lucinda Postado 15 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 15 de Janeiro de 2019 Boa tarde! Ganhei 1 casal de calopsita há mais de 1 ano é agora no dia 26/12 eu vi eles acasalando, na gaiola ja havia colocado 1 ninho. Eles revezam durante o dia a mãe fica fora é o pai no ninho,a noite ele sai e ela entra. Desde dia 26/12 não mexo na gaiola,apenas para colocar comida,agua,e frutas. Eles sempre foram mansos agora dependendo do movimento ficam nervosos,por isso estou fazendo dessa forma. Seguem as dúvidas: Quanto tempo devo esperar para saber se tem filhotes(o ninho é coberto e eu nem.ouso mexer) Estou tentando não deixar eles nervosos.... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lucinda Postado 16 de Janeiro de 2019 Autor Compartilhar Postado 16 de Janeiro de 2019 Bom dia! Nem preciso dizer o quanto estou ansiosa,aguardando este momento tão especial. Quem puder me ajudar orientando,agradeço Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lucinda Postado 17 de Janeiro de 2019 Autor Compartilhar Postado 17 de Janeiro de 2019 Em 15/01/2019 at 13:36, lucinda disse: Boa tarde! Ganhei 1 casal de calopsita há mais de 1 ano é agora no dia 26/12 eu vi eles acasalando, na gaiola ja havia colocado 1 ninho. Eles revezam durante o dia a mãe fica fora é o pai no ninho,a noite ele sai e ela entra. Desde dia 26/12 não mexo na gaiola,apenas para colocar comida,agua,e frutas. Eles sempre foram mansos agora dependendo do movimento ficam nervosos,por isso estou fazendo dessa forma. Seguem as dúvidas: Quanto tempo devo esperar para saber se tem filhotes(o ninho é coberto e eu nem.ouso mexer) Estou tentando não deixar eles nervosos.... Olá. Boa noite! Hoje quando cheguei do trabalho,me deparei com 1 ovo em cima da casinha furado.... Não consegui segurar a ansiedade nessa nova situação para ver como ajudariam as coisas dentro do ninho e abri parcialmente a tampa. A fêmea estava no ninho e lá só tem 3 ovinhos,mas não quis que ela ficasse nervosa e fechei rapidinho.. E agora? O que eu faço? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 17 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 17 de Janeiro de 2019 18 minutos atrás, lucinda disse: Olá. Boa noite! Hoje quando cheguei do trabalho,me deparei com 1 ovo em cima da casinha furado.... Não consegui segurar a ansiedade nessa nova situação para ver como ajudariam as coisas dentro do ninho e abri parcialmente a tampa. A fêmea estava no ninho e lá só tem 3 ovinhos,mas não quis que ela ficasse nervosa e fechei rapidinho.. E agora? O que eu faço? Joga esse ovo fora e deixa ela quieta lá com os outros Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lucinda Postado 17 de Janeiro de 2019 Autor Compartilhar Postado 17 de Janeiro de 2019 Estava me referindo aos que sobraram. Quantos dias termina o período de choco? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna matos Postado 17 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 17 de Janeiro de 2019 Oi @lucinda o periodo de encubacão de cada ovo vai de 17 a 22 dias. Se estiverem galados jaja eles começam a nascer. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lucinda Postado 17 de Janeiro de 2019 Autor Compartilhar Postado 17 de Janeiro de 2019 Oi Bruna Muito obrigada em me socorrer. Então deve estar chegando a hora eu vi eles acasalando em 26/12 e pelo que li ela pode botar com intervalo de 1 dia ... Hoje de manhã fiquei preocupada,pareceu que o macho queria brincar e ela não quis ai ele voltou pro ninho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lucinda Postado 18 de Janeiro de 2019 Autor Compartilhar Postado 18 de Janeiro de 2019 14 horas atrás, Bruna matos disse: Oi @lucinda o periodo de encubacão de cada ovo vai de 17 a 22 dias. Se estiverem galados jaja eles começam a nascer. Oi Bruna Muito obrigada em me socorrer. Então deve estar chegando a hora eu vi eles acasalando em 26/12 e pelo que li ela pode botar com intervalo de 1 dia ... Hoje de manhã fiquei preocupada,pareceu que o macho queria brincar e ela não quis ai ele voltou pro ninho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lucinda Postado 22 de Janeiro de 2019 Autor Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2019 Em 15/01/2019 at 13:36, lucinda disse: Boa tarde! Ganhei 1 casal de calopsita há mais de 1 ano é agora no dia 26/12 eu vi eles acasalando, na gaiola ja havia colocado 1 ninho. Eles revezam durante o dia a mãe fica fora é o pai no ninho,a noite ele sai e ela entra. Desde dia 26/12 não mexo na gaiola,apenas para colocar comida,agua,e frutas. Eles sempre foram mansos agora dependendo do movimento ficam nervosos,por isso estou fazendo dessa forma. Seguem as dúvidas: Quanto tempo devo esperar para saber se tem filhotes(o ninho é coberto e eu nem.ouso mexer) Estou tentando não deixar eles nervosos.... Bom dia.... Não foi dessa vez.... Infelizmente 2 ovinhos furados e 1 gorou.... Alguém poderia me ajudar.... Será que podem tentar esse ano de novo? Será que a outra valiosos fêmea estando perto mas em gaiola separada atrapalha.Tenho outros pássaros próximos a eles... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Roberto Rauber Postado 22 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2019 Boa tarde, casais de primeira não tem experiência então é normal não dar certo. Mas continue cuidando bem deles que com o tempo vai dar certo. Quanto reproduzir isso é com o casal, se ele estiverem a vontade irão reproduzir caso contrário paciência. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lucinda Postado 22 de Janeiro de 2019 Autor Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2019 3 horas atrás, Roberto Rauber disse: Boa tarde, casais de primeira não tem experiência então é normal não dar certo. Mas continue cuidando bem deles que com o tempo vai dar certo. Quanto reproduzir isso é com o casal, se ele estiverem a vontade irão reproduzir caso contrário paciência. Roberto, Boa tarde! Ai é que ta minha ansiedade. Na realidade eles não são de primeira viagem... Quando eu ganhei eu não queria trazer pra vê a pôr que quando cheguei na casa da pessoa que me doou eles estavam com ovinhos.... Trouxe porque a pessoa não ia ficar mesmo e insistiu demais.. Transportei com gaiola e tudo com o maior cuidado,e deixei eles quietos apenas alimentando,mas não nasceu nenhum filhote. Ficaram desde então acredito se adaptando a nova casa e só agora acasalaram de novo.... 9 horas atrás, lucinda disse: Bom dia.... Não foi dessa vez.... Infelizmente 2 ovinhos furados e 1 gorou.... Alguém poderia me ajudar.... Será que podem tentar esse ano de novo? Será que a outra valiosos fêmea estando perto mas em gaiola separada atrapalha.Tenho outros pássaros próximos a eles... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 22 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2019 (editado) 2 horas atrás, lucinda disse: Roberto, Boa tarde! Ai é que ta minha ansiedade. Na realidade eles não são de primeira viagem... Quando eu ganhei eu não queria trazer pra vê a pôr que quando cheguei na casa da pessoa que me doou eles estavam com ovinhos.... Trouxe porque a pessoa não ia ficar mesmo e insistiu demais.. Transportei com gaiola e tudo com o maior cuidado,e deixei eles quietos apenas alimentando,mas não nasceu nenhum filhote. Ficaram desde então acredito se adaptando a nova casa e só agora acasalaram de novo.... Daqui 3 ou 4 meses tenta de novo. Uns dois meses antes comece a reforçar alimentação. Tem q ser antes de colocar o ninho p estimular, n depois q estão chocando já. Alimentação é fundamental na saúde dos ovos e embrião. Se eles detectam algum risco do filhotes nascer fraco, eles abortam o choco msm, abandonando ou furando e até comendo os ovos. Editado 22 de Janeiro de 2019 por Nascimento Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lucinda Postado 4 de Fevereiro de 2019 Autor Compartilhar Postado 4 de Fevereiro de 2019 Em 22/01/2019 at 21:06, Nascimento disse: Daqui 3 ou 4 meses tenta de novo. Uns dois meses antes comece a reforçar alimentação. Tem q ser antes de colocar o ninho p estimular, n depois q estão chocando já. Alimentação é fundamental na saúde dos ovos e embrião. Se eles detectam algum risco do filhotes nascer fraco, eles abortam o choco msm, abandonando ou furando e até comendo os ovos. Bom dia.. Desculpe a demora em visualizar,fiquei sem celular... Então Nascimento a alimentação deles é bem sortida,frutas,verduras,ração.osso de ciba etc... Ia retirar o ninho,mas ela foi mais rápida estava com 1 novo ovo e não quis mexer... Tenho só feito a alimentação e mais nada. É muito precoce ou ela esta realmente determinada? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 4 de Fevereiro de 2019 Compartilhar Postado 4 de Fevereiro de 2019 12 minutos atrás, lucinda disse: Bom dia.. Desculpe a demora em visualizar,fiquei sem celular... Então Nascimento a alimentação deles é bem sortida,frutas,verduras,ração.osso de ciba etc... Ia retirar o ninho,mas ela foi mais rápida estava com 1 novo ovo e não quis mexer... Tenho só feito a alimentação e mais nada. É muito precoce ou ela esta realmente determinada? Sua calopsita ta fazendo postura emendada. Isso debilita muito a ave. Tem casos aqui no fórum q a ave nao aguentou e morreu. Se eu fosse vc, iria jogando os ovos fora assim q ela botasse. Dê descanso pra ela. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lucinda Postado 25 de Fevereiro de 2019 Autor Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2019 Em 04/02/2019 at 13:32, Nascimento disse: Sua calopsita ta fazendo postura emendada. Isso debilita muito a ave. Tem casos aqui no fórum q a ave nao aguentou e morreu. Se eu fosse vc, iria jogando os ovos fora assim q ela botasse. Dê descanso pra ela. Olá. Esqueci de perguntar sobre o descanso,em torno de quanto tempo deverei deixar sem a casinha? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.