Jump to content

Muito Preocupada! Me ajudem galera!!!


Brena

Posts Recomendados

Leve ele com urgência au veterinário , ele ja não esta conseguindo manter o corpo aquecido  por estar fraco  por isso ele esta ficando estufado ,  A olho nu não da para ver se a garganta esta inflamada  é só com o aparelho que o veterinária  coloca la dentro da garganta  o que a Celia ja falou .   o tratamento que ele vai te indicar é o mesmo se for pneumonia ou candidíase  é com antibiótico  que vem em pó e é adicionado agua e um anti   fingico  os   meus ficaram curados   e não tiveram mais problemas de saúde   pois corri  ou veterinário a tempo ele me disse que se eu demorasse mais um dia ele teria vindo a óbito.

Mas corra para o veterinário  é uma doença que pode matar em questão de hora pois fecha a respiração  e ataca os pulmões da ave  :(

Estou na torcida  pela recuperação  dele   tenha fé ele vai ficar bem.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ai meninas, vcs me deixaram preocupada :| eu não pude ir Hj ao veterinário e amn é feriado aqui na minha cidade, não deve ter nada aberto :(. Com a ajuda da menina que trabalha aqui em casa demos 2 ml de papinha, eu achei ele mais espertinho, comeu umas sementes e ficou andando pelo parquinho, só não cantou, será que é sério msm?? Agora não sei o que fazer, vou já dar uma olhadinha nele, ele dorme em um quarto só deles, eu fecho a porta pra ngm incomodá-los e coloco um pano de tnt verde (como vc sugeriu Célia). Meninas muito obrigada por todo apoio, vou mandar notícias dele! Beijos 

image.jpg

fiz esse video tb, ta mto escuro, nao sei se vai ajudar.. 

 

https://www.youtube.com/watch?v=yXQ4KUUxwrk 

Link para compartilhar
Share on other sites

Não esta dando para ver  direito , parece que ele esta um pouco infladinho  mas se ja comeu um pouco de papinha  pelo menos assim não ficara debilitado......  Mas mesmo assim vc tem que levar au veterinário não é porque   ele   esta mais espertinho que  melhorou o estado dele ainda precisa de atendimento de um profissional  ..    . Continue alimentando   com papinha nem que vc precise forcar ele a comer é normal eles rejeitar a comida pois quando engole dó, mas tente dar      na seringa aquelas de farmácia bem pequena  tem uma de 5ml  use sem agulha  é bem fácil de achar e baratinha . como ele não esta conseguindo comer sementes mais duras tente comprar aveia descascada   que vende  em pet ela e bem molinha  normalmente eles gostam muito quem sabe assim ele não se amima e come um pouquinho:)

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Não esta dando para ver  direito , parece que ele esta um pouco infladinho  mas se ja comeu um pouco de papinha  pelo menos assim não ficara debilitado......  Mas mesmo assim vc tem que levar au veterinário não é porque   ele   esta mais espertinho que  melhorou o estado dele ainda precisa de atendimento de um profissional  ..    . Continue alimentando   com papinha nem que vc precise forcar ele a comer é normal eles rejeitar a comida pois quando engole dó, mas tente dar      na seringa aquelas de farmácia bem pequena  tem uma de 5ml  use sem agulha  é bem fácil de achar e baratinha . como ele não esta conseguindo comer sementes mais duras tente comprar aveia descascada   que vende  em pet ela e bem molinha  normalmente eles gostam muito quem sabe assim ele não se amima e come um pouquinho:)

Brigada mesmo pelas dicas Salete!!! Eu acho que ele está bem melhor, hj não tenho como levá-lo ao veterinário pq é feriado, mas se ele não estiver bem, segunda levarei!! Eu to começando a desconfiar de duas coisas: ele começou a ficar mal dps q eu mostrei a minha calopsita nova pra ele, só mostrei, ele começou a piar muito atrás dela, e outra coisa foi que eu misturei as sementes com a ração q eles não são acostumados. Hoje ele estava assim: http://youtu.be/R-IrLH5OHZc

Link para compartilhar
Share on other sites

Brena eu acho que ele tem alguma problema de saúde, pois não é normal uma calopsita ficar sem comer. O vídeo ficou meio escuro então não deu para perceber muito bem, mas parece que ele está um pouco arrepiado, pois em comparação a outra calopsita que está atrás, você pode reparar que as penas dela estão baixas e lisinhas no corpo e a dele está um pouco mais alta e dá a impressão de estar arrepiada. Durante o dia tenta fazer um vídeo dele que é mais fácil de verificar.

É melhor pecar pelo excesso do que pela falta dele, leve ele no primeiro dia últil que o veterinário estiver atendendo, pois é melhor você chegar lá e ele dizer que não é nada do que não levar e ele piorar e vir a obto. Eu já tive muitas experiências com doenças e sempre que cismei era fato, eles estavam doente. Eu sempre que percebia alguma coisa como essas ditas por você corria para o veterinário e ele sempre achava alguma coisinha, todo mundo que me conhecia achava que eu era exagerada e gastava muito dinheiro com eles, diziam ser desnessessario tanto zelo em levar para o veterinário, dai minha primeira calopsita que tinha 7 anos na época sempre foi quietinha mas eu percebi algo estranho como está ocorrendo com o seu e compartilhei com algumas pessoas e todo mundo dizia não é nada é coisa da sua cabeça, dai deixei passar 5 dias e ele dessa forma, comia, andava etc., um dia acordei e pensei não vou ficar mais pobre se levar ele no veterinário, dai levei e o coitadinho estava com pneumonia. Comecei a tratar ele com antibióticos, mucolíticos, fungicidas etc., mas ele não respondia ao tratamento, retornei duas outras vezes no veterinário e ele aumentava a medicação e nada dele responder ao tratamento, passado mais cinco dias em que estava em tratamento ele veio a obto. Até hoje passado mais de dois anos eu não superei a morte dele, sempre choro quando me lembro, inclusive agora, na época fiquei uns vinte dias como se tivesse perdido alguem da minha família, chorava muito, não comia, perdi o gosto em criar meus outros passaros, não conseguia me perdoar por minha omissão, mas aos poucos eles foram fazendo com que eu superasse a perda. Não me perdoo até hoje por minha negligência, pois ele fora ser o primogênito era muito especial, um lindo reverso meigo que todos adoravam. Eu ao invés de seguir minha intuição e meu coração errei na pior hora, quando não podia ter errado. Me culpo por ter percebido que ele não estava bem e não ter levado ele ao veterinário, na pior hora resolvi ouvir os outros.Então por isso conto para você essa história para que você e outros não errem também como eu errei, quanto mais precoce o início do tratamento maior é a chance de cura.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ow Celia, sinto muito por sua perda   :(, realmente é como vc diz, as pessoas não entendem, achamos vc ta doida, gastando dinheiro a toa, minha mãe vive dizendo q eu gasto todo meu dinheiro com passarinho, eu fico até constrangida de ficar preocupada, e o pior é q o médico veterinário não dá muita importância, tudo q eu falo ele do q não é nada. Mas segunda o levarei novamente e darei mais papinha. O veterinário me deu uma seringa de 3 ml, mas eu fico muito receosa de dar, não consigo imobilizá-lo direito, mas tenho fé que ele ficará bem! Vc viu o vídeo q postei dele de hj de manha? Acha q ele ra conseguindo engolir? http://youtu.be/R-IrLH5OHZc Celia vc é demais!!! Muito obrigada pela ajuda e pelo apoio, beijos! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Brena  é assim mesmo as pessoas não entendem como a gente gasta tanto dinheiro com nossos bichinho . Sabe oque eu falo quando vem me dizem nossa como vc se preocupa com esse passarinhos...... Os meus eu não faço nada disso , eu respondo  bem sem educação ...Vc gostaria de estar doente e ninguém cuidar de vc>:( ...Os bichinhos não sabem pedir ou dizer se estão doentes é ate um pecado deixar eles assim sofrendo sem socorrer ...Então não liga para o que o povo fala faça oque o seu coração pede  e deixe na mão de Deus ele vai saber retribuir tudo o que vc fizer  por esses seres tão indefesos :x Para vc dar papinha  pegue ele com uma toalhinha  e segure bem mas sem machucar , introduza a seringa  no anto do bico e vá  empurrando a papinha bem devagar  se não ele pode engasgar  vá com calma quando eu fui dar a primeira vez para a minha calopsita  quase morri de medo de ela engasgar  e matar a cotada, ai fu com clama não é  tão difícil assim  vc consegue.

Sobre o veterinário não tem como vc trocar, pelo jeito ele só esta afim do dinheiro e não de atender  seus clientes como se deve  ..O meu veterinário é o contrario do seu ele é muito atencioso  fica  mais de meia hora examinando  a ave e conversando como o dono ,  escuta tudo o que a gente fala com atenção  e tira todas as duvidas , quase tudo oque eu sei sobre aves eu aprendi com ele . 

 

Se vc tiver enternece  de ver umas matérias que ele escreve entre no sit da clinica  que é   ...Dr  Luiz Alberto Shimoaka   tem muita     dicas   sobre doenças em aves e  de como tratar .

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Brigada Salete, vou conferir o site. Infelizmente onde eu moro não conheço outro, na verdade a clinica dele é a mais conhecida para animais silvestres. Agora eu tenho dúvidas se ele já ra comendo ou ta do bicando e jogando fora, tenho medo de ficar dando papinha e ele não ta mais precisando é eu traumatizar ele. Como eu faço pra ter certeza que ele ta comendo? Mais uma vez obrigada!!! Obrigada mesmo!!!! ❤️

Link para compartilhar
Share on other sites

Brena  para saber se ele esta comendo  esta com o papo cheio pega ele e passe o dedo bem de leve no papo se estiver  cheio ele esta com volume , mas não aperte se não pode machucar  ..Se mesmo assim vc estiver duvida  olhe as fezes  se estiver muito aguadas é sinal que ele não esta se alimentando  ai vc vai ter que dar papinha , não precisa ter medo  é só ir colocando aos  poucos  e  devagar ,se ele se irritar solta  e deixe um pouco  quieto depois volte a dar só assim  para  vc vai  alimentar e ele não aguente o tratamento . Ja passei por isso com 2 aves minha  é complicado no começo depois de uns dias vc fica  exper.:D

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Brigada mais uma vez Salete! Amn vou ver se consigo examinar o papo, mas acho q as fezes dele ja estão melhorando :D! Beijos e boa noite! 

Tomara quebeu fique uma exper logo, sou muito medrosa kkkkkkk quando o veterinário enfiou a papinha com a sonda na goela dele eu quase morro, não consegui nem olhar, fico só pensando de to maltratando o bichinho, me da uma dor no coração! Tomara q ele fique bom logo envolve a cantar como sempre! :)

Link para compartilhar
Share on other sites

@salete fortes e @Célia Maia queria agradecer a vcs duas por todas as dicas, conselhos e apoio :x Meu Zequinha está bem melhor!!! Hoje já comeu bastante (nem dei papinha), brincou, correu pela casa, estraçalhou uma barrinha de sementes e agora de noite estava até cantando!!! Vcs duas são uns amores!!! Beijão, boa noite e uma semana abençoada para as duas!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Que ótima noticia  :P que bom que ele esta melhorando  , mas não deixa de retornar  ele au veterinário só assim vc vai ficar mais tranquila .

Conte sempre com a gente se precisar  estamos aqui  para  ajudar uns aos outros , a final nem um de nós esta livre de ter algum problema com nossos bichinhos ..  Nos de noticia do Zequinha:x Um  semana abençoada para vc também bjs .

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...