Jump to content

Avó de 1@ viagem.


lucinda

Posts Recomendados

Boa tarde!

Ganhei 1 casal de calopsita há mais de 1 ano é agora no dia 26/12 eu vi eles acasalando, na gaiola ja havia colocado 1 ninho. Eles revezam durante o dia a mãe fica fora é o pai no ninho,a noite ele sai e ela entra. Desde dia 26/12 não mexo na gaiola,apenas para colocar comida,agua,e frutas.

Eles sempre foram mansos agora dependendo do movimento ficam nervosos,por isso estou fazendo dessa forma.

Seguem as dúvidas:

Quanto tempo devo esperar para saber se tem filhotes(o ninho é coberto e eu nem.ouso mexer)

Estou tentando não deixar eles nervosos....

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 15/01/2019 at 13:36, lucinda disse:

Boa tarde!

Ganhei 1 casal de calopsita há mais de 1 ano é agora no dia 26/12 eu vi eles acasalando, na gaiola ja havia colocado 1 ninho. Eles revezam durante o dia a mãe fica fora é o pai no ninho,a noite ele sai e ela entra. Desde dia 26/12 não mexo na gaiola,apenas para colocar comida,agua,e frutas.

Eles sempre foram mansos agora dependendo do movimento ficam nervosos,por isso estou fazendo dessa forma.

Seguem as dúvidas:

Quanto tempo devo esperar para saber se tem filhotes(o ninho é coberto e eu nem.ouso mexer)

Estou tentando não deixar eles nervosos....

Olá.

Boa noite!

Hoje quando cheguei do trabalho,me deparei com 1 ovo em cima da casinha furado....

Não consegui segurar a ansiedade nessa nova situação para ver como ajudariam as coisas dentro do ninho e abri parcialmente a tampa.

A fêmea estava no ninho e lá só tem 3 ovinhos,mas não quis que ela ficasse nervosa e fechei rapidinho..

E agora? O que eu faço?😱😱😱

 

Link para compartilhar
Share on other sites

18 minutos atrás, lucinda disse:

Olá.

Boa noite!

Hoje quando cheguei do trabalho,me deparei com 1 ovo em cima da casinha furado....

Não consegui segurar a ansiedade nessa nova situação para ver como ajudariam as coisas dentro do ninho e abri parcialmente a tampa.

A fêmea estava no ninho e lá só tem 3 ovinhos,mas não quis que ela ficasse nervosa e fechei rapidinho..

E agora? O que eu faço?😱😱😱

 

Joga esse ovo fora e deixa ela quieta lá com os outros

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Bruna

Muito obrigada em me socorrer. 

Então deve estar chegando a hora eu vi eles acasalando em 26/12 e pelo que li ela pode botar com intervalo de 1 dia ...

Hoje de manhã fiquei preocupada,pareceu que o macho queria brincar e ela não quis ai ele voltou pro ninho.😂😂

Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Bruna matos disse:

Oi @lucinda o periodo de encubacão de cada ovo vai de 17 a 22 dias. 

Se estiverem galados jaja eles começam a nascer. 

Oi Bruna

Muito obrigada em me socorrer

Então deve estar chegando a hora eu vi eles acasalando em 26/12 e pelo que li ela pode botar com intervalo de 1 dia ...

Hoje de manhã fiquei preocupada,pareceu que o macho queria brincar e ela não quis ai ele voltou pro ninho.😂😂

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 15/01/2019 at 13:36, lucinda disse:

Boa tarde!

Ganhei 1 casal de calopsita há mais de 1 ano é agora no dia 26/12 eu vi eles acasalando, na gaiola ja havia colocado 1 ninho. Eles revezam durante o dia a mãe fica fora é o pai no ninho,a noite ele sai e ela entra. Desde dia 26/12 não mexo na gaiola,apenas para colocar comida,agua,e frutas.

Eles sempre foram mansos agora dependendo do movimento ficam nervosos,por isso estou fazendo dessa forma.

Seguem as dúvidas:

Quanto tempo devo esperar para saber se tem filhotes(o ninho é coberto e eu nem.ouso mexer)

Estou tentando não deixar eles nervosos....

😭😭😭😭😭

Bom dia....

Não foi dessa vez....

Infelizmente 2 ovinhos furados e 1 gorou....

Alguém poderia me ajudar....

Será que podem tentar esse ano de novo?

Será que a outra valiosos fêmea estando perto mas em gaiola separada atrapalha.Tenho outros pássaros próximos a eles...

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde, casais de primeira não tem experiência então é normal não dar certo. Mas continue cuidando bem deles que com o tempo vai dar certo. 

Quanto reproduzir isso é com o casal, se ele estiverem a vontade irão reproduzir caso contrário paciência. 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Roberto Rauber disse:

Boa tarde, casais de primeira não tem experiência então é normal não dar certo. Mas continue cuidando bem deles que com o tempo vai dar certo. 

Quanto reproduzir isso é com o casal, se ele estiverem a vontade irão reproduzir caso contrário paciência. 

Roberto,

Boa tarde!

Ai é que ta minha ansiedade.

Na realidade eles não são de primeira viagem...

Quando eu ganhei eu não queria trazer pra vê a pôr que quando cheguei na casa da pessoa que me doou eles estavam com ovinhos....

Trouxe porque a pessoa não ia ficar mesmo e insistiu demais.. Transportei com gaiola e tudo com o maior cuidado,e deixei eles quietos apenas alimentando,mas não nasceu nenhum filhote. Ficaram desde então acredito se adaptando a nova casa e só agora acasalaram de novo....

9 horas atrás, lucinda disse:

😭😭<span> 😭😭😭

Bom dia....

Não foi dessa vez....

Infelizmente 2 ovinhos furados e 1 gorou....

Alguém poderia me ajudar....

Será que podem tentar esse ano de novo?

Será que a outra valiosos fêmea estando perto mas em gaiola separada atrapalha.Tenho outros pássaros próximos a eles...

 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, lucinda disse:

Roberto,

Boa tarde!

Ai é que ta minha ansiedade.

Na realidade eles não são de primeira viagem...

Quando eu ganhei eu não queria trazer pra vê a pôr que quando cheguei na casa da pessoa que me doou eles estavam com ovinhos....

Trouxe porque a pessoa não ia ficar mesmo e insistiu demais.. Transportei com gaiola e tudo com o maior cuidado,e deixei eles quietos apenas alimentando,mas não nasceu nenhum filhote. Ficaram desde então acredito se adaptando a nova casa e só agora acasalaram de novo....

 

Daqui 3 ou 4 meses tenta de novo. Uns dois meses antes comece a reforçar alimentação. Tem q ser antes de colocar o ninho p estimular, n depois q estão chocando já. 

Alimentação é fundamental na saúde dos ovos e embrião. Se eles detectam algum risco do filhotes nascer fraco, eles abortam o choco msm, abandonando ou furando e até comendo os ovos. 

Editado por Nascimento
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 22/01/2019 at 21:06, Nascimento disse:

Daqui 3 ou 4 meses tenta de novo. Uns dois meses antes comece a reforçar alimentação. Tem q ser antes de colocar o ninho p estimular, n depois q estão chocando já. 

Alimentação é fundamental na saúde dos ovos e embrião. Se eles detectam algum risco do filhotes nascer fraco, eles abortam o choco msm, abandonando ou furando e até comendo os ovos. 

Bom dia..

Desculpe a demora em visualizar,fiquei sem celular...

Então Nascimento a alimentação deles é bem sortida,frutas,verduras,ração.osso de ciba etc...

Ia retirar o ninho,mas ela foi mais rápida estava com 1 novo ovo  e não quis mexer...

Tenho só feito a alimentação e mais nada.

É muito precoce ou ela esta realmente determinada?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutos atrás, lucinda disse:

Bom dia..

Desculpe a demora em visualizar,fiquei sem celular...

Então Nascimento a alimentação deles é bem sortida,frutas,verduras,ração.osso de ciba etc...

Ia retirar o ninho,mas ela foi mais rápida estava com 1 novo ovo  e não quis mexer...

Tenho só feito a alimentação e mais nada.

É muito precoce ou ela esta realmente determinada?

 

Sua calopsita ta fazendo postura emendada. Isso debilita muito a ave. Tem casos aqui no fórum q a ave nao aguentou e morreu.
 Se eu fosse vc, iria jogando os ovos fora assim q ela botasse. Dê descanso pra ela.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Em 04/02/2019 at 13:32, Nascimento disse:

Sua calopsita ta fazendo postura emendada. Isso debilita muito a ave. Tem casos aqui no fórum q a ave nao aguentou e morreu.
 Se eu fosse vc, iria jogando os ovos fora assim q ela botasse. Dê descanso pra ela.

Olá.

Esqueci de perguntar sobre o descanso,em torno de quanto tempo deverei deixar sem a casinha?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...