Visitante Postado 21 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 21 de Junho de 2016 É super normal que eles gritem e cantem pela manhã. Vc mora em apartamento? Eu faço o seguinte...Assim que o meu acorda o coloco para tomar sol. Ele canta bastante mas depois de uns 10 minutos, para. A mim não incomoda em nada se ele gritasse. Eles geralmente fazem isso pq querem os donos perto. Estão chamando! As melhores soluções para diminuir isso são: colocar para tomar o sol da manhã, comprar brinquedos que os distraiam (playgrounds e afins), colocar as verduras e frutas neste horário da manhã e deixá-los soltos. Agora mesmo são 9:45 na minha cidade. Meu filho já tomou sol e já comeu e se ficou 20 minutos cantando nesse período foi muito. Agora ele está dormindo no playground dele. É assim todos os dias. É uma questão de criar uma rotina para suas aves, mas uma rotina que não vá os deixar entediados. E convenhamos, cantos e gritos de aves me trazem paz...Esses seres são uma bênção de Deus! Qto aos cocôs...ensine ele a fazer somente na gaiola e no playground. Na minha casa não tem em outros lugares senão aqueles que ele deve fazer (viveiro, playground e a árvore dele). Eles são extremamente inteligentes, aprendem com facilidade é só ensinar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mersson Postado 21 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 21 de Junho de 2016 @Stephanie a inteligência deles é indiscutível! Os meus também são assim... Enquanto não solto é pra lá e pra cá e uma gritaria só! Como ensina-los a fazer as necessidades só nos lugares que deve? Abraço! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 21 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 21 de Junho de 2016 Comecei pegando-o somente depois que ele fazia as necessidades dele. Ele passou a assimilar que eu somente o pego depois que faz. Cahegava a ficar parada em frente a ele, gritando, mas só pegava depois que fazia. Após isso, comecei a mostrar onde era permitido. Se eu pegava e ele não fazia, levava onde podia (viveiro, playground e árvore) e falava : "cadê o cocô? Tem que fazer!" E ele fazia rss agora ele sabe. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mersson Postado 21 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 21 de Junho de 2016 Aqui caga pra todos os lados! Tenho que ensina-los! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 21 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 21 de Junho de 2016 Vou gravar um vídeo dele e posto aqui mais tarde. Pra vc ver @Mersson. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luna Postado 21 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 21 de Junho de 2016 Ei @Tamara Oliveira eu tenho 6 e três filhotes o meu tunico começa a cantar entre 5:30 e 6h da manhã todos os dias, e gritam pra sair e quando escutam a nossa voz eles enlouquecem ...kkkkkk gritam até doer os ouvidos mas depois param eu solto eles todos os dias depois das 12h e guardo lá pelas 6 6:30h e tampo e fecho a porta da área de serviço. Mas aqui em casa independente do horário que eles dormem sempre acordam cedo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Suellen Campbell Postado 21 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 21 de Junho de 2016 @Stephanie que gracinha o seu! muito educado, parabéns! Se tentar isso aqui, o Yuki ia olhar pra mim fazer as caquinhas dele onde ele quisesse e olhar de novo pra mim assim como quem diz "se reclamar eu faço de novo" 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vitory Postado 21 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 21 de Junho de 2016 Nyny é manso ele dorme 5 da noite e 6:30 da manhã ele acorda gritando, como eu acordo cedo quando ele começa eu tiro do ombro e deixo ele solto e tbm ele grita se eu assobiar ou fala algo quando ele ouve minha voz Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 21 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 21 de Junho de 2016 @Suellen Campbell ele é um amorzinho mesmo! De vez em qdo vira um Tiranossauro Rex kkkk mas ele é muito esperto e inteligente! Acabei de gravar 20160621_115521.mp4 P.s: a couve eu retirei depois de gravar o vídeo. Ele jogou ela ali rss estava presa no alto antes. Alimentos não devem ter contatos com as fezes! E eu sempre limpo os cocôs de tempo em tempo para que ele tb não tenha contato! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mersson Postado 21 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 21 de Junho de 2016 Caramba! Me impressionei! Tenho que tentar isso! Mas acho muito difícil! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mersson Postado 21 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 21 de Junho de 2016 Quanto tempo levou @Stephanie ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 21 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 21 de Junho de 2016 Ele assimilou em torno de 1 semana. Mas as vezes não faz assim que entro. Então eu espero até ele fazer para pegar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lívia pires Postado 21 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 21 de Junho de 2016 Aqui em casa tbm é assim parece uma orquestra logo de manhã Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Billy Postado 21 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 21 de Junho de 2016 @Tamara Oliveira Eu também moro em apartamento, no início, eu ficava muito aperriada com o fato da minha calopsita começar a gritar cedo. Afinal, também não queria ter problemas com os vizinhos e muito menos ter que ficar sem meu filhinho. Então, como passar dos dias percebi que ele dormia mais quanto mais escuro estivesse, ele tem o próprio quarto dele, em que tem uma cortina e eu sempre vou no quarto de manhã e falo bom dia bem alto e abro a cortina para que ele associe que quando eu abro a cortina e aluz do sol entrar é a hora de acordar. Isso ajuda a fazer até 8h, porém tem vezes que ele fica inquieto e fica me chamando. A dica é local escuro, cobrir a gaiola, evitar barulhos para que ele não perceba que vc se acordou e deixar ele acordado até mais tarde. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
celsoqmj Postado 21 de Junho de 2016 Compartilhar Postado 21 de Junho de 2016 (editado) E galera não é facil não eu tenho 5 calopsita e 6 piriquitos imaginei como é minha manhã rsrsrs sempre quem me acorda são as calopsitas adultas mas os 3 filhotes já estão aprendendo e quando eu chego no comodo onde eles ficam ai que a gritaria aumenta só param quando eu coloco eles soltos na area. acho maior graça mas seu caso @Tamara Oliveira é bem complicado espero que com jeitinho consiga resolver, ja que o problema é a sujeira que fazem não seria uma ideia compra um pastico e forrar em sua cama e solta-los por 30 ou 40 minutos lá que acha da ideia. olha esse plastico que tenho é só lavar e seca rapido o nome dele é BAGUN Editado 21 de Junho de 2016 por celsoqmj Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.