liviamartinsg Postado 15 de Fevereiro de 2019 Compartilhar Postado 15 de Fevereiro de 2019 boa tarde pessoal, hoje comprei uma gaiola nova pra minha calopsita, que ainda é bebezinha (3 meses), mas parece que ela tá estranhando muito o novo ambiente. fica gritando, andando e escalando sem parar por toda a gaiola. tenho medo dela continuar fazendo isso durante a noite e se machucar. alguma dica para acalmar ela? obrigada!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 15 de Fevereiro de 2019 Compartilhar Postado 15 de Fevereiro de 2019 Olá Liviamartinsg, Quando eu troquei a gaiola do meu Nicko, antes de colocar ele, deixei ela apenas por perto da antiga, coloquei em cima dela, deixei ela aberta, ele caminhou por perto, observou... além disso, procurei deixar ele por alguns dias apenas durante o dia na gaiola nova e a noite colocava ele dormir na antiga pois temia que ele se machucasse a noite. Com o passar dos dias, não me lembro se foram 3 ou 4, ele já tinha se adaptado com o tamanho da gaiola e os novos poleiros (já que troquei por uma gaiola bem maior) aí fiquei mais tranquila, percebi que ele também gostou. Não sei se é o certo a se fazer, mas pelo menos evitei acidentes noturnos. Te oriento fazer isso, deixar ela durante o dia e ir observando, coloque os brinquedos e objetos que ela já conhece na gaiola nova... ela logo vai se acalmar. Mande notícias. Ninha* Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
liviamartinsg Postado 15 de Fevereiro de 2019 Autor Compartilhar Postado 15 de Fevereiro de 2019 23 minutos atrás, Ninha disse: Olá Liviamartinsg, Quando eu troquei a gaiola do meu Nicko, antes de colocar ele, deixei ela apenas por perto da antiga, coloquei em cima dela, deixei ela aberta, ele caminhou por perto, observou... além disso, procurei deixar ele por alguns dias apenas durante o dia na gaiola nova e a noite colocava ele dormir na antiga pois temia que ele se machucasse a noite. Com o passar dos dias, não me lembro se foram 3 ou 4, ele já tinha se adaptado com o tamanho da gaiola e os novos poleiros (já que troquei por uma gaiola bem maior) aí fiquei mais tranquila, percebi que ele também gostou. Não sei se é o certo a se fazer, mas pelo menos evitei acidentes noturnos. Te oriento fazer isso, deixar ela durante o dia e ir observando, coloque os brinquedos e objetos que ela já conhece na gaiola nova... ela logo vai se acalmar. Mande notícias. Ninha* Obrigada pela dica! Vou experimentar colocar ela para dormir na antiga então para evitar possíveis machucados. Acredito que em poucos dias já se acostume com a nova e mando notícias sim!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.