Jump to content

calopsita colocou 1 ovo so


adriana mendes
Ir para a solução Resolvido por Emilly,

Posts Recomendados

Ambos são adultos, têm mais de 1 ano já. Coitados, fico com pena pq há 4 dias e só um ovinho e eles estão cuidando direitinho agora, enquanto um entra, o outro sai, às vezes os dois ficam lá dentro... Não sei o que fazer, provável do ovo não está galado. Um só. Queria até fazer a ovoscopia mais estou com medo porque ela está muito arisca. Aí, gente me ajudem!!

Ambos são adultos, têm mais de 1 ano já. Coitados, fico com pena pq há 4 dias e só um ovinho e eles estão cuidando direitinho agora, enquanto um entra, o outro sai, às vezes os dois ficam lá dentro... Não sei o que fazer, provável do ovo não está galado. Um só. Queria até fazer a ovoscopia mais estou com medo porque ela está muito arisca. Aí, gente me ajudem!! Será que o ovo pode estar galado?

Link para compartilhar
Share on other sites

39 minutos atrás, Christian disse:

Ambos são adultos, têm mais de 1 ano já. Coitados, fico com pena pq há 4 dias e só um ovinho e eles estão cuidando direitinho agora, enquanto um entra, o outro sai, às vezes os dois ficam lá dentro... Não sei o que fazer, provável do ovo não está galado. Um só. Queria até fazer a ovoscopia mais estou com medo porque ela está muito arisca. Aí, gente me ajudem!!

É normal botarem um único ovo, não tem nada de errado, não precisa desse pânico todo, até porque nem todas botam 7 ovos, 13 ovos, ás vezes elas realmente botam só um. Eu recomendo deixar eles chocarem sem fazer a ovoscopia, porque de qualquer modo você não pode tirar o ovo deles, mesmo se não estiver galado, se tirar antes de completar os dias de chocagem eles podem ficar com traumas.

Se for fazer a ovoscopia o ideal é que faça por volta dos 10 dias de chocagem, assim já consegue ver veias e talvez o embrião.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, VanessaHollier disse:

É normal botarem um único ovo, não tem nada de errado, não precisa desse pânico todo, até porque nem todas botam 7 ovos, 13 ovos, ás vezes elas realmente botam só um. Eu recomendo deixar eles chocarem sem fazer a ovoscopia, porque de qualquer modo você não pode tirar o ovo deles, mesmo se não estiver galado, se tirar antes de completar os dias de chocagem eles podem ficar com traumas.

Se for fazer a ovoscopia o ideal é que faça por volta dos 10 dias de chocagem, assim já consegue ver veias e talvez o embrião.

Muito obrigada!!! Fico mais aliviada... Adorei o grupo😍

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 30/05/2019 at 12:36, Christian disse:

Muito obrigada!!! Fico mais aliviada... Adorei o grupo😍

Sim, fóruns são uma maneira mais fácil pra adquirir e compartilhar nossos conhecimentos, ajudar e receber ajuda, etc. Esse fórum em particular realmente é ótimo. Haha

Editado por VanessaHollier
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Bom dia pessoal!!! 

Estou muito confusa.

Como há um tempo tinha dito, tenho um casal de calopsitas e estão em sua primeira postura, o primeiro ovo foi posto no dia 2, e mais adiante colocou mais três ovos, num total de quatro ovinhos. Fiz ovoscopia há um tempinho atrás e vi que apenas dois estào galados. Ontem fiz novamente, pois já tem 25 dias e nada, vi um dos ovinhos rachando, então deixei rolar. Só que aí veio a surpresa, há uns dois dias atrás eles começaram a cruzar muito e hoje fui cuidar deles e olhei tinha mais um ovinho.. e agora não sei mais o que está acontecendo. Me ajudem!!!!!!!!!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Vitória Gabriella disse:

Olá, a calopsita tem que está sentada no ovo pra chocar? Acho q minha calopsita n ta fazendo isso, ela fica mt tempo dentro do negocio chocando, mas n sei se choca.

Quantos dias ? Fez ovoscopia ?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 1 ano depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...