Emilly Posted August 4, 2015 Share Posted August 4, 2015 To fazendo um viveiro, e obviamente colocar ninhos, o problema é a altura, tem algum problema dos ninhos ficarem no alto?Tipo, um filhote sair e se esborrachar no viveiro? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Ronsini Posted August 5, 2015 Share Posted August 5, 2015 Sim, isso pode acontecer, por isso é bom ficar atento quando os filhotes estiverem completando os seus 25 dias, pois começarão a querer sair do ninho, dependendo de como for o melhor é baixar o ninho ou passar os filhotes pra uma caixa no chão do viveiro, só observe se os pais continuarão alimentando eles normalmente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Emilly Posted August 5, 2015 Author Share Posted August 5, 2015 Sim, isso pode acontecer, por isso é bom ficar atento quando os filhotes estiverem completando os seus 25 dias, pois começarão a querer sair do ninho, dependendo de como for o melhor é baixar o ninho ou passar os filhotes pra uma caixa no chão do viveiro, só observe se os pais continuarão alimentando eles normalmente.Se eu colocar um poleiro perto do ninho, será que fica mais seguro, e com tela no fundo da gaiola? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Célia Maia Posted August 5, 2015 Share Posted August 5, 2015 O poleiro não irá ajudar, pois quando filhotes eles não tem quase nenhuma coordenação motora, são muito desajeitados. Tente pensar em alguma coisa para colocar próximo do ninho, como uma prancha de madeira ou algo parecido, assim quando sairem não irão cair. Essa foto foi de um membro do clube que fez e ficou muito legal. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Ronsini Posted August 5, 2015 Share Posted August 5, 2015 O problema é que muitas vezes eles literalmente se jogam, pois ainda não sabem voar, e se a distância entre o ninho e o chão for grande pode machucar ou até matar, então eu acho mais seguro deixa-los no chão, assim vão praticando até conseguirem voar com segurança. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts