Jump to content

Primeiro Ovo


Ir para a solução Resolvido por Rosii,

Posts Recomendados

Boa noite, Obrigado Meyre, e valeu pela dica.

Como sou leigo no assunto me passou uma coisa ela cabeça...

Hoje ela já esta com 3 ovos, digamos que no total ela bote 5. 

Há a possibilidade de só alguns estarem galados, ou é uma coisa geral, se um está todos estão e vice-versa?

​Iae @Edi, pode acontecer de alguns estarem galados, todos estarem galados ou até mesmo nenhum ovo estar galado, como aconteceu comigo infelizmente...:/ boa sorte, abraços. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia Edi, como o nosso amigo Gustavo disse, se o primeiro ovo estiver galado, não necessariamente os outros tmb estarão, ou até mesmo pode acontecer de nenhum estar galado, dependendo da idade do casal e da inexperiência deles, mas ficamos na torcida aqui para que esses ovinhos estejam recheados de fofurinhas. O ideal era que vc marcasse os ovinhos com uma canetinha de cd um pontinho para cada sequencia em que foi botado( 1º ovo 1 pontinho 2º 2 pontinhos e assim sucessivamente) , ou se não se sentir seguro que anote em um caderninho a data em que os ovinhos foram posto, quando ela terminar de botar, espere 5 ou 6 dias e faça a ovoscopia nos ovinhos para ver qual deles está galado, se não souber como fazer, tem vários videos no youtube que pode ajudá lo .Se nenhum estiver galado é bom que se retire os ovinhos para evitar que o casal se desgaste desnecessariamente. Boa sorte , sei bem como é a ansiedade por netinhos, desejo que tudo corra bem pra vc.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ofereça o que eles estão acostumados a comer, só acrescente, não mude nada agora.

De  milho verde fresco, ovo cozido com farinhada, jiló, couve, brócolis, almeirão, rúcula. Não esqueça da banheirinha com água pra eles tomarem banho e assim umedecer ovo.

Qdo os filhotes nascerem aumente os potes de comida. O ovo cozido com farinhada eu dava todo dia após nascimento, como aqui nasceu 6 , os pais devoravam tudo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Não tenho muita experiencia, mas pelo que eu vi, apenas 2 ovos estão galados.

To muito confuso, não consegui ver a veias de sangue como falam, mas em 2 a luz praticamente não passa,

e percebe-se algo escuro no fundo dos ovos.

Já no outro, ele fica mais amarelo, e varias bolhinhas escuras como se fossem bolhas de ar se juntam qndo o ovo é movimentado.

Agora eu não sei se deixo ou não os ovos :/

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Edi, eu acho que essa luz está muito fraca, por isso não está dando pra visualizar bem, mas parece que estão galados sim, é simples, se tem uma mancha escura, ou veias é porque estão fecundados, se você só vê uma mancha amarelada no centro (gema) é porque não estão.

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Então @Ricaro Ronsini, eu só achei estranho pq o primeiro ovo, não é apenas uma mancha escura, são varias pequenas que se juntam

e formam aquela mancha qndo o ovo é movimentado.

Vou ver se consigo uma luz mais forte GCarli, ae posto outras fotos.

Mas vcs já me deixaram mais tranquilo, valeu galera

 

Link para compartilhar
Share on other sites

boa tarde Edi, eu uso a lanterna do celular, a luz é bem forte e fica molezinha pra fazer a ovoscopia. as dicas passada pela galera aqui está top! se segui-las tenho certeza que em breve estará postando as fotos dos filhotes saudáveis e lindões.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...