Jump to content

Criação em colônia e poligamia


Posts Recomendados

9 horas atrás, Vera Moura disse:

Tenho dois casais formados que vivem soltos, junto a mais duas fêmeas (uma ainda filhote). no entanto um macho lutino cruzou com duas fêmeas pérolas (bem parecidas), teve 3 filhotes com uma e dois com a outra, porem não ajuda a criar os filhotes da filial, somente da matriz... não sei se vão sobreviver...

Vc pode cuidar na papa, se quiser os filhotes. Ou pode dar a um parente ou amigo cuidar. Porquê a fêmea sozinha vai ficar muito cansada.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Pronto, já começaram com a safadeza aqui. 🤣 Tem um casal que ainda não reproduziu, mas só anda junto, dorme junto, um grude, achei que eles iam chocar, pois a fêmea tá claramente procurando onde fazer ninho. Qual não foi a minha surpresa esse semana, enquanto eu estava observando o viveiro, o macho desse "casal" começou a acasalar com outra fêmea. Mas que pouca vergonha. kkkkkk Então, respondendo minha própria pergunta no tópico, viveiros destroem a fidelidade de alguns casais, sim. rs Teve um lado positivo pra mim pq essa fêmea era a única ave que eu ainda não sabia o sexo. Mas como ela não tem casal formado com nenhum outro macho ainda, se ela começar a botar, acho que vai acontecer o que o pessoal narrou antes, ele não deve ajudar a chocar. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Acho que o meu também perdeu a monogamia kkkk

Depois que a fêmea morreu, ele não para de chamar a atenção da filha. rs.

Foi até bom pois eu também não sabia que ela era fêmea, porque ela faz fiu fiu as vezes. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Apesar de sempre ouvir dizer que as calopsitas são monogâmicas tem algumas que desconhecem isso! rsrs...recentemente pude ver um casal de um macho com duas irmãs que vivem juntos e se reproduzem, e esse mesmo macho acasala com uma outra fêmea que fica em outra gaiola pq as duas irmãs não aceitavam ela dentro do mesmo ninho. 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 7/30/2019 at 6:20 AM, SAM 3 said:

Acho que o meu também perdeu a monogamia kkkk

Depois que a fêmea morreu, ele não para de chamar a atenção da filha. rs.

Foi até bom pois eu também não sabia que ela era fêmea, porque ela faz fiu fiu as vezes. 

Pois é, minha dúvida com ela era justamente pq de vez em quando ela dava umas cantadinhas tb.

On 7/30/2019 at 6:31 PM, Dôdoi said:

Apesar de sempre ouvir dizer que as calopsitas são monogâmicas tem algumas que desconhecem isso! rsrs...recentemente pude ver um casal de um macho com duas irmãs que vivem juntos e se reproduzem, e esse mesmo macho acasala com uma outra fêmea que fica em outra gaiola pq as duas irmãs não aceitavam ela dentro do mesmo ninho. 

Bom, pra mim, isso é ótimo! Pq abre mais possibilidades de filhotes diferentes. Agora, os casais que já eram formados antes de todo mundo ir pro viveiro continuam fieis, por enquanto... rs  

Link para compartilhar
Share on other sites

32 minutos atrás, Malu disse:

Pois é, minha dúvida com ela era justamente pq de vez em quando ela dava umas cantadinhas tb.

Bom, pra mim, isso é ótimo! Pq abre mais possibilidades de filhotes diferentes. Agora, os casais que já eram formados antes de todo mundo ir pro viveiro continuam fieis, por enquanto... rs  

Eu já to achando que esse negócio de monogamia pra calopsita só funciona quando estão só os dois juntos, surgiu um(a) terceiro(a) a sem-vergonhice aparece!! rsrs

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 15/07/2019 at 07:00, SAM 3 disse:

Vc pode cuidar na papa, se quiser os filhotes. Ou pode dar a um parente ou amigo cuidar. Porquê a fêmea sozinha vai ficar muito cansada.

agora estou cuidando com a papinha... eles farão um mês nessa semana, mas infelizmente a mãe ficou toda tristinha nesse fim de semana, parou de se alimentar e claro, não alimentou mais os dois filhotes e, infelizmente não sobreviveu... 😥😥😥😥

  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...