Jump to content

Minha calopsita é louca por mim...


Luiz Filipe Callegario

Posts Recomendados

Boa noite. Comprei uma calopsita tem quase 3 meses.. me disseram que ela já tinha cerca de 4 meses... Eu trabalho e estudo e moro com minha esposa e meu pai... O tempo que não estou em casa ela fica seguindo eles dois.. mas quando eu chego... Ela não quer saber de mais ninguém.. se eu dormir.. ela quer ficar em cima de mim... Fica horas e horas ... Hoje eu dormi e ela ficou em cima de mim.. minha  esposa tirou ela.. e ela ficou doida.. começa a brigar e de onde ela estiver ... Ela volta e sobe em cima de mim... Gosta de ficar principalmente em cima do meu peito, próximo ao ombro.. depende da posição que eu fico kkk. .. mas isso é normal?? Esse grude todo?? Se eu saio da visão dela pra ir no banheiro ou fzr qualquer outra coisa.. ela começa a gritar que nem uma desesperada... Pula de onde estiver pra ir atrás de mim.. as vzs estou trocando de roupa e ela em cima da cama e ela pula pq não pode esperar.. e fico no meu pé... Uma coisa que me preocupa é que ela só quer comer se tiver alguém por perto... Se n tiver ng em casa e a gente demorar o tempo que for.. ela n come .. as vzs fica só em um canto..

  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

50 minutos atrás, Luiz Filipe Callegario disse:

Boa noite. Comprei uma calopsita tem quase 3 meses.. me disseram que ela já tinha cerca de 4 meses... Eu trabalho e estudo e moro com minha esposa e meu pai... O tempo que não estou em casa ela fica seguindo eles dois.. mas quando eu chego... Ela não quer saber de mais ninguém.. se eu dormir.. ela quer ficar em cima de mim... Fica horas e horas ... Hoje eu dormi e ela ficou em cima de mim.. minha  esposa tirou ela.. e ela ficou doida.. começa a brigar e de onde ela estiver ... Ela volta e sobe em cima de mim... Gosta de ficar principalmente em cima do meu peito, próximo ao ombro.. depende da posição que eu fico kkk. .. mas isso é normal?? Esse grude todo?? Se eu saio da visão dela pra ir no banheiro ou fzr qualquer outra coisa.. ela começa a gritar que nem uma desesperada... Pula de onde estiver pra ir atrás de mim.. as vzs estou trocando de roupa e ela em cima da cama e ela pula pq não pode esperar.. e fico no meu pé... Uma coisa que me preocupa é que ela só quer comer se tiver alguém por perto... Se n tiver ng em casa e a gente demorar o tempo que for.. ela n come .. as vzs fica só em um canto..

É normal com quem comete o erro de mimar demais  a ave (leia ser dominado pelas vontades da ave) e deixa-la assim muito dependente. Isso prejudica tanto os donos quanto a ave.

Vou deixar uns tópicos aqui pra vc ler. Que devem ajuda-lo a manejar melhor sua calopsita. 

E o mais importante antes de tud: vc tem que entender q ela é uma ave e não outro animal como cachorro ou gato. Não deixe sua calopsita solta pela casa. Ainda mais podendo ir pra onde quiser inclusive pra cima de vc enquanto dorme. O que nao falta nesse fórum é gente desesperada pq pisou ou pisaram na calopsita e até gente q dormiu e acabou esmagando a coitada da ave. São animais MUITO frágeis. 
 

 

 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá...

Concordo com @Nascimento.

Relatos assim são comuns mas tem que ter muito cuidado, no menor descuido poderá ferir ou matar sua ave.

Procure torna-la o mais independente possível de forma que ela acostume a viver na gaiola.

Crie uma rotina para ela, estabeleça horários para alimentá-la e para brincar, fora isso deixe-a no viveiro ou gaiola com brinquedos que ela possa se distrair.

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Então não é bom criar ela solta?? 

Tem que ficar na gaiola?

Eu só coloco ela na gaiola todo dia as 19:30 que é a hora que ela mesmo quer ir pra gaiola... Se acostumou assim

Então não é bom criar ela solta?? 

Tem que ficar na gaiola?

Eu só coloco ela na gaiola todo dia as 19:30 que é a hora que ela mesmo quer ir pra gaiola para dormir... eu antes de comprar, tinha pesquisado e o pessoal dizia que podia ser criada solta pela casa.. fui colocar ela na gaiola agora para ver e ele deu ataque.. fica que nem uma doida pulando lá dentro.. gritando..

13 minutos atrás, Luiz Filipe Callegario disse:

Então não é bom criar ela solta?? 

Tem que ficar na gaiola?

Eu só coloco ela na gaiola todos dias as 19:30 que é a hora que ela mesmo quer ir pra gaiola... Se acostumou assim

Então não é bom criar ela solta?? 

Tem que ficar na gaiola?

Eu só coloco ela na gaiola todo dia as 19:30 que é a hora que ela mesmo quer ir pra gaiola para dormir... eu antes de comprar, tinha pesquisado e o pessoal dizia que podia ser criada solta pela casa.. fui colocar ela na gaiola agora para ver e ele deu ataque.. fica que nem uma doida pulando lá dentro.. gritando..

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 26/04/2019 at 00:32, Nascimento disse:

É normal com quem comete o erro de mimar demais  a ave (leia ser dominado pelas vontades da ave) e deixa-la assim muito dependente. Isso prejudica tanto os donos quanto a ave.

Vou deixar uns tópicos aqui pra vc ler. Que devem ajuda-lo a manejar melhor sua calopsita. 

E o mais importante antes de tud: vc tem que entender q ela é uma ave e não outro animal como cachorro ou gato. Não deixe sua calopsita solta pela casa. Ainda mais podendo ir pra onde quiser inclusive pra cima de vc enquanto dorme. O que nao falta nesse fórum é gente desesperada pq pisou ou pisaram na calopsita e até gente q dormiu e acabou esmagando a coitada da ave. São animais MUITO frágeis. 
 

 

 

Não achei esse tópico " ser dominado pela vontade da ave "

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Luiz Filipe Callegario disse:

Não achei esse tópico " ser dominado pela vontade da ave "

 

nao tem esse tópico, to dizendo q vc esta sendo dominado pelas vontades da ave. é vc qm deve mostrar qm manda, nao ela. 

Leia os outros tópicos e siga as dicas. E insista. Ela nao vai mudar comportamento em 1 ou 2 dias. Demora dias, semanas pra adestrar uma ave corretamente. 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Luiz Filipe Callegario disse:

Não achei esse tópico " ser dominado pela vontade da ave "

 

 

4 horas atrás, Luiz Filipe Callegario disse:

Então não é bom criar ela solta?? 

Tem que ficar na gaiola?

Eu só coloco ela na gaiola todo dia as 19:30 que é a hora que ela mesmo quer ir pra gaiola... Se acostumou assim

Então não é bom criar ela solta?? 

Tem que ficar na gaiola?

Eu só coloco ela na gaiola todo dia as 19:30 que é a hora que ela mesmo quer ir pra gaiola para dormir... eu antes de comprar, tinha pesquisado e o pessoal dizia que podia ser criada solta pela casa.. fui colocar ela na gaiola agora para ver e ele deu ataque.. fica que nem uma doida pulando lá dentro.. gritando..

 

Claro que não é errado criar solto, só que em que certos momentos ela não deve estar solta, como ela é muito dependente de vc e por um acaso ela fique sozinha pode se machucar querendo ir atrás de vc, por isso ensine ela a ser mais independente como a Nascimento disse. Tenho um macho muito apegado a mim, não aparo as asas por que solto elas em um horário certo com muita supervisão e em um lugar fechado, e se paro na frente da gaiola já vem direto pro meu ombro, só que não é tão dependente de mim, é muito bom ver uma ave tão apegada, mas vale lembrar que todo cuidado é pouco e que muito dependente não é saudável

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 25/04/2019 at 23:37, Luiz Filipe Callegario disse:

Boa noite. Comprei uma calopsita tem quase 3 meses.. me disseram que ela já tinha cerca de 4 meses... Eu trabalho e estudo e moro com minha esposa e meu pai... O tempo que não estou em casa ela fica seguindo eles dois.. mas quando eu chego... Ela não quer saber de mais ninguém.. se eu dormir.. ela quer ficar em cima de mim... Fica horas e horas ... Hoje eu dormi e ela ficou em cima de mim.. minha  esposa tirou ela.. e ela ficou doida.. começa a brigar e de onde ela estiver ... Ela volta e sobe em cima de mim... Gosta de ficar principalmente em cima do meu peito, próximo ao ombro.. depende da posição que eu fico kkk. .. mas isso é normal?? Esse grude todo?? Se eu saio da visão dela pra ir no banheiro ou fzr qualquer outra coisa.. ela começa a gritar que nem uma desesperada... Pula de onde estiver pra ir atrás de mim.. as vzs estou trocando de roupa e ela em cima da cama e ela pula pq não pode esperar.. e fico no meu pé... Uma coisa que me preocupa é que ela só quer comer se tiver alguém por perto... Se n tiver ng em casa e a gente demorar o tempo que for.. ela n come .. as vzs fica só em um canto..

Cheguei atrasada, mas como disseram, sua calopsita pode acabar sendo esmagada ou pisoteada por alguém distraído ou então por você mesmo enquanto dorme, e ninguém gostaria que isso acontecesse. Não é correto deixar a ave solta durante a noite, ela deve pelo menos dormir na gaiola. Estabeleça horários pra soltá-la, coloque brinquedos e alimentos diferentes na gaiola pra que ela se distraia e estimule isso. Criar uma ave solta não é errado, mas temos que ter todo o cuidado ao fazê-lo, pra que ela não se torne mimada, que foi exatamente o que aconteceu com sua calopsita. Adestrar ela vai ser complicado e é um processo demorado, não é em poucos dias que você vai conseguir. Mostre confiança e tenha paciência que você consegue. O mais importante é não ceder aos desejos dela, mesmo se ela abrir um escândalo, pois ela deve saber que quem manda ali é você. Criar ave solta não quer dizer que ela deva estar solta 24h por dia, mas sim em alguns momentos apenas.

Editado por VanessaHollier
Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Luiz Filipe Callegario disse:

Não achei esse tópico " ser dominado pela vontade da ave "

 

Deve ser uma fêmea. É comum esse apego. Conforme ela vai ficando mais adulta, ficará mais independente, mas continuará sendo o seu xodó. Se você a criar solta, tem que tomar muito cuidado para ninguém pisar nela. Tem que ter um lugar no alto, só para ela, e não deixá -la no chão. E dormir com ela em cima de você é muito perigoso. Já foram relatados acidentes fatais nessas condições.

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, VanessaHollier disse:

Cheguei atrasada, mas como disseram, sua calopsita pode acabar sendo esmagada ou pisoteada por alguém distraído ou então por você mesmo enquanto dorme, e ninguém gostaria que isso acontecesse. Não é correto deixar a ave solta durante a noite, ela deve pelo menos dormir na gaiola. Estabeleça horários pra soltá-la, coloque brinquedos e alimentos diferentes na gaiola pra que ela se distraia e estimule isso. Criar uma ave solta não é errado, mas temos que ter todo o cuidado ao fazê-lo, pra que ela não se torne mimada, que foi exatamente o que aconteceu com sua calopsita. Adestrar ela vai ser complicado e é um processo demorado, não é em poucos dias que você vai conseguir. Mostre confiança e tenha paciência que você consegue. O mais importante é não ceder aos desejos dela, mesmo se ela abrir um escândalo, pois ela deve saber que quem manda ali é você. Criar ave solta não quer dizer que ela deva estar solta 24h por dia, mas sim em alguns momentos apenas.

Então.. ela fica na gaiola de 19:30 até 7:30

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Luiz Filipe Callegario disse:

Então.. ela fica na gaiola de 19:30 até 7:30

Tente deixar ela mais tempo na gaiola. De manhã, nesse horário, coloque a gaiola pra fora pra tomar Sol entre as 8:00-9:00h.

Tente soltar ela menos conforme os dias passam. Você pode tentar fazer isso aos poucos: a cada dia você deixa ela uma hora a menos pra fora. Então por exemplo, solte no primeiro dia das 8:30 as 19:30, no segundo dia das 9:30 as 19:30... E por aí vai, sempre diminuindo uma hora conforme os dias passam e ela se acostuma, se não se acostumar rápido, você continua insistindo por alguns dias até que se acostume com um tempo menor pra estar solta. 

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, CARONE disse:

Deve ser uma fêmea. É comum esse apego. Conforme ela vai ficando mais adulta, ficará mais independente, mas continuará sendo o seu xodó. Se você a criar solta, tem que tomar muito cuidado para ninguém pisar nela. Tem que ter um lugar no alto, só para ela, e não deixá -la no chão. E dormir com ela em cima de você é muito perigoso. Já foram relatados acidentes fatais nessas condições.

Concordo. A minha primeira calopsita foi uma fêmea, ela me gritava o dia todo, e a noite ficava andando pela gaiola. Siga essas dicas porque funcionam mesmo.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado gente. Depois dou um feedback!

Em 06/05/2019 at 16:59, CARONE disse:

Deve ser uma fêmea. É comum esse apego. Conforme ela vai ficando mais adulta, ficará mais independente, mas continuará sendo o seu xodó. Se você a criar solta, tem que tomar muito cuidado para ninguém pisar nela. Tem que ter um lugar no alto, só para ela, e não deixá -la no chão. E dormir com ela em cima de você é muito perigoso. Já foram relatados acidentes fatais nessas condições.

Boa tarde! Já parei de dormir com ela.. mas como eu faço pra ela n ficar mais no chão?? Qdo tá cmg só fica em cima de mim.. mas quando saio.. ela fica andando pela casa

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Luiz Filipe Callegario disse:

Obrigado gente. Depois dou um feedback!

Boa tarde! Já parei de dormir com ela.. mas como eu faço pra ela n ficar mais no chão?? Qdo tá cmg só fica em cima de mim.. mas quando saio.. ela fica andando pela casa

Leia novamente as dicas do tópico. Se não está interagindo com vc, o lugar dela é na gaiola. 

Editado por Nascimento
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Luiz Filipe Callegario disse:

Obrigado gente. Depois dou um feedback!

Boa tarde! Já parei de dormir com ela.. mas como eu faço pra ela n ficar mais no chão?? Qdo tá cmg só fica em cima de mim.. mas quando saio.. ela fica andando pela casa

Lembrei de outra dica aqui. 

Qnd colocá-la na gaiola, a deixe em um lugar q ela n possa ver movimento de vcs. 

Com certeza se coloca-la lá e ela os vir, vai ficar esperniando pra sair.  

Além de deixa a gaiola em um lugar sossegado sem movimento, coloque brinquedos, faca uma boa ambientação pra ela se distrair

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...