Edi Postado 12 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 12 de Abril de 2015 Olá Pessoal. Minha Lara botou ontem seu primeiro ovinho, eu gostaria de saber se assim que elas botam elas já começam a chocar cada ovo, ou se só fará após botar todos? É que vi que não fica muito no ninho após ter botado. E já gostaria de aproveitar, para perguntar sobre a possibilidade dos filhotes, Ele é um lutino, e ela uma albina, pelo que eu entendi serão todos albinos, está correto? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malhu Postado 12 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 12 de Abril de 2015 Parabéns pelo ovinho !!!alguns casais começam a chocar só depois do terceiro ovo para que os babies nasçam próximos um do outro Quanto aos filhotes .. eles só poderiam ser albinos se o pai portar a mutação CB caso contrário serão todos lutinos portadores de CBai vai depender pq do se portam mesmo canela perola arlequim CB ai podem vir lutinos canela perola arlequins CB enfim Lembrando que o albino nada mais é que um lutino CB por isso para nascerem albinos precisa que os dois lados "cedam" o CB 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 12 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 12 de Abril de 2015 @Edi parabéns pelo ovinho!Geralmente ñ chocam qdo botam o primeiro ovo, chocam a partir do terceiro ovo + ou -.Deixe sempre uma banheira com água na gaiola, pra que tomem banho e assim umedecem o ovo pra ajudar no nascimento dos filhotes.Boa sorte e vai nos postando as novidades! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Edi Postado 12 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 12 de Abril de 2015 Blza, vou postando novidades sim.A respeito dos filhotes, eu não sei o que os pais portam.Mas pelo que eu entendi, vai depender do que eles portam, então pode vir qualquer mutação?Muito obrigado pelos esclarecimentos de ambos.E aparecerei muito por aqui, pois sou marinheiro de primeira viagem, hehe. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malhu Postado 12 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 12 de Abril de 2015 então acho que como os 2 são lutinos vai vir só lutino ... mas não tenho certeza ai dependendo do que portam pode vir lutino perola :lutino arlequim (esse é da Lala aqui do fórum)lutino canela (essa é minha querida sookie)lutinos CB 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 12 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 12 de Abril de 2015 Pode contar com agente! Boa sorte viu!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Edi Postado 12 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 12 de Abril de 2015 Noss, achei linda essa lutino arlequim.Mas é esperar pra ver, independente do que vier será muito legal.Obrigado gente.Valeu Rosii Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malhu Postado 12 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 12 de Abril de 2015 Maravilhosa mesmo é da @Lala ! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lala Postado 13 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2015 Obrigada Malhu. Obrigada Edi. Summer agradece rsrs *---* 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Edi Postado 13 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 13 de Abril de 2015 Quando eu manusear os ovos para fazer ovoscopia Existe alguma possibilidade de rejeição dos ovos? se sim, o que devo fazer pra não acontecer Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 13 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2015 Não tem perigo dos casal rejeitar não!Só tome cuidado de estar com as mãos limpas e evite cremes ou qualquer coisa com cheiro, e mão muito fria TB, pois os ovos vão estar quentinhos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Edi Postado 13 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 13 de Abril de 2015 De nada Lala, hehe.Valeu pelas dicas Rosii.Hoje olhamos no ninho e ela já botou o segundo, ansioso, hehe. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 16 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 16 de Abril de 2015 Boa noite,Parabéns Edi, vai ser vovô, hehe.Um detalhe importante agora também, é oferecer mais e diversificar os alimentos para as calopsitas.Abraço 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Edi Postado 16 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 16 de Abril de 2015 Boa noite, Obrigado Meyre, e valeu pela dica.Como sou leigo no assunto me passou uma coisa ela cabeça...Hoje ela já esta com 3 ovos, digamos que no total ela bote 5. Há a possibilidade de só alguns estarem galados, ou é uma coisa geral, se um está todos estão e vice-versa? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Edi Postado 16 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 16 de Abril de 2015 (editado) Quais tipos de alimentos vcs me indicaram? Editado 16 de Abril de 2015 por Edi Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.