Renata_Safe Postado 20 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 20 de Janeiro de 2019 Hoje ouvimos um piadinho no ninho e descobrimos os bebês!!! O que fazer agora? Qual o tempo deles? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 20 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 20 de Janeiro de 2019 Deixe bastante comida, ovo cozido, milho cozido ( esses dois coloca de manhã e joga fora a noite) mix de sementes, couve, e vai acompanhando se os pais estão alimentando os filhotes, dá pra perceber pelo barulho que faz . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Renata_Safe Postado 20 de Janeiro de 2019 Autor Compartilhar Postado 20 de Janeiro de 2019 8 minutos atrás, Ruz disse: Deixe bastante comida, ovo cozido, milho cozido ( esses dois coloca de manhã e joga fora a noite) mix de sementes, couve, e vai acompanhando se os pais estão alimentando os filhotes, dá pra perceber pelo barulho que faz . O barulho é tipo de piada Vi um ovo bem pequenino no ninho, não sei se é algum q não chocou ainda ou não desenvolveu direito. Hoje, eles estão comendo bastante e inclusive, o macho foi mais receptivo ao mexermos na gaiola, então me faz pensar q nasceu hoje. Mas não sei. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 20 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 20 de Janeiro de 2019 11 minutos atrás, Renata_Safe disse: O barulho é tipo de piada Vi um ovo bem pequenino no ninho, não sei se é algum q não chocou ainda ou não desenvolveu direito. Hoje, eles estão comendo bastante e inclusive, o macho foi mais receptivo ao mexermos na gaiola, então me faz pensar q nasceu hoje. Mas não sei. Daqui um tempo da uma olhada nesse ovo, se tiver algum que ainda não vingou faça ovoscopia, se não tiver nada descarte. E tente não mexer muito no ninho eles podem se extressar e abandonar os filhotes . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Renata_Safe Postado 21 de Janeiro de 2019 Autor Compartilhar Postado 21 de Janeiro de 2019 (editado) 18 horas atrás, Ruz disse: Daqui um tempo da uma olhada nesse ovo, se tiver algum que ainda não vingou faça ovoscopia, se não tiver nada descarte. E tente não mexer muito no ninho eles podem se extressar e abandonar os filhotes . Para fazer essa ovoscopia, posso pegar o ovinho na mão? Hoje fui dar uma olhada no ninho e os filhotes estão aparentemente bem... só sobrou 1 ovinho mesmo. Se tiver algo dentro do ovinho, após fazer a ovoscopia, o q eu faço? Editado 21 de Janeiro de 2019 por Renata_Safe Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 21 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 21 de Janeiro de 2019 Os filhotes já nascem com uma reserva de nutrientes no organismo suficiente para 2 dias, então não estranhe se os pais não os alimentarem desde já. Tire as fezes que estão no ninho e evite ao máximo colocar as mãos nos filhotes. O resto deixe por conta dos pais. Eles sabem o que fazer. Boa sorte! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 21 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 21 de Janeiro de 2019 4 horas atrás, Renata_Safe disse: Para fazer essa ovoscopia, posso pegar o ovinho na mão? Hoje fui dar uma olhada no ninho e os filhotes estão aparentemente bem... só sobrou 1 ovinho mesmo. Se tiver algo dentro do ovinho, após fazer a ovoscopia, o q eu faço? Pode sim, use a lanterna no celular em um lugar escuro . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Renata_Safe Postado 29 de Janeiro de 2019 Autor Compartilhar Postado 29 de Janeiro de 2019 Em 21/01/2019 at 19:04, Ruz disse: Pode sim, use a lanterna no celular em um lugar escuro . Bom dia. No fds passado, aproveitei o tempo quente e limpei o ninho que estava bem sujo. Então notei que não era 01 ovo que não tinha chocado, mas sim 2. Fiz a ovoscopia e não notei nada dentro dos ovos, aparentemente vazios. Isso é normal? Os outros 2 filhotes estão bem saudáveis e fofos! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 29 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 29 de Janeiro de 2019 Normal, no meu caso tinham 4 ovos e só 2 estavam galados . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 29 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 29 de Janeiro de 2019 Os meus estão chocando à 19 dias e nada , nem um piadinho. O pior é que eu nao posso fazer ovoscopia pois os ninhos daqui são fechados. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 29 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 29 de Janeiro de 2019 37 minutos atrás, SAM 3 disse: Os meus estão chocando à 19 dias e nada , nem um piadinho. O pior é que eu nao posso fazer ovoscopia pois os ninhos daqui são fechados. Espera mais um pouco, se não acontecer nada com uns 25 dias é mal sinal Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Renata_Safe Postado 8 de Fevereiro de 2019 Autor Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2019 Vi outro ovo hoje no ninho... depois de mas de 15 dias dos outros 2 terem nascido. O que fazer? É normal? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 8 de Fevereiro de 2019 Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2019 Postura continua, pode matar sua ave pelo desgaste. Sugiro descartar o ovo e retirar o ninho . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Renata_Safe Postado 9 de Fevereiro de 2019 Autor Compartilhar Postado 9 de Fevereiro de 2019 14 horas atrás, Ruz disse: Postura continua, pode matar sua ave pelo desgaste. Sugiro descartar o ovo e retirar o ninho . Mas só 1 filhote saiu do ninho o Oh tô ainda continua lá, mesmo assim retiro o ninho? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Renata_Safe Postado 9 de Fevereiro de 2019 Autor Compartilhar Postado 9 de Fevereiro de 2019 1 hora atrás, Renata_Safe disse: Mas só 1 filhote saiu do ninho o Oh tô ainda continua lá, mesmo assim retiro o ninho? O outro continua lá dentro. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.