Jump to content

Viveiro Em Tamanho Bom Para Reprodução?


Eliabe e Maria
Ir para a solução Resolvido por Célia Maia,

Posts Recomendados

boa tarde Eliabe, tenho um viveiro desses e os meus se reproduzem tranquilamente, eu coloco 2 poleiros embaixo do ninho e faço 2 furinhos na lateral deles para passar aqueles lacres de plastico para prender... o telhado fica desparafusado que fica facil de observar e administrar, só levantar o telhado. vou procurar umas fotos aqui e te mostrar....procurei aqui mas não achei, vou tirar uma foto e posto pra vc. 

 

Muito obrigado Renato...

Se puder postar fotos irei agradeçer...

Boa Tarde Pessoal...

Já fiz as mudanças no viveiro, coloquei dois ganchinhos de varal mesmo, que ficou mais facil... Me falem se ficou bom desse jeito...

Quero que fique o melhor possivel para o meu casal de calopsitas... O telhado irei deixar sem os parafusos como o Renato disse, assim será melhor a administração do ninho...

CYMERA_20150731_171050.jpg

CYMERA_20150731_171112.jpg

CYMERA_20150731_171131.jpg

CYMERA_20150731_171036.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Perfeito, eu imaginei dessa forma, dai fica fácil de você tirar depois e tem como monitorar eles depois só tirando o telhado. Parabéns pela criatividade, mantenha a gente informado sobre a reprodução do casalzinho.

Link para compartilhar
Share on other sites

Perfeito, eu imaginei dessa forma, dai fica fácil de você tirar depois e tem como monitorar eles depois só tirando o telhado. Parabéns pela criatividade, mantenha a gente informado sobre a reprodução do casalzinho.

Muito obrigado Célia... Graças a você e o pessoal aqui, consegui fazer mudanças no meu viveiro para deixar meu casal mais confortavel na primeira ninhada deles...

Pode deixar que quando eles começarem a se reproduzir comento e posto fotinhas aqui para vocês poderem acompanhar ;)...

Link para compartilhar
Share on other sites

Ficou ótimo!!!  Parabéns!!!

Que venham logo os ovinhos :D

Obrigado V. Ferreira, que logo venham filhotes sim :)...

Eu queria que viesse filhotes iguais ela, mais como meu macho é cinza silvestre, talvez irá vim todos iguais a ele... A não ser que ele seja mistura tambem...

Link para compartilhar
Share on other sites

A femea é realmente linda @Eliabe e Maria

Não dou pitaco pq de cruzamento e mutações eu não entendo nadinha. Mas os filhotes que vierem vão ser lindos!

Tira uma foto do casal bem nítida e posta no tópico de cruzamentos. Acho que o pessoal vai te dar uma idéia legal do que pode vir. Não ajudo pq não entendo nadica de nada sobre cruzamento e mutações.

Sua femea é realmente linda, parabéns!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

A femea é realmente linda @Eliabe e Maria

Não dou pitaco pq de cruzamento e mutações eu não entendo nadinha. Mas os filhotes que vierem vão ser lindos!

Tira uma foto do casal bem nítida e posta no tópico de cruzamentos. Acho que o pessoal vai te dar uma idéia legal do que pode vir. Não ajudo pq não entendo nadica de nada sobre cruzamento e mutações.

Sua femea é realmente linda, parabéns!!!

Obrigado mesmo V. Ferreira...

Eu tambem nao entendo nada de mutações...kkkkk... A minha femea tambem agradeçe...kkk... Ela é o xodo de casa, vive pedindo carinho, ela é super mansa... Já meu macho vem no dedo mais nao deixa fazer carinho...

Acho que qualquer mutação que vier será linda, eu particularmente amo a mutação dos silvestres, já imaginou um time completo, sem dizer que são os únicos que conseguem se manter limpinhos:D

Qualquer mutação será bem vinda sim... Eu e minha noiva iremos amar todos os casais...

E falar em limpeza a minha femea é mais limpa que meu machinho, ela sempre toma banho na banheirinha, ele odeia se molhar...kkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

boa tarde Eliabe, tenho um viveiro desses e os meus se reproduzem tranquilamente, eu coloco 2 poleiros embaixo do ninho e faço 2 furinhos na lateral deles para passar aqueles lacres de plastico para prender... o telhado fica desparafusado que fica facil de observar e administrar, só levantar o telhado. vou procurar umas fotos aqui e te mostrar....procurei aqui mas não achei, vou tirar uma foto e posto pra vc. 

 

Muito obrigado Renato...

Se puder postar fotos irei agradeçer...

Boa Tarde Pessoal...

Já fiz as mudanças no viveiro, coloquei dois ganchinhos de varal mesmo, que ficou mais facil... Me falem se ficou bom desse jeito...

Quero que fique o melhor possivel para o meu casal de calopsitas... O telhado irei deixar sem os parafusos como o Renato disse, assim será melhor a administração do ninho...

CYMERA_20150731_171050.jpg

CYMERA_20150731_171112.jpg

CYMERA_20150731_171131.jpg

CYMERA_20150731_171036.jpg

Perfeito Eliabe é assim mesmo que fica, gostei da ideia dos ganchos, vou utilizar... eu coloco 2 poleiros embaixo do ninho, pra dar segurança e não entortar as grades, pois esse viveiro as grades são finas....ficou muito bom, ainda estou devendo as fotos.... amanhã irei no meu sogro e tiro fotos, do viveiro com o ninho... está com 3 filhotinho. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu achei essa ideia bem mais pratica e mais economica, paguei apenas 20 centavos em cada ganchinho, e ficou bem preso no viveiro...

Se vc tambem fizer assim, ficara bom, e desse jeito não entorta as grades não, porque as grades do meu viveiro tambem são finas, e não entortou...

E estou esperando suas fotos... E parabens pelos 3 filhotes :)...

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Se eu fosse você teria colocado o ninho externo, eu tiraria a tampa de um lado da gaiola usada para colocar comedouro e utilizava 2 cantoneiras com parafusos e borboletas para fixar o ninho e os ganchos para prender o ninho na gaiola.

Editado por Lucas Oliveira
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...