Beckys Posted August 3, 2015 Share Posted August 3, 2015 olá pessoal, gostaria da opiniao de vcs, tenho um mini viveiro com um casal de calopsitas quero por o ninho porem essa gaiola so tem uma porta e quando ponho ninho externo nao tenho como trocar os alimentos e o ninho nao passa pela porta o q eu devo fzr ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eliabe e Maria Posted August 3, 2015 Share Posted August 3, 2015 Pode postar fotos do viveiro para nos analizarmos? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution Emilly Posted August 3, 2015 Solution Share Posted August 3, 2015 Ah, isso já aconteceu comigo.O jeito e arrancar um ou mais aramezinhos da gaiola fixar com arame o ninho, daí o ninho não vai fica dentro da gaiola, e sim fora 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Célia Maia Posted August 3, 2015 Share Posted August 3, 2015 O problema de arrancar as malhas da gaiola é que ela será inutilzada, a menos que use ela somente para reprodução não servirá mais para criar as calopistas, pois estas podem fugir depois. Conforme o Eliabe falou, poste fotos que daremos opiniões e você poderá ter alguma idéia em cima delas.. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Beckys Posted August 6, 2015 Author Share Posted August 6, 2015 oi gente desculpa a demora de responder, é isso que a Célia disse não quero arrancar os arames da gaiola com medo que depois elas fujam, tentei entortar os arames para ve se dava para passar a calopsita mais o arames sao bem rigidos n conseguir colocar a minha foto mais e igualzinho a esse. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted August 6, 2015 Share Posted August 6, 2015 Olha no caso do meu viveiro ele é grande, mas cortei de 3 a 4 malhas da tela na medida certa não muito grande e como ainda não coloquei ninho, retirei de uma gaiola velha um pedaço e criei uma porta, utilizando alicate. ficou bem legal e igual a uma porta normal de viveiro. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Célia Maia Posted August 6, 2015 Share Posted August 6, 2015 Esse viveiro não é próprio para calopsitas, por isso não tem portinhas que permitam a entrada do ninho. Ao invés de cortar as malhas laterais, você já tentou verificar se não tem como soltar o fundo da gaiola ou o telhadinho, depois você poderia estar amarrando eles com arame ou com algum tipo de material parecido com um cadeado, que fixaria e não teria como elas fugirem. Outra opção seria você tirar elas da gaiola para não assustarem e desmontar o ninho remontando ele dentro. Normalmente esses ninhos são colados. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Beckys Posted August 7, 2015 Author Share Posted August 7, 2015 Entao gente optei por comprar uma nova gaiola uma que tivesse uma porta para ninho externo, coloquei 2 parafusinhos curvados n sei como se chama para segurar o ninho e ficou bom obgg pelas respostas Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Célia Maia Posted August 7, 2015 Share Posted August 7, 2015 Depois poe uma foto para gente ver como ficou. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted August 7, 2015 Share Posted August 7, 2015 Olhe, só fique de olho pois se elas forem arisca e tiverem as asas grandes e se o ninho for frágil, podem comer o ninho e fugir. As minhas fuçam em tudo.. rsrs olha elas..A fêmea deve ter uns 8 meses... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Beckys Posted August 7, 2015 Author Share Posted August 7, 2015 oi Eric nem tinha pensado nisso, é verdade mais por enquanto ta td dando certo eles ainda nao roeram o ninho tao se contentando em roer os poleiros kk seu casal é lindo parece com o meu mais a minha femea é perola canela Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts