Jump to content

Calopsita introvertida demais


jovemcandango1

Posts Recomendados

Eu sempre fico com vontade de comprar todas, pra evitar que fiquem anos e anos lá igual o caso das que estão na cidade do @SAM 3. Mas é o que vocês mesmos disseram, eu iria na verdade contribuir ainda mais pra esse comércio. Já comprei calopsita em petshop e mercado, mas é sempre um dilema. 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Malu disse:

Eu sempre fico com vontade de comprar todas, pra evitar que fiquem anos e anos lá igual o caso das que estão na cidade do @SAM 3. Mas é o que vocês mesmos disseram, eu iria na verdade contribuir ainda mais pra esse comércio. Já comprei calopsita em petshop e mercado, mas é sempre um dilema. 

Pois é, comprar mesmo deveria ser só em criadouros. Eu comprei meu casal de pombas numa agropecuária e vai ficar por isso mesmo, não vou comprar outras depois.

É horrível o que eles passam, e aqui na minha cidade é sem exceção, todas as agropecuárias agem da mesma forma, com o maior descuido possível. 

Editado por VanessaHollier
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, SAM 3 disse:

Eu tenho vontade de abrir uma casa de aves, mas eu penso em levar apenas fotos das aves, para que as pessoas possam comprar do meu futuro plantel.

Também queria. Queria mostrar como deveria ser uma agropecuária, é uma vergonha isso que acontece lá, e todo mundo finge que não vê. Só que eu não sirvo pra cuidar de várias aves assim, porque pelo menos aqui em casa, eu vejo o poleiro um pouco sujo e já vou lá e lavo kk Gosto de ter a gaiola sempre limpa, senão fica uma imagem feia.  

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 27/05/2019 at 18:24, Malu disse:

É, então realmente deve ser a idade. E ela com essa idade toda estava pra vender? Onde vc comprou ela? Será que era matriz de reprodução e colocaram a venda quando parou de botar? Que dó!

Eu tenho uma fêmea que tb desconfio que seja mais velhinha. Ela é a que mais dorme, tem os pesinhos mais grossos e já chegou pra mim assim. Mas como não tem anilha, não tem como eu saber a idade. Ela é a única que não interage comigo de maneira nenhuma. E nem com as outras calopsitas ela é de dar muita confiança, já tem uns 5 meses que ela está comigo e agora que ela pede cafune pras outras de vez em quando.

É...você descreveu a minha fêmea,porém ela tem anilha e é maior que o macho,comprei ela numa pequena casa de ração,me cobraram em volta ou mais de R$ 230 pela fêmea pelo o que eu me lembre....

Ela tá começando a ter confiança em mim agora depois de 5 meses que eu comprei ela,pois quando comecei a tirar o teto da gaiola ela ficava dentro da gaiola e não queria saber de interação com pessoas,mas agora ela tá no topo da gaiola e ela não tem mais receio, quando alguém passa perto da gaiola ela nem se assusta tanto como antes, nessa semana ela desceu para o chão e ficou explorando a casa com a minha supervisão,mas tive que por ela dentro da gaiola à força nesse dia pois na hora eu tive que sair de casa às pressas devido a um imprevisto. Tentei colocar a gaiola perto dela e ela não queria subir,tentei coagi-la cercando-a com a palma da minha mão e não deu certo, então tive que pegar ela com as minhas mãos e coloquei ela na gaiola,fiquei frustrado,mas pelo incrível que pareça ela não ficou arisca como antes devido a este fato.

Mas acho até uma desonestidade por parte do vendedor da casa de ração,pois ele me vendeu essa fêmea na promessa de me dar filhotes.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 28/05/2019 at 21:37, VanessaHollier disse:

Oi,

Então, acho que fêmeas realmente são mais paradas e ariscas que os machos. Até entre meus pombos a fêmea é mais introvertida, não gosta muito de ficar por perto e prefere andar pelo chão quando está solta, enquanto o macho gosta de ficar na mesa do computador e é mais bonzinho pra tudo. Acho que a idade também importa, sua calopsita já viveu muito e uma vida na agropecuária não é nada fácil: muitos conflitos, falta de higiene, alimentos e água muito tempo sem serem trocados, alimentação incorreta, etc.

Na dúvida, não deixe que cruzem ou então não coloque ninho na gaiola, pois fêmeas mais velhas tem maior chance de produzirem ovos inférteis e ainda pode acontecer do ovo ficar preso.

Forneça uma alimentação rica em vitaminas, ração, farinhada, frutas e legumes, ovo cozido, enfim... Ela também já deve ter passado por muita coisa, então precisa pelo menos agora que já é mais velhinha, ter uma boa vida.

Oi Vanessa!,

 

Concordo com você,eu como inexperiente com calopsitas me sinto limitado em dar uma boa alimentação à fêmea,pois costumo oferecer ovo cozido amassado com alguns pedaços de casca do ovo misturado com aveia Quaker e mix de ração  em um prato para o macho que já sobe em cima do prato,mas se eu deixo um pouco pra fêmea dentro da gaiola ela é capaz de deixar a farinhada apodrecer do que comer .

 

Aqui na minha cidade não tem muita opção de rações,compro a granel que é a única opção.

 

Não dei banho nela ainda pois ela não tem confiança a ninguém ao ponto de ser borrifada com água ou ficar ao meu redor aproveitando os respingos de água enquanto eu tomo banho(como o macho faz),tentei várias vezes colocar uma vasilha com água dentro da gaiola mas ela não toma banho de jeito nenhum na vasilha (por mais espaçosa que ela seja).

Link para compartilhar
Share on other sites

É, acho que com essa idade é muito difícil reproduzir. A pessoa realmente poderia ter te avisado, ou então ele também não sabia. Mas pensa que é uma oportunidade de vc dar uma vida melhor pra ela agora. Ela já deve ter passado por muita coisa nesse tempo todo. A minha também já não se assusta comigo, deixa eu chegar perto pra olhar se tem alguma coisa errada, e já faz até pose pra foto. rs Mas ela é muito paradora e ai de mim se tentar colocar a mão nela. As vezes eu entro no viveiro com a bandeja de comida e todas as outras vem comer na minha mão, menos ela. rs  

 

WhatsApp Image 2019-06-03 at 18.16.53.jpeg

 

Editado por Malu
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...