Jump to content

Nasceram!!!!


Renata_Safe

Posts Recomendados

8 minutos atrás, Ruz disse:

Deixe bastante comida, ovo cozido, milho cozido ( esses dois coloca de manhã e joga fora a noite) mix de sementes, couve, e vai acompanhando se os pais estão alimentando os filhotes, dá pra perceber pelo barulho que faz . 

O barulho é tipo de piada

Vi um ovo bem pequenino no ninho, não sei se é algum q não chocou ainda ou não desenvolveu direito.

Hoje, eles estão comendo bastante e inclusive, o macho foi mais receptivo ao mexermos na gaiola, então me faz pensar q nasceu hoje. Mas não sei.

Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutos atrás, Renata_Safe disse:

O barulho é tipo de piada

Vi um ovo bem pequenino no ninho, não sei se é algum q não chocou ainda ou não desenvolveu direito.

Hoje, eles estão comendo bastante e inclusive, o macho foi mais receptivo ao mexermos na gaiola, então me faz pensar q nasceu hoje. Mas não sei.

Daqui um tempo da uma olhada nesse ovo, se tiver algum que ainda não vingou faça ovoscopia, se não tiver nada descarte. E tente não mexer muito no ninho eles podem se extressar e abandonar os filhotes .

Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Ruz disse:

Daqui um tempo da uma olhada nesse ovo, se tiver algum que ainda não vingou faça ovoscopia, se não tiver nada descarte. E tente não mexer muito no ninho eles podem se extressar e abandonar os filhotes .

Para fazer essa ovoscopia, posso pegar o ovinho na mão?
Hoje fui dar uma olhada no ninho e os filhotes estão aparentemente bem... só sobrou 1 ovinho mesmo.
Se tiver algo dentro do ovinho, após fazer a ovoscopia, o q eu faço?

Editado por Renata_Safe
Link para compartilhar
Share on other sites

Os filhotes já nascem com uma reserva de nutrientes no organismo suficiente para 2 dias, então não estranhe se os pais não os alimentarem desde já. Tire as fezes que estão no ninho e evite ao máximo colocar as mãos nos filhotes. O resto deixe por conta dos pais. Eles sabem o que fazer. Boa sorte!

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Renata_Safe disse:

Para fazer essa ovoscopia, posso pegar o ovinho na mão?
Hoje fui dar uma olhada no ninho e os filhotes estão aparentemente bem... só sobrou 1 ovinho mesmo.
Se tiver algo dentro do ovinho, após fazer a ovoscopia, o q eu faço?

Pode sim, use a lanterna no celular em um lugar escuro . 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 21/01/2019 at 19:04, Ruz disse:

Pode sim, use a lanterna no celular em um lugar escuro . 

Bom dia.

No fds passado, aproveitei o tempo quente e limpei o ninho que estava bem sujo. Então notei que não era 01 ovo que não tinha chocado, mas sim 2. Fiz a ovoscopia e não notei nada dentro dos ovos, aparentemente vazios. 😞

Isso é normal?
 

Os outros 2 filhotes estão bem saudáveis e fofos!

WhatsApp Image 2019-01-29 at 08.57.52.jpeg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...