Jump to content

Minha calopsita não para de botar


Nadia Amaral

Posts Recomendados

3 horas atrás, Nadia Amaral disse:

Ele não fez nenhum exame. E agora além do mais ela esta arrancando suas penas o tempo todo.

Ela está completamente estressada. É como uma "depressão", está se alto mutilando, pode até morrer, não deixe nada que se pareça ninho por perto dela.

Espere opiniões dos mais experientes.

O veterinário deveria pedir exames.

3 horas atrás, Nadia Amaral disse:

Ele não fez nenhum exame. E agora além do mais ela esta arrancando suas penas o tempo todo.

Ela está completamente estressada. É como uma "depressão", está se alto mutilando, pode até morrer, não deixe nada que se pareça ninho por perto dela.

Espere opiniões dos mais experientes.

O veterinário deveria pedir exames.

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Nadia Amaral disse:

Ele não fez nenhum exame. E agora além do mais ela esta arrancando suas penas o tempo todo.

Complicado saber oq é sem ter exames em mãos.

Esses veterinários q receitam e nem sequer pedem um exame antes de começar a remediar são complicados. Dar remédio sem saber oq a ave tem de fato é perigoso. Eu iria em outro. 

Vc já fez as mudanças na gaiola? Já ambientou com algumas distrações?? Essa auto mutilação é sinal de estresse. 

Como já foi dito, posturas seguidas debilitam muito as aves, ainda mais se a alimentação for ruim. Outra coisa é q se vc deixa as aves soltas sem supervisão elas podem bicar e ingerir algo tóxico (desde rejuntes a plantas tóxicas). Só as deixe solta qnd vc for interagir com elas ou em um ambiente seguro e controlado. 

Editado por Nascimento
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 11/05/2019 at 20:47, Nascimento disse:

Complicado saber oq é sem ter exames em mãos.

Esses veterinários q receitam e nem sequer pedem um exame antes de começar a remediar são complicados. Dar remédio sem saber oq a ave tem de fato é perigoso. Eu iria em outro. 

Vc já fez as mudanças na gaiola? Já ambientou com algumas distrações?? Essa auto mutilação é sinal de estresse. 

Como já foi dito, posturas seguidas debilitam muito as aves, ainda mais se a alimentação for ruim. Outra coisa é q se vc deixa as aves soltas sem supervisão elas podem bicar e ingerir algo tóxico (desde rejuntes a plantas tóxicas). Só as deixe solta qnd vc for interagir com elas ou em um ambiente seguro e controlado. 

Ja fiz algumas mudanças sim mas estou esperando a gaiola maior chegar pois comprei pela internet. Moro em uma cidade pequena, tanto que para levar elas no veterinário tive que ir na cidade vizinha pois na minha não tem veterinário de animais exóticos. Realmente eu ja vi que eles comem rejunte mesmo! Sobre a alimentação estou misturando a extrusada com as sementes compradas a granel pois eles não estava comendo as da Nutropica que comprei.

Obrigada!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...