Beckys Postado 3 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 3 de Agosto de 2015 olá pessoal, gostaria da opiniao de vcs, tenho um mini viveiro com um casal de calopsitas quero por o ninho porem essa gaiola so tem uma porta e quando ponho ninho externo nao tenho como trocar os alimentos e o ninho nao passa pela porta o q eu devo fzr ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliabe e Maria Postado 3 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 3 de Agosto de 2015 Pode postar fotos do viveiro para nos analizarmos? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Emilly Postado 3 de Agosto de 2015 Solução Compartilhar Postado 3 de Agosto de 2015 Ah, isso já aconteceu comigo.O jeito e arrancar um ou mais aramezinhos da gaiola fixar com arame o ninho, daí o ninho não vai fica dentro da gaiola, e sim fora 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 3 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 3 de Agosto de 2015 O problema de arrancar as malhas da gaiola é que ela será inutilzada, a menos que use ela somente para reprodução não servirá mais para criar as calopistas, pois estas podem fugir depois. Conforme o Eliabe falou, poste fotos que daremos opiniões e você poderá ter alguma idéia em cima delas.. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Beckys Postado 6 de Agosto de 2015 Autor Compartilhar Postado 6 de Agosto de 2015 oi gente desculpa a demora de responder, é isso que a Célia disse não quero arrancar os arames da gaiola com medo que depois elas fujam, tentei entortar os arames para ve se dava para passar a calopsita mais o arames sao bem rigidos n conseguir colocar a minha foto mais e igualzinho a esse. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 6 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 6 de Agosto de 2015 Olha no caso do meu viveiro ele é grande, mas cortei de 3 a 4 malhas da tela na medida certa não muito grande e como ainda não coloquei ninho, retirei de uma gaiola velha um pedaço e criei uma porta, utilizando alicate. ficou bem legal e igual a uma porta normal de viveiro. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 6 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 6 de Agosto de 2015 Esse viveiro não é próprio para calopsitas, por isso não tem portinhas que permitam a entrada do ninho. Ao invés de cortar as malhas laterais, você já tentou verificar se não tem como soltar o fundo da gaiola ou o telhadinho, depois você poderia estar amarrando eles com arame ou com algum tipo de material parecido com um cadeado, que fixaria e não teria como elas fugirem. Outra opção seria você tirar elas da gaiola para não assustarem e desmontar o ninho remontando ele dentro. Normalmente esses ninhos são colados. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Beckys Postado 7 de Agosto de 2015 Autor Compartilhar Postado 7 de Agosto de 2015 Entao gente optei por comprar uma nova gaiola uma que tivesse uma porta para ninho externo, coloquei 2 parafusinhos curvados n sei como se chama para segurar o ninho e ficou bom obgg pelas respostas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 7 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 7 de Agosto de 2015 Depois poe uma foto para gente ver como ficou. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 7 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 7 de Agosto de 2015 Olhe, só fique de olho pois se elas forem arisca e tiverem as asas grandes e se o ninho for frágil, podem comer o ninho e fugir. As minhas fuçam em tudo.. rsrs olha elas..A fêmea deve ter uns 8 meses... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Beckys Postado 7 de Agosto de 2015 Autor Compartilhar Postado 7 de Agosto de 2015 oi Eric nem tinha pensado nisso, é verdade mais por enquanto ta td dando certo eles ainda nao roeram o ninho tao se contentando em roer os poleiros kk seu casal é lindo parece com o meu mais a minha femea é perola canela Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.