Jump to content

calopsita colocou 1 ovo so


adriana mendes
Ir para a solução Resolvido por Emilly,

Posts Recomendados

Não está errando em nada, algumas calopsitas demoram mais para iniciar as posturas. Se você tem suas calopsitas sexadas e certeza que estão formado casais, a natureza irá desempenhar o papel dela no momento exato. Aqui em casa só de fêmeas tenho 6 e levaram quase 3 anos para iniciar as posturas, também depois que a primeira botou, parece que foi "entusiasmando" as outras e todas foram botando na sequência, também nunca mais pararam. A média de ovos que botam a cada postura é entre 4 e 5, mas pode variar um pouco para mais ou para menos dessa média, dependerá muito do organismo de cada uma, não tem uma regra exata. A primeira vez que iniciam a postura pode ocorrer fatos como esse seu de botarem somente um ovinho, mas nas próximas essa quantidade poderá aumentar ou não. Aqui em casa as minhas algumas não param de botar, outras botam 1 ou 2 e encerram por ai, o macho influencia muito também, pois quanto mais fogoso ele for mais ela será entusiasmada digamos assim. Você pode colocar um ninho na gaiola para incentivar eles, aqui em casa eu não ponho, mas é incrível como as capetinhas procuram e fazem ninho em tudo quanto é canto. Caso fiquem em gaiola ou viveiro coletivo você precisa colocar sempre a quantidade de ninhos exata de casais, mas sendo que o indicado é o dobro, se não tiver espaço coloque pelo menos um para cada casal.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

obrigada celia. tou aguardando as outras duas colocar ovinhos tou anciosa pra ter filhotes aqui em casa 

sou marinheira de primeira viagem eu tinha um casal so mas por gostar de passaros e por nao achar filhotes aqui na minha cidade e quando achei sempre tinha acabado resolvir eu mesmo colocar pra reproduzir   as minhas ai comprei mas dois casais quem tiver experiencia em reproduçao mim ajude por que nao sei nada 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Quando as calopsitas iniciam o período reprodutivo pela primeira vez é um pouco tumultuado, pois ainda estão aprendendo o que fazer e como fazer. Não tem o que fazer, tem que deixar ela por si só ou o pai irem chocar os ovinhos. Procure evitar contato com ela nesse período assim ela se sentirá mais motivada a fazer o choco. Deixe os alimentos o mais próximo do ninho que puder para que fique mais fácil dela se alimentar e assim permaneça mais no ninho.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...

Tenho um casal de calopsita a femea colocou um so ovo, ela ta toda hora la com o ovo e defende o ovo, mas ela botou so 1 as vezes o machinho entra la ja faz dois dias q ela colocou aquele ovo, quando peguei o ovo pra ver na larterna nao apareceu nem uma veia, acho q n é choco

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Samantha disse:

Tenho um casal de calopsita a femea colocou um so ovo, ela ta toda hora la com o ovo e defende o ovo, mas ela botou so 1 as vezes o machinho entra la ja faz dois dias q ela colocou aquele ovo, quando peguei o ovo pra ver na larterna nao apareceu nem uma veia, acho q n é choco

Demora 10 dias pra ver alguma coisa.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 5 months later...
  • 1 month later...

Tenho um casal de calopsitas, e estão acasalando a pouco tempo e já colocaram o primeiro ovinho, já tem dois dias e o ovinho é menor que o normal, e ela não está parecendo que vai colocar mais, pois apalpei a barriguinha e nada! Eles chocam, mais não direto... E eles continuam cruzando. .. isso é normal?

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Christian disse:

Tenho um casal de calopsitas, e estão acasalando a pouco tempo e já colocaram o primeiro ovinho, já tem dois dias e o ovinho é menor que o normal, e ela não está parecendo que vai colocar mais, pois apalpei a barriguinha e nada! Eles chocam, mais não direto... E eles continuam cruzando. .. isso é normal?

Quantos anos a fêmea tem? Fêmeas muito velhas ou muito novas tem maior chance de produzir ovos inférteis (sem casca, moles ou bem pequenos) ou de terem ovo preso.

Por via das dúvidas eu retiraria o ninho da gaiola, assim elas não se sentem incentivadas a cruzar.

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Christian disse:

Tenho um casal de calopsitas, e estão acasalando a pouco tempo e já colocaram o primeiro ovinho, já tem dois dias e o ovinho é menor que o normal, e ela não está parecendo que vai colocar mais, pois apalpei a barriguinha e nada! Eles chocam, mais não direto... E eles continuam cruzando. .. isso é normal?

Sim normal as vezes só chocam a partir do 3 ovo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...