Jump to content

Ninho externo

Beckys
Ir para a solução Resolvido por Emilly,

Posts Recomendados

olá pessoal, gostaria da opiniao de vcs, tenho um mini viveiro com um casal de calopsitas quero por o ninho porem essa gaiola so tem uma porta e quando ponho ninho externo nao tenho como trocar os alimentos e o ninho nao passa pela porta o q eu devo fzr ? 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

O problema de arrancar as malhas da gaiola é que ela será inutilzada, a menos que use ela somente para reprodução não servirá mais para criar as calopistas, pois estas podem fugir depois. Conforme o Eliabe falou, poste fotos que daremos opiniões e você poderá ter alguma idéia em cima delas..

• Gostei 1
Link para compartilhar

oi gente desculpa a demora de responder, é isso que a Célia disse não quero arrancar os arames da gaiola com medo que depois elas fujam, tentei entortar os arames para ve se dava para passar a calopsita mais o arames sao bem rigidos n conseguir colocar a minha foto mais e igualzinho a esse.

6993960g1.jpg

Link para compartilhar

Olha no caso do meu viveiro ele é grande, mas cortei de 3 a 4 malhas da tela na medida certa não muito grande e como ainda não coloquei ninho, retirei de uma gaiola velha um pedaço e criei uma porta, utilizando alicate. ficou bem legal e igual a uma porta normal de viveiro.

Link para compartilhar

Esse viveiro não é próprio para calopsitas, por isso não tem portinhas que permitam a entrada do ninho. Ao invés de cortar as malhas laterais, você já tentou verificar se não tem como soltar o fundo da gaiola ou o telhadinho, depois você poderia estar amarrando eles com arame ou com algum tipo de material parecido com um cadeado, que fixaria e não teria como elas fugirem. Outra opção seria você tirar elas da gaiola para não assustarem e desmontar o ninho remontando ele dentro. Normalmente esses ninhos são colados.

Link para compartilhar

Olhe, só fique de olho pois se elas forem arisca e tiverem as asas grandes e se o ninho for frágil, podem comer o ninho e fugir. As minhas fuçam em tudo.. rsrs olha elas..A fêmea deve ter uns 8 meses...

IMG_20150807_125916.thumb.jpg.ba9fb67e10

IMG_20150807_125916.jpg

IMG_20150807_130134.jpg

Link para compartilhar

oi Eric nem tinha pensado nisso, é verdade mais por enquanto ta td dando certo eles ainda nao roeram o ninho tao se contentando em roer os poleiros kk seu casal é lindo parece com o meu mais a minha femea é perola canela 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.