Jump to content

Casal querendo acasalar com filhotes no ninho


Renato de Freitas
Ir para a solução Resolvido por Renato de Freitas,

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, tenho um casal que acabou de ter 3 filhotes, com média de 30 dias, os 3 já exploram a gaiola, e o mais velho já procura por comida, come couve, belisca as sementes e ainda é alimentado pelos pais, as duas mais novas ainda não tem a autonomia na alimentação, dependem dos pais, mas estão curiosas pelas sementes. Agora vem a dúvida... o casal está namorando... a fêmea cantando pedindo gala, e o macho se exibindo todo.... as vezes indo pra cima dela, sei que não é bom a postura em sequência, e pensei em tirar o ninho da gaiola, mas tenho medo de tirar o ninho e eles deixarem de alimentar os filhotes ou alguma outra coisa. essa é minha primeira postura.    

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Renato, boa noite! 

Nossa, nunca passei por isso... Eu sempre retiro o ninho assim que os filhotes o abandonam.

Por acaso, são aqueles filhotes surpresas?!? rsrsrsrs

Lembra que um dos pais arrancaram as penas do filhote? Isso pode ser por vários motivos, e um deles é por estresse. Se o seu casal ficar entrando em posturas contínuas, eu acredito que isso possa piorar. Além de desgastar o casal. Amanhã é domingão, com certeza você estará de boa em casa, aproveita, retira o ninho e fica observando a atitude do casal. Eu coloco sempre milho cozido nessa fase que os filhotes estão começando a beliscar, acho mais molinho,  mais fácil. Sempre deixo também um potinho raso de bom tamanho no fundo da gaiola com sementes para os filhotes fuçarem. Eles adoram! Ufa! Desculpa a resposta longa... Abraços...

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Renato, boa noite! 

Nossa, nunca passei por isso... Eu sempre retiro o ninho assim que os filhotes o abandonam.

Por acaso, são aqueles filhotes surpresas?!? rsrsrsrs

Lembra que um dos pais arrancaram as penas do filhote? Isso pode ser por vários motivos, e um deles é por estresse. Se o seu casal ficar entrando em posturas contínuas, eu acredito que isso possa piorar. Além de desgastar o casal. Amanhã é domingão, com certeza você estará de boa em casa, aproveita, retira o ninho e fica observando a atitude do casal. Eu coloco sempre milho cozido nessa fase que os filhotes estão começando a beliscar, acho mais molinho,  mais fácil. Sempre deixo também um potinho raso de bom tamanho no fundo da gaiola com sementes para os filhotes fuçarem. Eles adoram! Ufa! Desculpa a resposta longa... Abraços...

 

​Isso mesmo Sabrina, são essas pecinhas mesmo e estão lindos!!!!depois atualizo as fotos da galerinha...as sementes ficam em uma tigela no fundo da gaiola que eles conseguem acesso, inclusive eles já estão "empoleirando" nos poleiros mais altos, estão bem espertos, mas ai fiquei nessa dúvida, estou trabalhando e minha esposa disse que o pai estava tentando montar a fêmea e eu já tinha visto ela cantando pedindo gala. Mas vou tirar o ninho...

PS: sobre o milho, vc cozinha somente na água sem sal nem nada??? nunca dei milho assim. eu comprava milho triturado (farinha) e misturava nas sementes.

 

Editado por Renato de Freitas
complementar o texto.
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Renato, boa noite! 

Nossa, nunca passei por isso... Eu sempre retiro o ninho assim que os filhotes o abandonam.

Por acaso, são aqueles filhotes surpresas?!? rsrsrsrs

Lembra que um dos pais arrancaram as penas do filhote? Isso pode ser por vários motivos, e um deles é por estresse. Se o seu casal ficar entrando em posturas contínuas, eu acredito que isso possa piorar. Além de desgastar o casal. Amanhã é domingão, com certeza você estará de boa em casa, aproveita, retira o ninho e fica observando a atitude do casal. Eu coloco sempre milho cozido nessa fase que os filhotes estão começando a beliscar, acho mais molinho,  mais fácil. Sempre deixo também um potinho raso de bom tamanho no fundo da gaiola com sementes para os filhotes fuçarem. Eles adoram! Ufa! Desculpa a resposta longa... Abraços...

 

​Isso mesmo Sabrina, são essas pecinhas mesmo e estão lindos!!!!depois atualizo as fotos da galerinha...as sementes ficam em uma tigela no fundo da gaiola que eles conseguem acesso, inclusive eles já estão "empoleirando" nos poleiros mais altos, estão bem espertos, mas ai fiquei nessa dúvida, estou trabalhando e minha esposa disse que o pai estava tentando montar a fêmea e eu já tinha visto ela cantando pedindo gala. Mas vou tirar o ninho...

PS: sobre o milho, vc cozinha somente na água sem sal nem nada??? nunca dei milho assim. eu comprava milho triturado (farinha) e misturava nas sementes.

 

 

Olá Renato, boa noite! 

Nossa, nunca passei por isso... Eu sempre retiro o ninho assim que os filhotes o abandonam.

Por acaso, são aqueles filhotes surpresas?!? rsrsrsrs

Lembra que um dos pais arrancaram as penas do filhote? Isso pode ser por vários motivos, e um deles é por estresse. Se o seu casal ficar entrando em posturas contínuas, eu acredito que isso possa piorar. Além de desgastar o casal. Amanhã é domingão, com certeza você estará de boa em casa, aproveita, retira o ninho e fica observando a atitude do casal. Eu coloco sempre milho cozido nessa fase que os filhotes estão começando a beliscar, acho mais molinho,  mais fácil. Sempre deixo também um potinho raso de bom tamanho no fundo da gaiola com sementes para os filhotes fuçarem. Eles adoram! Um abraço

Somente na água. Na verdade se a espiga estiver bonita, com os grãos macios, só dou uma ferventada mesmo. O importante é não dar milho crú! ( não sabemos o que pode conter nele ) Parta a espiga ao meio ou em três partes se necessário. Nunca deixe embaixo de poleiros, para as klôs não fazerem sua necessidades em cima do milho. Se possível espete os pedaços em arames, tipo ganchinhos, e pendure onde achar melhor. Não coloque muito, porque não é bom deixar de um dia para outro. Poxa! Que pena você não saber sobre o milho antes, ajuda tanto quando os pais estão alimentando os filhotes...

Mas tudo bem, com certeza viram muitos e muitos desse filhotes maravilhosos. Pena a gente morar tão longe, eu já ia querer um! :D

Link para compartilhar
Share on other sites

verdade @Sabrina_la, eu tinha essa dúvida sobre o milho.....

mas hoje estou muito triste 1 dos filhotes fugiu, o mais velho (silvestre) poxa....dei um descuido besta...ela correu por dentro do braço e saiu voando ainda tentei correr atrás pra ver se via onde iria pousar ou algo do tipo.... mas infelizmente ele me deu uma canseira e sumiu no ar literalmente... perdi  meu machinho. Infelizmente terei que estrear a seção "Achados e perdidos" do novo fórum....

Vou atualizar com as fotos dos filhotes inclusive do que fugiu....(snif snif)

 

 

 

 

IMG_20150412_154906150.jpg

IMG_20150412_154700815.jpg

IMG_20150412_154457513.jpg

IMG_20150412_154504538.jpg

IMG_20150412_154341191.jpg

IMG_20150412_154350232.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

verdade @Sabrina_la, eu tinha essa dúvida sobre o milho.....

mas hoje estou muito triste 1 dos filhotes fugiu, o mais velho (silvestre) poxa....dei um descuido besta...ela correu por dentro do braço e saiu voando ainda tentei correr atrás pra ver se via onde iria pousar ou algo do tipo.... mas infelizmente ele me deu uma canseira e sumiu no ar literalmente... perdi  meu machinho. Infelizmente terei que estrear a seção "Achados e perdidos" do novo fórum....

Vou atualizar com as fotos dos filhotes inclusive do que fugiu....(snif snif)

 

 

 

 

IMG_20150412_154906150.jpg

IMG_20150412_154700815.jpg

IMG_20150412_154457513.jpg

IMG_20150412_154504538.jpg

IMG_20150412_154341191.jpg

IMG_20150412_154350232.jpg

Posso imaginar o que está sentindo, já perdi 3, sendo que o último amanhã fará 4 dias. Era um macho cara branca lutino (o lindo albino...). Olha que as asas estavam cortadas hein...

Já procurei, postei fotos no face e nada... 

Infelizmente é assim...

Os cães se apegam ao dono, os gatos a casa, e os pássaros o céu...

A única coisa que podemos fazer, é desejar que quem os encontrou, cuide bem deles.

Os filhotes estão lindos, PARABÉNS!

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite pessoal, tenho um casal que acabou de ter 3 filhotes, com média de 30 dias, os 3 já exploram a gaiola, e o mais velho já procura por comida, come couve, belisca as sementes e ainda é alimentado pelos pais, as duas mais novas ainda não tem a autonomia na alimentação, dependem dos pais, mas estão curiosas pelas sementes. Agora vem a dúvida... o casal está namorando... a fêmea cantando pedindo gala, e o macho se exibindo todo.... as vezes indo pra cima dela, sei que não é bom a postura em sequência, e pensei em tirar o ninho da gaiola, mas tenho medo de tirar o ninho e eles deixarem de alimentar os filhotes ou alguma outra coisa. essa é minha primeira postura.    

​Deixe o ninho. Se estão com média de 30 dias, vc pode separar a mãe, pois nessa idade o pai é o principal responsável pela alimentação dos filhotes. É até bom, pra ela ter um descanso maior, pois ela quem bota os ovos, afinal de contas.

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite pessoal, tenho um casal que acabou de ter 3 filhotes, com média de 30 dias, os 3 já exploram a gaiola, e o mais velho já procura por comida, come couve, belisca as sementes e ainda é alimentado pelos pais, as duas mais novas ainda não tem a autonomia na alimentação, dependem dos pais, mas estão curiosas pelas sementes. Agora vem a dúvida... o casal está namorando... a fêmea cantando pedindo gala, e o macho se exibindo todo.... as vezes indo pra cima dela, sei que não é bom a postura em sequência, e pensei em tirar o ninho da gaiola, mas tenho medo de tirar o ninho e eles deixarem de alimentar os filhotes ou alguma outra coisa. essa é minha primeira postura.    

​Deixe o ninho. Se estão com média de 30 dias, vc pode separar a mãe, pois nessa idade o pai é o principal responsável pela alimentação dos filhotes. É até bom, pra ela ter um descanso maior, pois ela quem bota os ovos, afinal de contas.

​Xiiii Balthazar, acabei tirando ontem, seguindo a orientação da Sabrina. mas vi que o pai, alimenta elas do poleiro mesmo....daqui a pouco vou lá no meu sogro novamente e vejo como estão os filhotes e se os pais cuidaram..

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite pessoal, tenho um casal que acabou de ter 3 filhotes, com média de 30 dias, os 3 já exploram a gaiola, e o mais velho já procura por comida, come couve, belisca as sementes e ainda é alimentado pelos pais, as duas mais novas ainda não tem a autonomia na alimentação, dependem dos pais, mas estão curiosas pelas sementes. Agora vem a dúvida... o casal está namorando... a fêmea cantando pedindo gala, e o macho se exibindo todo.... as vezes indo pra cima dela, sei que não é bom a postura em sequência, e pensei em tirar o ninho da gaiola, mas tenho medo de tirar o ninho e eles deixarem de alimentar os filhotes ou alguma outra coisa. essa é minha primeira postura.    

​Deixe o ninho. Se estão com média de 30 dias, vc pode separar a mãe, pois nessa idade o pai é o principal responsável pela alimentação dos filhotes. É até bom, pra ela ter um descanso maior, pois ela quem bota os ovos, afinal de contas.

​Xiiii Balthazar, acabei tirando ontem, seguindo a orientação da Sabrina. mas vi que o pai, alimenta elas do poleiro mesmo....daqui a pouco vou lá no meu sogro novamente e vejo como estão os filhotes e se os pais cuidaram..

​Nesse caso, verifica se os filhotes já empoleiram bem. Se eles já tiverem força nas patas suficiente pra ficarem empoleirados não tem problema, mas nessa fase geralmente vão querer ficar no fundo da gaiola....

Deixa uns potes de comida no fundo da gaiola e em fácil acesso pra eles. Eles já vão começar a se interessar pelo pote de comida.

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite pessoal, tenho um casal que acabou de ter 3 filhotes, com média de 30 dias, os 3 já exploram a gaiola, e o mais velho já procura por comida, come couve, belisca as sementes e ainda é alimentado pelos pais, as duas mais novas ainda não tem a autonomia na alimentação, dependem dos pais, mas estão curiosas pelas sementes. Agora vem a dúvida... o casal está namorando... a fêmea cantando pedindo gala, e o macho se exibindo todo.... as vezes indo pra cima dela, sei que não é bom a postura em sequência, e pensei em tirar o ninho da gaiola, mas tenho medo de tirar o ninho e eles deixarem de alimentar os filhotes ou alguma outra coisa. essa é minha primeira postura.    

​Deixe o ninho. Se estão com média de 30 dias, vc pode separar a mãe, pois nessa idade o pai é o principal responsável pela alimentação dos filhotes. É até bom, pra ela ter um descanso maior, pois ela quem bota os ovos, afinal de contas.

​Xiiii Balthazar, acabei tirando ontem, seguindo a orientação da Sabrina. mas vi que o pai, alimenta elas do poleiro mesmo....daqui a pouco vou lá no meu sogro novamente e vejo como estão os filhotes e se os pais cuidaram..

​Nesse caso, verifica se os filhotes já empoleiram bem. Se eles já tiverem força nas patas suficiente pra ficarem empoleirados não tem problema, mas nessa fase geralmente vão querer ficar no fundo da gaiola....

Deixa uns potes de comida no fundo da gaiola e em fácil acesso pra eles. Eles já vão começar a se interessar pelo pote de comida.

​Balthazar, eles já ficam empoleirados já, e se aventuram pela gaiola e pelos poleiros mais altos inclusive. tentam alguns voos, dentro da gaiola e dentro de casa....inclusive um deles fugiu por um "mole" meu... o pote de alimentos ficam no fundo da gaiola, de fácil acesso, meu sogro também deixa sempre folhas de couve, o mais velho já beliscava (que fugiu) as menores ainda não reparei, mas vou dar uma olhada nelas e depois posto o que eu observar...  

Link para compartilhar
Share on other sites

só uma pergunta, com quantos dias eu posso separa-los???? sem prejuízo para o crescimento dos filhotes claro. 

​Em média com uns 60 dias no mínimo... vc vai observar que estão comendo sozinhos, que empoleiram normalmente e tem um comportamento semelhante ao dos pais....

Link para compartilhar
Share on other sites

boa tarde pessoal, estive lá no meu sogro e os filhotes estão cada dia mais espertos, os pais continuam alimentando sem o ninho (mas continuam namorando) eles já estão bem curiosos quanto a comida e já comem alguma coisa pelo que vi, também já estão empoleirando e subindo pelas grades (com certa dificuldade, chega a ser engraçado) e tentando pequenos voos (saltos) entre os poleiros. uma pergunta: posso cortar as asas dos filhotes???? pra não acontecer o que ocorreu ontem, com a fuga do silvestre, ou isso de alguma forma atrapalha o crescimento e aprendizagem deles de alguma forma.

segue as fotos porque uma imagem vale mais que 1000 palavras!!!!!  

IMG_20150413_114750257.jpg

IMG_20150413_114819207.jpg

IMG_20150413_115624352.jpg

IMG_20150413_115511959.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...