Jump to content

Comedouro automático?


Gutto De Castro

Posts Recomendados

Olá, gostaria de saber se tem algum tipo de comedouro automático. Ou se dá para fazer um.

Sábado é o aniversário da minha irmã, e minha mãe quer ficar lá até domingo à tarde. E não tem ninguém para assoprar ou colocar comida, água, limpar o forro. 

Alguém pode ajudar ?

Obs: A gaiola deles não é de bandeja, por isso lavo sempre.

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

A comida é o de menos, se você colocar um pote maior ou mais potes na gaiola você resolve seu problema tranquilamente. O problema é a limpeza do forro, que pelo que entendi eles tem contato com ele e com as fezes.

Se não tiverem contato 1 dia sem limpar não vai fazer tanto mal assim.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

57 minutos atrás, Joseph disse:

A comida é o de menos, se você colocar um pote maior ou mais potes na gaiola você resolve seu problema tranquilamente. O problema é a limpeza do forro, que pelo que entendi eles tem contato com ele e com as fezes.

Se não tiverem contato 1 dia sem limpar não vai fazer tanto mal assim.

 

A sim obrigado. Mas e as cascas das sementes, será que eles tiram quando comem ? 

Estou lutando para achar um viveiro grande e de bandeja.

Link para compartilhar
Share on other sites

Já observei os meus afastando as cascas com o bico pra pegar semente mais embaixo. Eu uso uma vasilha com uma área grande, tipo uma saladeira rasa, pra várias aves conseguirem comer ao mesmo tempo juntas, já que eu tenho 12. Eu coloco uma camada relativamente fina de sementes e troco todo dia. Mas eu troco mais pra manter as sementes limpas, se eu colocar um pouco mais e deixar dois dias, por exemplo, elas conseguem afastar as cascas e comer as sementes debaixo. Acho que se vc colocar uma vasilha mais larga ou várias vasilhas, já resolve.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...