Jump to content

Construção de um Viveiro em Alvenaria


Alisson Mendes
Ir para a solução Resolvido por Rockm,

Posts Recomendados

Bom dia companheiros,

Bem eu tenho 02 Calopsitas e 01 canario Belga, estou construindo uma casa e nela eu separei um espaço para fazer um viveiro em alvenaria, mas tenho algumas duvidas e gostaria de saber a experiencia de quem tem viveiro em alvenaria.

1- qual o tamanho ideal ? minha ideia é fazer um viveiro de 3 metros de comprimento por 1,5 de largura e 2,5 de altura tem algum calculo para saber quantas aves posso colocar com conforto? 

2- Hoje eu tenho  02 calopsitas e 01 canario belga, tenho a intenção de ter pelo 10 aves no viveiro ficando 02 calopsitas, 02 canarios, 02 argoponis e 04 piriquitos autralianos , mas tenho medo deles brigarem, o que vocês sugerem para completar o plantel ?

3 - limpeza ? bem na gaiola eu limpo todo dia pois e fácil, mas no viveiro imagino ser mais complicado, como proceder para limpeza ?

4- O chão do viveiro eu faço de cimento, deixo na terra ou coloco piso/cerâmica ?

aceito e preciso de sugestoes e experiencias para nao errar jo projeto

Editado por Alisson Mendes
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

O tamanho do viveiro você tem que fazer de acordo com o espaço disponível que terá. 3 metro acho ser uma largura boa, quanto a quantidade de passaro dependerá do tamanho do viveiro, mas para esses três metros acho que caberia tranquilo umas 20 calopsitas (dependerá do comprimento). Nunca junte passaros de bico torto com passaros de bico fino (ex. calopsitas e canários). Diversificar as espécies podem ocorrer brigas na época de postura e dai você estará com um problemão a ser resolvido.

Eu faria um piso de azulejo (menos ardósia que mancha com as fezes), pois fica mais fácil a limpeza, você poderá raspar com uma espátula e passar um pano úmido com desinfetante bactericida. Pelo menos a cada 15 dias faça uma limpeza com herbalvet que é bactericida, fungicida e viricida. 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

O tamanho do viveiro você tem que fazer de acordo com o espaço disponível que terá. 3 metro acho ser uma largura boa, quanto a quantidade de passaro dependerá do tamanho do viveiro, mas para esses três metros acho que caberia tranquilo umas 20 calopsitas (dependerá do comprimento). Nunca junte passaros de bico torto com passaros de bico fino (ex. calopsitas e canários). Diversificar as espécies podem ocorrer brigas na época de postura e dai você estará com um problemão a ser resolvido.

Eu faria um piso de azulejo (menos ardósia que mancha com as fezes), pois fica mais fácil a limpeza, você poderá raspar com uma espátula e passar um pano úmido com desinfetante bactericida. Pelo menos a cada 15 dias faça uma limpeza com herbalvet que é bactericida, fungicida e viricida. 

estava com medo do espaço ser pouco, mas agora fiquei tranquilo, vou coloca cerâmica no piso, estou aberto a ideias
a

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

O ideal é você começar a construção de acordo com o espaço disponível e suas condições financeiras, depois vai postando fotos de como está ficando que fica mais fácil darmos idéias. Recentemente teve alguns viveiros que foram feitos por integrantes do forum e ficaram bem legais, dá uma pesquisada e aproveita alguma ideia inicial para começar.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 2 semanas atrás...
  • Solução

olá, com esse espaço todo poderá fazer repartições para dividir as aves, pelomenos os belgas dos outros, tem espaço a vontade p eles, se n for reproduzir e só n colocar ninho, a possibilidade d brigras será menor menortb, no chão acho q pode ser aquele piso feito de cimento puro liso, fica fácil d limpar e mais em conta

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.