Entre para seguir isso  
Arthur S. Oliveira

Corda/linhas/fitas em brinquedos - Pode ou não pode? Qual usar?

Postagens recomendadas

Arthur S. Oliveira

Olá, tenho uma dúvida que me está atrapalhando fazer brinquedos que utilizam cordinhas. Vejo em vários lugares, inclusive aqui no fórum, pessoas dizendo que não se deve usar corda de sisal, algodão ou qualquer outra corda que pode desfiar na confecção de brinquedos e demais estruturas que vão hora ou outra ter contato com nossas aves. Para os que não sabem esse tipo de material pode ser desfiado pelo pássaro e ingerido, o papo da ave não consegue digerir e isso vai se acumulando lá até que seja necessário uma cirurgia para retirar ou a ave vem a óbito. Aí também vejo pessoas falando em vigiar para ver se a ave está desfiando as cordinhas e que se for o caso o brinquedo deve ser retirado mas eu pessoalmente não prefiro correr o risco. Isso é um problema para quem passa muito tempo fora de casa ou que eventualmente precise passar um dia inteiro fora. Nesses casos a ave recorre aos brinquedos para se distrair e em um dia ela já pode acabar ingerindo certa quantidade desses fiapos.

Portanto o que peço aos amigos do fórum são sugestões de cordas/cordames que não têm essa característica de se desfiarem (pelo menos não facilmente). Acredito que dessa forma poderemos ser mais conscientes e responsáveis com nossos animais se nos preocuparmos com esse risco e se levarmos em conta que os brinquedos são de grande importância para eles.

ps.: Sei que o couro pode ser usado e que ele é uma boa opção mas é tão caro que não faz sentido usar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bruna matos

Acho q todo tipo de cordinha desfia kkkk. E nunca vi os meus engolindo fiapos de cordinha , mais qndo ta desfiando eu troco a fita.... Eu uso sisal , e fitinhas  acho q é de cetim... Mais se vc tiver cm medo, tem uns arames fininhos q n enferruja, da pra inventar alguma coisa com ele tbm, acredito q n deve ser tao caro.. Eu ja usei o arame Mais n sei o preço, pq eu ganhei  kkkk

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Arthur S. Oliveira

Eu  também trocaria sempre que começasse a desfiar mas as vezes fazemos brinquedos grandes e trabalhosos, ou mesmo escadinhas, que é exaustivo ficar trocando sempre que estragar. Por isso eu procuro uma corda mais resistente ao desfiamento, para que assim a manutenção não seja tão frequente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado..   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso