Jump to content

Climatizador e inverno


Ninha

Posts Recomendados

Bom dia pessoal.

O apartamento onde moro é muito gelado nessa época. Ontem peguei meus pequenos e percebi que estavam muito gelados, não conseguia esquentá-los e  percebi que o mais velho estava meio que tossindo enquanto comia. Alimentei ele com ração, mix de sementes e brócolis e depois coloquei a gaiola para que dormissem no quarto comigo e meu marido,  já que no comodo onde eles ficam não tem climatizador. Vocês acham que aquecer um pouco o ambiente  faz mal para a ave? o clima estava mais ou menos uns 9 graus e deixei em 21º durante a noite, mas não ficou o tempo todo ligado.

Percebi que eles logo se acalmaram e entenderam porque estavam dormindo em outro local. Temo que fiquem doentes.

Alguém utiliza climatizador no frio?

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Ninha disse:

Bom dia pessoal.

O apartamento onde moro é muito gelado nessa época. Ontem peguei meus pequenos e percebi que estavam muito gelados, não conseguia esquentá-los e  percebi que o mais velho estava meio que tossindo enquanto comia. Alimentei ele com ração, mix de sementes e brócolis e depois coloquei a gaiola para que dormissem no quarto comigo e meu marido,  já que no comodo onde eles ficam não tem climatizador. Vocês acham que aquecer um pouco o ambiente  faz mal para a ave? o clima estava mais ou menos uns 9 graus e deixei em 21º durante a noite, mas não ficou o tempo todo ligado.

Percebi que eles logo se acalmaram e entenderam porque estavam dormindo em outro local. Temo que fiquem doentes.

Alguém utiliza climatizador no frio?

Ninha*

Eu ainda estou "engatinhando"  quando o assunto é Calopsita, pois adquiri a primeira em Maio desse ano. As minhas eu comprei duas gaiolas pequenas (de calopsita) e quando anoitece eu as tiro do viveiro, que fica do lado de fora da casa, e coloco nas gaiolas para dormirem dentro de casa...longe de corrente de ar frio. Quando eu fiz estágio no Zoológico do Rio (a um bom tempo atrás) usávamos lâmpadas incandescentes para deixar os filhotes em uma temperatura confortável e funcionava muito bem...e o "termômetro" era as costas da mão!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Ninha, eu uso um aquecedorzinho para os meus... Fica dentro da gaiola e aquece até uns 28º bem próximo dele. Ligo a noite, tapo a gaiola com um pano e aquece o ambiente ali e os meus conseguem dormir bem. Aqui onde moro quase chega a negativo, é muito frio mesmo... (lembrando que tem que ser um aquecedor próprio ou lâmpadas incandescentes igual aquelas de granja)

Não tem problema colocar eles em local mais aquecido, é até bom quando está muito frio.

Lembre sempre de colocar um pano em cima da gaiola para ajudar e não deixar em local que possa ter corrente de ar.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Não tem problema de usar climatizador, tem que tomar cuidado para não diminuir muito a umidade do ar e para não os deixar em corrente de ar. 

O pessoal citou aí a lâmpada incandescente, funciona com filhotes, os adultos não dormem bem e costumam ficar piando para poder apagar a luz. Existe uma lâmpada de cerâmica que não emite luz, e emita apenas calor que é melhor que isso. Tem que tomar cuidado apenas pra não deixar ela ao alcance das aves se queimarem.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia pessoal,

Sim, sempre tomei todos os cuidados em cobrir a gaiola, eles dormem dentro de casa no quarto, mas sempre fiquei com duvidas quanto ao uso do climatizador.

A casa é muito gelada.

@Hcrmdr tem como me passar o link pra mim ver esse climatizador que você usa?

Agradeço a resposta de todos.🐣

Ninha* 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Ooi, então, é de extrema importância nao deixar a ave em corrente de ar ou onde pegue vento pois o vento passa direto pela penas das aves isso pode causar gripes e pneumonia, o frio é algo que estao acostumadas na natureza mas mesmo assim nn é legal deixa-las tremendo neh, oque eu faço com a minha é cobrir a gaiola com ima manta ou combertor sempre lembrando de deixar uma abertura para o ar passar...não recomendo a utilização de aquecedores de gaiola ou o uso de lâmpadas, pois a calopsita pode acabar encostando na lâmpada e se queimar ou o aquecedor pode dar algum problema e acabar machucando a ave...oque eu indico é tampa a gaiola e não deixar a gaiola no chão ou enconstada na parede pois passa a friagem, eu suponho que o aquecedor do quarto não tenha problema só deve tomar cuidado com a umidade do ar, e pra não esquentar de mais tbm ;)

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...