Jump to content

estresse gaiola nova


liviamartinsg

Posts Recomendados

boa tarde pessoal,

hoje comprei uma gaiola nova pra minha calopsita, que ainda é bebezinha (3 meses), mas parece que ela tá estranhando muito o novo ambiente. fica gritando, andando e escalando sem parar por toda a gaiola. tenho medo dela continuar fazendo isso durante a noite e se machucar. alguma dica para acalmar ela? 

obrigada!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Liviamartinsg,

Quando eu troquei a gaiola do meu Nicko, antes de colocar ele, deixei ela apenas por perto da antiga, coloquei em cima dela, deixei ela aberta, ele caminhou por perto, observou... ^_^ além disso, procurei deixar ele por alguns dias apenas durante o dia na gaiola nova e a noite colocava ele dormir na antiga pois temia que ele se machucasse a noite. Com o passar dos dias, não me lembro se foram 3 ou 4, ele já tinha se adaptado com o tamanho da gaiola e os novos poleiros (já que troquei por uma gaiola bem maior) aí fiquei mais tranquila, percebi que ele também gostou. Não sei se é o certo a se fazer, mas pelo menos evitei acidentes noturnos.

Te oriento fazer isso, deixar ela durante o dia e ir observando, coloque os brinquedos e objetos que ela já conhece na gaiola nova... ela logo vai se acalmar.

Mande notícias.

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

23 minutos atrás, Ninha disse:

Olá Liviamartinsg,

Quando eu troquei a gaiola do meu Nicko, antes de colocar ele, deixei ela apenas por perto da antiga, coloquei em cima dela, deixei ela aberta, ele caminhou por perto, observou... ^_^ além disso, procurei deixar ele por alguns dias apenas durante o dia na gaiola nova e a noite colocava ele dormir na antiga pois temia que ele se machucasse a noite. Com o passar dos dias, não me lembro se foram 3 ou 4, ele já tinha se adaptado com o tamanho da gaiola e os novos poleiros (já que troquei por uma gaiola bem maior) aí fiquei mais tranquila, percebi que ele também gostou. Não sei se é o certo a se fazer, mas pelo menos evitei acidentes noturnos.

Te oriento fazer isso, deixar ela durante o dia e ir observando, coloque os brinquedos e objetos que ela já conhece na gaiola nova... ela logo vai se acalmar.

Mande notícias.

Ninha*

Obrigada pela dica! Vou experimentar colocar ela para dormir na antiga então para evitar possíveis machucados. Acredito que em poucos dias já se acostume com a nova e mando notícias sim!! ;)

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...