Christian Postado 30 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 30 de Maio de 2019 Ambos são adultos, têm mais de 1 ano já. Coitados, fico com pena pq há 4 dias e só um ovinho e eles estão cuidando direitinho agora, enquanto um entra, o outro sai, às vezes os dois ficam lá dentro... Não sei o que fazer, provável do ovo não está galado. Um só. Queria até fazer a ovoscopia mais estou com medo porque ela está muito arisca. Aí, gente me ajudem!! Ambos são adultos, têm mais de 1 ano já. Coitados, fico com pena pq há 4 dias e só um ovinho e eles estão cuidando direitinho agora, enquanto um entra, o outro sai, às vezes os dois ficam lá dentro... Não sei o que fazer, provável do ovo não está galado. Um só. Queria até fazer a ovoscopia mais estou com medo porque ela está muito arisca. Aí, gente me ajudem!! Será que o ovo pode estar galado? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaHollier Postado 30 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 30 de Maio de 2019 39 minutos atrás, Christian disse: Ambos são adultos, têm mais de 1 ano já. Coitados, fico com pena pq há 4 dias e só um ovinho e eles estão cuidando direitinho agora, enquanto um entra, o outro sai, às vezes os dois ficam lá dentro... Não sei o que fazer, provável do ovo não está galado. Um só. Queria até fazer a ovoscopia mais estou com medo porque ela está muito arisca. Aí, gente me ajudem!! É normal botarem um único ovo, não tem nada de errado, não precisa desse pânico todo, até porque nem todas botam 7 ovos, 13 ovos, ás vezes elas realmente botam só um. Eu recomendo deixar eles chocarem sem fazer a ovoscopia, porque de qualquer modo você não pode tirar o ovo deles, mesmo se não estiver galado, se tirar antes de completar os dias de chocagem eles podem ficar com traumas. Se for fazer a ovoscopia o ideal é que faça por volta dos 10 dias de chocagem, assim já consegue ver veias e talvez o embrião. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Christian Postado 30 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 30 de Maio de 2019 1 hora atrás, VanessaHollier disse: É normal botarem um único ovo, não tem nada de errado, não precisa desse pânico todo, até porque nem todas botam 7 ovos, 13 ovos, ás vezes elas realmente botam só um. Eu recomendo deixar eles chocarem sem fazer a ovoscopia, porque de qualquer modo você não pode tirar o ovo deles, mesmo se não estiver galado, se tirar antes de completar os dias de chocagem eles podem ficar com traumas. Se for fazer a ovoscopia o ideal é que faça por volta dos 10 dias de chocagem, assim já consegue ver veias e talvez o embrião. Muito obrigada!!! Fico mais aliviada... Adorei o grupo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaHollier Postado 3 de Junho de 2019 Compartilhar Postado 3 de Junho de 2019 (editado) Em 30/05/2019 at 12:36, Christian disse: Muito obrigada!!! Fico mais aliviada... Adorei o grupo Sim, fóruns são uma maneira mais fácil pra adquirir e compartilhar nossos conhecimentos, ajudar e receber ajuda, etc. Esse fórum em particular realmente é ótimo. Haha Editado 3 de Junho de 2019 por VanessaHollier Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Christian Postado 27 de Junho de 2019 Compartilhar Postado 27 de Junho de 2019 Bom dia pessoal!!! Estou muito confusa. Como há um tempo tinha dito, tenho um casal de calopsitas e estão em sua primeira postura, o primeiro ovo foi posto no dia 2, e mais adiante colocou mais três ovos, num total de quatro ovinhos. Fiz ovoscopia há um tempinho atrás e vi que apenas dois estào galados. Ontem fiz novamente, pois já tem 25 dias e nada, vi um dos ovinhos rachando, então deixei rolar. Só que aí veio a surpresa, há uns dois dias atrás eles começaram a cruzar muito e hoje fui cuidar deles e olhei tinha mais um ovinho.. e agora não sei mais o que está acontecendo. Me ajudem!!!!!!!!!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vitória Gabriella Postado 27 de Junho de 2019 Compartilhar Postado 27 de Junho de 2019 Olá, a calopsita tem que está sentada no ovo pra chocar? Acho q minha calopsita n ta fazendo isso, ela fica mt tempo dentro do negocio chocando, mas n sei se choca. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 27 de Junho de 2019 Compartilhar Postado 27 de Junho de 2019 1 hora atrás, Vitória Gabriella disse: Olá, a calopsita tem que está sentada no ovo pra chocar? Acho q minha calopsita n ta fazendo isso, ela fica mt tempo dentro do negocio chocando, mas n sei se choca. Quantos dias ? Fez ovoscopia ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natalia Aparecida Postado 28 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2019 Minha calopsita ja botou 6 ovos e vem a uns 21 dias na peleja e 1 ela quebrou ai ficaram 5 e hoje 21 dias depois dei uma olhada ela botou + 1 ovo hoje sera q sai algum filhote? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 28 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 28 de Setembro de 2019 Cuidado com posturas contínuas, podem matar suas aves . Dos 5 que sobraram espere mais um pouco e depois faça ovoscopia . Na minha opinião deveria retirar esse último ovo, ela começar um novo choco é perigoso. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 29 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 29 de Setembro de 2019 4 horas atrás, Natalia Aparecida disse: Minha calopsita ja botou 6 ovos e vem a uns 21 dias na peleja e 1 ela quebrou ai ficaram 5 e hoje 21 dias depois dei uma olhada ela botou + 1 ovo hoje sera q sai algum filhote? Lei esse tópico Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Camila Melo Postado 11 de Março de 2021 Compartilhar Postado 11 de Março de 2021 Minha calopsita botou 1 ovo dia 07/03 e hoje é dia 11 e não botou mais,ela e o macho ficam no ninho,será que ela não vai botar mais???? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.