Thiagobarreto Postado 2 de Março de 2019 Compartilhar Postado 2 de Março de 2019 (editado) Galera preciso de uma opinião de vocês. Meu casal está em sua primeira ninhada onde a fêmea colocou somente 3 ovos dias 14, 16 e 17 de fevereiro. Não sei se tem algum ovo galado pois não tive oportunidade do ninho está vazio sempre tem um dos dois lá dentro. Eles vivem a 3 anos num viveiro que eu acho apertado para eles mais como eles vivem soltos não achei necessário comprar outro, até q venho amadurecendo a ideia de manter eles presos e soltar uma vez no dia, então comprei um viveiro maior, mais não sei se devo mudar eles agora para o viveiro novo ou somente quando nascer os filhotes ou somente quando os filhotes estiverem maior (se nascer algum) e quando acabar essa época de reprodução. Minha ideia de manter eles num viveiro maior é que eles comem muita besteira no meu quintal e mal dão importância nas coisas que coloco no viveiro. Então preciso da ajuda de vocês, quando devo por eles na gaiola nova? Deixarei a baixo fotos da gaiola atual e da gaiola nova... Gaiola Antiga onde vivem por 3 anos Gaiola nova @Nascimento @Ruz @CARONE @DCM Balthazar @Natália J @filipealvess_ Editado 2 de Março de 2019 por Thiagobarreto Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 2 de Março de 2019 Compartilhar Postado 2 de Março de 2019 Bom,ha risco de rejeicao do ninho ,nao sei ao certo espere aos mais experientes. lindo perola ! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 2 de Março de 2019 Compartilhar Postado 2 de Março de 2019 3 horas atrás, Thiagobarreto disse: Galera preciso de uma opinião de vocês. Meu casal está em sua primeira ninhada onde a fêmea colocou somente 3 ovos dias 14, 16 e 17 de fevereiro. Não sei se tem algum ovo galado pois não tive oportunidade do ninho está vazio sempre tem um dos dois lá dentro. Eles vivem a 3 anos num viveiro que eu acho apertado para eles mais como eles vivem soltos não achei necessário comprar outro, até q venho amadurecendo a ideia de manter eles presos e soltar uma vez no dia, então comprei um viveiro maior, mais não sei se devo mudar eles agora para o viveiro novo ou somente quando nascer os filhotes ou somente quando os filhotes estiverem maior (se nascer algum) e quando acabar essa época de reprodução. Minha ideia de manter eles num viveiro maior é que eles comem muita besteira no meu quintal e mal dão importância nas coisas que coloco no viveiro. Então preciso da ajuda de vocês, quando devo por eles na gaiola nova? Deixarei a baixo fotos da gaiola atual e da gaiola nova... Gaiola Antiga onde vivem por 3 anos Gaiola nova @Nascimento @Ruz @CARONE @DCM Balthazar @Natália J @filipealvess_ Em regra Só se mexe em gaiola e ninho depois que os filhotes saem do ninho. Não consegui ver diferença de tamanho nas gaiolas q vc mostrou. Parecem as mesmas. "comem muita besteira no meu quintal e mal dão importância nas coisas que coloco no viveiro." Espero que vc amadureça pra ontem a ideia de mantê-los presos e soltar só com supervisão. Pq oq vc tá fazendo deixando eles soltos comendo besteiras como flw é a senha certa pra um dia se intoxicarem com alguma coisa e morrerem. nao cansamos de repetir, calopsita solta só em local TOTALMENTE seguro ou com supervisão. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thiagobarreto Postado 2 de Março de 2019 Autor Compartilhar Postado 2 de Março de 2019 3 minutos atrás, Nascimento disse: Em regra Só se mexe em gaiola e ninho depois que os filhotes saem do ninho. Não consegui ver diferença de tamanho nas gaiolas q vc mostrou. Parecem as mesmas. "comem muita besteira no meu quintal e mal dão importância nas coisas que coloco no viveiro." Espero que vc amadureça pra ontem a ideia de mantê-los presos e soltar só com supervisão. Pq oq vc tá fazendo deixando eles soltos comendo besteiras como flw é a senha certa pra um dia se intoxicarem com alguma coisa e morrerem. nao cansamos de repetir, calopsita solta só em local TOTALMENTE seguro ou com supervisão. Elas são do mesmo modelo, mais a antiga tem 56cm de comprimento a nova tem 68cm, a antiga tem 34cm de largura e a nova tem 43cm, a antiga tem 66cm de altura e a nova tem 84cm... Pois nascimento eu vou pôr em prática esse ideia de manter eles presos, como eles são acostumados soltos no começo vai ser meio difícil a fêmea fica empurrando a tampa com a cabeça e colocando a cabeça pra fora em algumas brechas da gaiola.. Então é melhor eu esperar Mascarenhas os filhotes para fazer a troca né ... Vou aguardar... Você acha que com essas medidas que passei da nova gaiola eles vão se sentir mais confortáveis e mais espaço ? 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 2 de Março de 2019 Compartilhar Postado 2 de Março de 2019 Olá Thiago, Acho que você está tomando a decisão correta, deixar soltos somente sob supervisão, pelo bem deles! Com certeza a nova gaiola vai proporcionar mais conforto, mas acredito que seja melhor esperar os filhotes deixarem o ninho... quem sabe mais tarde você utilize a gaiola antiga para os pequenos Ninha* Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thiagobarreto Postado 6 de Março de 2019 Autor Compartilhar Postado 6 de Março de 2019 @Ninha @Nascimento @SAM 3 Bom galera eu Fui teimoso e no Sábado eu fiz a troca da gaiola coloquei os poleiros da mesma maneira e adaptei o ninho no mesmo local só um pouco acima, no começo eles estranharam mais logo a fêmea entrou no ninho, o macho até o dia seguinte estava meio perdido com tanto espaço rsrsrs , mais eles continuaram chocando normalmente, fiz a ovoscopia e tem 2 galados e outro não está mais coloquei os 3 ovinhos de volta no ninho. Domingo precisei viajar e cheguei ontem a noite, olhei hoje a tarde ainda tinha os 3 ovos e eles estão revesando normalmente não mudei ainda a rotina deles, mais agora a noite comecei a ouvir alguns piadinhos bem baixinho depois ficou um pouco mais alto, minha mãe disse que ontem chegou a ouvir algo como se fosse um piado, então fiquei preocupado do filhote não está conseguindo sair, mas pode ser q daqui para amanhã ela consiga nascer né ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 7 de Março de 2019 Compartilhar Postado 7 de Março de 2019 Você deixou bacia com água na gaiola pra dar umidade aos ovos . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thiagobarreto Postado 7 de Março de 2019 Autor Compartilhar Postado 7 de Março de 2019 4 horas atrás, Ruz disse: Você deixou bacia com água na gaiola pra dar umidade aos ovos . Deixei mais nunca tomaram banho nela aí o macho tomou banho ontem mais não entrou no ninho depois , a fêmea também entrou na segunda mais não entrou depois no ninho, acordei agora na madrugada e estou escutando um piado rápido não sei se já nasceu ou não Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 7 de Março de 2019 Compartilhar Postado 7 de Março de 2019 Dá uma olhada, qualquer coisa usa aqueles borrifadores de água e dá um jato bem de leve, só pra dar uma umedecida na casca . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thiagobarreto Postado 7 de Março de 2019 Autor Compartilhar Postado 7 de Março de 2019 @Ruz nasceu hoje pela manhã eu vi o macho alimentando eles, observei pela entrada do ninho, ainda não abrir atarde vou pôr milho verde na gaiola aproveito e tento ver, o negócio é q a fêmea é muito arisca 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 7 de Março de 2019 Compartilhar Postado 7 de Março de 2019 3 horas atrás, Thiagobarreto disse: @Ruz nasceu hoje pela manhã eu vi o macho alimentando eles, observei pela entrada do ninho, ainda não abrir atarde vou pôr milho verde na gaiola aproveito e tento ver, o negócio é q a fêmea é muito arisca Deixa ovo cozido também, mas troca todo dia que azeda fácil. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MichelSoares Postado 8 de Março de 2019 Compartilhar Postado 8 de Março de 2019 22 horas atrás, Thiagobarreto disse: @Ruz ae cara, como está seu filhote? conseguiu ver ele? O meu só escuto também ainda, acabei não abrindo o ninho pra dar uma olhada ainda, tem hora que o pio é mais baixo, outrora mais alto, será que pode ser um já fora do ovo e outro ainda no ovo? Ou pode ser dos pais "sentados" em cima deles? Abraço! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thiagobarreto Postado 8 de Março de 2019 Autor Compartilhar Postado 8 de Março de 2019 22 horas atrás, Ruz disse: Deixa ovo cozido também, mas troca todo dia que azeda fácil. Quem dera se eles comessem @Ruz coloco Cenoura o macho arranca uns pedaços mais nem come coloco até ralada mais nem chega perto, só comem milho cozido, posso colocar o que for nem encostam ... Mais mesmo assim ainda coloco , hoje quando fui tomar café peguei o macho coloquei um pouco de cuscuz (sem sal ) em minha perna e ele comeu coloquei ovo cozido não comeu daí peguei um pedaço da gema e coloquei daí ele só deu uma ou duas bicadinhas , já o milho verde quando coloco na gaiola tanto o macho quanto a fêmea endoidam pra comer... Será que posso colocar o milho cozido todos os dias ? Já que é oq eles comem fora o mix de sementes e a extrusada ... 3 horas atrás, MichelSoares disse: Abraço! Ainda não consegui ver o filhote sempre que abro o ninho o macho ou a fêmea estão por cima dele mais eu percebi um ovo aberto no meio e ainda escuto o piado quando estão alimentando mais como tinha 2 ovos galados eu só esculto um piado não sei se o segundo já nasceu e eles estão piando em horários diferentes não sei dizer... @Nascimento @Natália J @CARONE @Ninha tenho uma dúvida sobre quando eu for limpar o ninho, estou pensando em limpar daqui a 7 dias mais será que posso limpar na frente do casal? Vi no YouTube que quando eu for limpar o ninho tenho q tirar a gaiola do lugar e não mecher nos filhotes na frente deles senão o casal cismam como se não sentissem mais confiança naquele local ... Oq acham? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 8 de Março de 2019 Compartilhar Postado 8 de Março de 2019 (editado) 7 horas atrás, Thiagobarreto disse: Quem dera se eles comessem @Ruz coloco Cenoura o macho arranca uns pedaços mais nem come coloco até ralada mais nem chega perto, só comem milho cozido, posso colocar o que for nem encostam ... Mais mesmo assim ainda coloco , hoje quando fui tomar café peguei o macho coloquei um pouco de cuscuz (sem sal ) em minha perna e ele comeu coloquei ovo cozido não comeu daí peguei um pedaço da gema e coloquei daí ele só deu uma ou duas bicadinhas , já o milho verde quando coloco na gaiola tanto o macho quanto a fêmea endoidam pra comer... Será que posso colocar o milho cozido todos os dias ? Já que é oq eles comem fora o mix de sementes e a extrusada ... Ainda não consegui ver o filhote sempre que abro o ninho o macho ou a fêmea estão por cima dele mais eu percebi um ovo aberto no meio e ainda escuto o piado quando estão alimentando mais como tinha 2 ovos galados eu só esculto um piado não sei se o segundo já nasceu e eles estão piando em horários diferentes não sei dizer... @Nascimento @Natália J @CARONE @Ninha tenho uma dúvida sobre quando eu for limpar o ninho, estou pensando em limpar daqui a 7 dias mais será que posso limpar na frente do casal? Vi no YouTube que quando eu for limpar o ninho tenho q tirar a gaiola do lugar e não mecher nos filhotes na frente deles senão o casal cismam como se não sentissem mais confiança naquele local ... Oq acham? coloque couve, rúcula, salsinha, coentro. essas folhas 99% deles comem. EU só mexia no ninho. Nunca vi falar disso de mexer na gaiola. Limpava ao lado mesmo, coisa rápida. só raspar as bolotas de fezes q ficam nos cantos, trocar a serragem e pronto. coisa de menos de 1min Editado 8 de Março de 2019 por Nascimento 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thiagobarreto Postado 10 de Março de 2019 Autor Compartilhar Postado 10 de Março de 2019 Em 08/03/2019 at 19:47, Nascimento disse: coloque couve, rúcula, salsinha, coentro. essas folhas 99% deles comem. EU só mexia no ninho. Nunca vi falar disso de mexer na gaiola. Limpava ao lado mesmo, coisa rápida. só raspar as bolotas de fezes q ficam nos cantos, trocar a serragem e pronto. coisa de menos de 1min Coloquei couve e coentro eles nem chegam perto, daí coloquei beterraba eles deram umas bicadinhas, não coloquei o milho verde pra ver se eles comem oq eu coloquei, mais está sem sucesso... Mais coloquei um pouquinho de cuscuz o macho comeu Consegui ver o filhote hoje quando o macho estava alimentando , mal da pra ver o bichinho no meio de tanta maravalha kkkkkkkk, achando estranho porque ainda não nasceu o outro já que tinha 2 ovos galados dos 3, mais hoje completa 21 dias do 3 ovo e 20 do segundo, então não sei se ele acabou morrendo dentro do ovo, ou se ainda vai nascer... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.