grades do meu viveiro tambem são finas, e não entortou...E estou esperando suas fotos... E parabens pelos 3 filhotes :)... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Oliveira Postado 11 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 11 de Agosto de 2015 (editado) Se eu fosse você teria colocado o ninho externo, eu tiraria a tampa de um lado da gaiola usada para colocar comedouro e utilizava 2 cantoneiras com parafusos e borboletas para fixar o ninho e os ganchos para prender o ninho na gaiola. Editado 11 de Agosto de 2015 por Lucas Oliveira Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.