Jump to content

Alguém me ajuda barulho


Dafoge

Posts Recomendados

A Brena já falou que deixa o pituco solto sozinho em uma área restrita da casa, no caso, a área de serviços do ap dela, onde ela já se certificou que não tem nada que possa ser perigoso. Ela disse que ele só circula pelo resto da casa quando ela está com ele.

No meu caso, já seria muito perigoso deixar os meus soltos sozinhos pq eu moro em casa. Mas além disso, eu tenho dois cachorros, o que torna impossível. Além dos cachorros, vira e mexe aparecem gatos dos vizinhos aqui no terreiro. Todo dia tem gavião voando. E as calopsitas teriam contato com outros passarinhos tipo pombos e rolinhas se ficassem na área externa. Como não teria a menor condição de deixar a casa fechada o dia todo pros passarinhos ficarem passeando sem ter acesso ao terreiro, minha solução foi fazer um viveiro no quintal. Meu viveiro tem 4 metros de comprimento por 2 de largura e 2 de altura. Ele voam lá dentro, tomam sol e chuva se quiserem, tem uma parte de grama onde eles ficam "pastando" haha, tem fonte de água pra tomarem banho... Raramente eu tiro eles de lá, até pq quase todas as minhas aves são ariscas, vem em mim, mas não deixam pegar. Eu não corto as asas, ele voam quase igual passarinho silvestre, fazem curva, desviam dos brinquedos, é lindo. rs Eles vivem super bem e eu não preciso ficar 100% do tempo preocupada com os perigos de deixar eles pela casa. Pra mim, foi a melhor solução, caso contrário eu teria que deixar eles na gaiola a maior parte do tempo e ia acabar desistindo de criar ou tendo menos aves.

Eu já crio tem alguns anos, e já me acostumei a andar sempre olhando pro chão, até pq é possível entrar no meu viveiro, então quando eu estou lá dentro eu não dou um passo sem estar olhando para o chão. Mesmo sendo extremamente cuidadosa, uma vez eu estava com um filhote no meu quarto comigo e sai pra atender o telefone e deixei ele lá com a porta fechada. Quando eu voltei e fui entrar no quarto ele estava atrás da porta, não aconteceu nada pq eu abri a porta devagar, mas se eu por um segundo tivesse me distraído, podia ter matado ele. Depois desse dia, eu percebi que mesmo sendo muito cuidadosa, basta um passo dado sem pensar pra matar um deles.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Olá.

Os animais podem ser ensinados a lidar com as situações do dia a dia com o tempo. As calopsitas são animais assustadas por natureza por serem presas. Mas elas podem aprender a se adaptar aos barulhos da casa. Eu tinha um coelho (outro animal assustado por natureza) que ele tinha muito medo da minha máquina de lavar roupas. Mas com paciência e muito amor, eu ajudei ele a se acostumar. O que aconteceu é que ele nem ligava mais pro barulho. Até brincava e comia normalmente mesmo com a máquina ligada. No caso do ventilador é mesmo um pouco perigoso por dois motivos: o vento e o risco de, sei lá, a calopsita enfiar a cabeça ou alguma pena dentro das hélices. Será que não tem um lugarzinho no seu quarto que dê pra mudar a gaiola de lugar, pelo menos na hora que sua calopsita vai dormir e que ainda assim dê pra você aproveitar o ventilador? Cubra a gaiola com um pano que barre o vento na hora de dormir. Deixe o ambiente mais escuro possível pois os animais ficam tranquilos no escuro na hora de dormir. 

Quanto ao que o pessoal tá falando, de deixar a calopsita solta ou não. Cabe a cada dono decidir o melhor pra sua ave. É óbvio que uma ave não pode ficar 24h por dia presa. Mas o tempo que ela fica solta vai depender de alguns fatores, por exemplo: se tem outros animais na casa, se ela tem ou não as asas aparadas, etc...  Uma dica que eu achei legal é a dica de fazer uma espécie de viveiro do lado de fora. Daí, quando você quiser brincar com a sua ave, você leva ela pra lá. O viveiro não seria pra ela ficar lá, mas só pra brincadeiras. Sei lá, achei legal essa ideia. É legal principalmente pra quem tem gente em casa que não suporta sujeira de ave. Aves com a asa aparada provavelmente vão poder ficar mais tempo soltas, enquanto aves com asas inteiras vão precisar de muito mais supervisão e por isso, vão ter menos tempo do lado de fora. Mas isso cabe a cada dono decidir o melhor pra sua ave. 

Editado por Ka dos Pets
Editei por que eu escrevi a seguinte frase: "No caso do ventilador é um pouco PERIQUITO por dois motivos." Eu quis dizer PERIGOSO... Desculpem XD
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...