Jump to content

Primeiro Ovo


Ir para a solução Resolvido por Rosii,

Posts Recomendados

Boa noite, Obrigado Meyre, e valeu pela dica.

Como sou leigo no assunto me passou uma coisa ela cabeça...

Hoje ela já esta com 3 ovos, digamos que no total ela bote 5. 

Há a possibilidade de só alguns estarem galados, ou é uma coisa geral, se um está todos estão e vice-versa?

​Boa noite, Edi... desculpa a demora pra responder. Não, pode acontecer de um estar galado e outro não. Para isso deve fazer a ovoscopia. Num lugar bem escuro pegar o ovo com cuidado e colocar uma lanterna para clarear o ovo, se estiver galado haverá indício de embrião, se não estiver galado ficará apenas transparente. Abraço.

Link para compartilhar
Share on other sites

Então @Meyre Kajita eu até fiz, mas como sou leigo to com medo de nao estar certo, kkkk.

Mas assim aquele maior riscado com canetinha, eu tenho certeza que nao tem nada, os outros aparentam estarem galados, pois a luz soh passa bem na pontinha do ovo, eu só acho estranho pq nas minha contas hoje faz 25 dias 

de choco. medo

Link para compartilhar
Share on other sites

Então @Meyre Kajita eu até fiz, mas como sou leigo to com medo de nao estar certo, kkkk.

Mas assim aquele maior riscado com canetinha, eu tenho certeza que nao tem nada, os outros aparentam estarem galados, pois a luz soh passa bem na pontinha do ovo, eu só acho estranho pq nas minha contas hoje faz 25 dias 

de choco. medo

​Calma, vai dar tudo certo!.. Logo você vai escutar o ovo piando. Estranho não é?. rs... mas o bebê quando está pra nascer você consegue escutar

ele piando dentro do ovo. Uma belezinha, você vai ver!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Poxa @Meyre Kajita mas eh que to estranhando tbm que os dois abandonaram o ninho, hoje praticamente nao ficaram lá.

E Eu moro em São José dos Pinhais-PR região metropolitana de Curitiba, e já tá bem frio aqui, isso não pode atrapalhar?

​Edi, complicado o outono e inverno... coloque uma lâmpada para aquecer próximo do ninho. A oferta de alimentos também tem que ser em boa quantidade.

Os pais não ficam revesando no ninho?. Geralmente o macho fica durante o dia e a fêmea a noite. Eles saem para se alimentar e voltam. 

Se você acha que abandonaram, há possibilidade de colocar os ovos numa chocadeira. Complicado, viu. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pois é né, mas não dá nada.

Vou esperar sim, pois tá muito frio aqui já.

Mas uma curiosidade, tirei os ovinhos dela agora,

quanto tempo depois ela já pode voltar a botar!?

​Olá, melhor deixar aí um tempo de descanso de uns 3 meses... eu tive muitos problemas com postura crônica e o desgaste é muito grande, judia das calôs. Também fui avó de primeira viagem e tudo era maravilhoso. rs... mas não. Tudo é experiência. Retire também o ninho e a noite, mantenha a gaiola ou viveiro coberto e tente deixá-las aquecidas.

Abraço

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Edi que pena que agora não deu, mais da próxima vai!

De um descanso bom pra eles, espere uns 3 meses ou mais. E agora está entrando o frio, é bom que não iniciem postura.

Reforce alimentação, coloque eles sol.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...