Malu Postado 12 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2019 Boa noite, Tem como saber pelo visual se um macho canela cara amarela porta arlequim? Seriam os mesmos indícios das demais mutações? Meu macho canela tem umas manchas amarelas atrás da cabeça e o rabo dele também é amarelado. Porém as manchas que ele tem na nuca não são tão evidentes, pq ele é canela pérola e fica tipo um camuflado. Queria saber se isso pode ser indicativo de portar arlequim? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 13 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2019 Pode ser um indício sim. Coloque fotos dele. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 13 de Julho de 2019 Autor Compartilhar Postado 13 de Julho de 2019 16 hours ago, Joseph said: Pode ser um indício sim. Coloque fotos dele. Seguem as fotos do meliante. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 13 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2019 Ele parece sim ser portador de arlequim. Já vi essa mancha em aves canelas. Ele é perfeitamente lindíssimo !!! Amo essa mutação. Parabéns! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 13 de Julho de 2019 Autor Compartilhar Postado 13 de Julho de 2019 Pois é, já tinha reparado nessa manchinha, mas nunca tinha ligado ao fato dele poder portar arlequim. Ele faz casal com uma pérola e teve um filhote macho pérola. Aí to perguntando pq talvez o filhote tb porte arlequim (além do canela). E eu sou suspeita pra falar, mas eu tb acho ele lindo. Acho que de todas as minhas aves, ele talvez seja o mais bonito. Qualquer dia desses eu apresento todas aqui, aí vc vê se concorda comigo. rs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 14 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2019 Vc tem ele desde filhote? Talvez seja pérola canela. Ou pode só portar pérola mesmo. 11 horas atrás, Malu disse: E eu sou suspeita pra falar, mas eu tb acho ele lindo. Acho que de todas as minhas aves, ele talvez seja o mais bonito. Qualquer dia desses eu apresento todas aqui, aí vc vê se concorda comigo. rs Pode deixar! Vai ser dificil decidir kkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 14 de Julho de 2019 Autor Compartilhar Postado 14 de Julho de 2019 8 hours ago, SAM 3 said: Vc tem ele desde filhote? Talvez seja pérola canela. Ou pode só portar pérola mesmo. Não tenho desde filhote, já chegou aqui adulto, não sei nem a idade dele ao certo, mas está comigo desde 2016, então pelo menos 4 anos ele tem. Não sei se é ou só porta pérola, mas não consigo nem imaginar que ele era todo pintadinho quando era mais novo, sempre tive a impressão que ele só portava pérola. rs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 14 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2019 Kkk O meu Tuníco também! Nunca imaginei que ele era todo pintadinho. Depois que vi uma foto dele filhote todo carijó, fiquei boquiaberto kkk O seu talvez não seja... Mas as penas canelas e o branco ficaram numa sintonia perfeita! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 19 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 19 de Julho de 2019 Em 13/07/2019 at 15:12, Malu disse: Seguem as fotos do meliante. Lindo ele. Porta arlequim sim. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 26 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2019 Sim ele porta alerquim!!!!!!! O filhote q nascer dele se a fêmea não for arlequim será pp de alerquim! O PP significa possível portador!!!!! Agora se ele está com fêmea alerquim ou q porte podem nascer filhotes alerquins!!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 26 de Julho de 2019 Autor Compartilhar Postado 26 de Julho de 2019 (editado) @Leandro França A fêmea dele é perola. Tem como ver se uma fêmea pérola porta arlequim? Não vejo nada na minha que indique que ela porta. O triste dos que portam mutações recessivas é que podem ou não passar pros filhotes, né? Ele teve um filhote pérola, a menos que seja algo visível quando ele perder o perolado, eu só vou saber se ele também porta arlequim quando ele tiver seus filhotes. Editado 26 de Julho de 2019 por Malu Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro França Postado 26 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2019 Um sinal na nuca.... Uma mancha sem pérola na nuca!!!!! Ou um perolado muito irregular!!!! Poste foto dela! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 26 de Julho de 2019 Autor Compartilhar Postado 26 de Julho de 2019 9 minutes ago, Leandro França said: Um sinal na nuca.... Uma mancha sem pérola na nuca!!!!! Ou um perolado muito irregular!!!! Poste foto dela! @Leandro França As fotos que eu tenho dela aqui acho que não dá pra ver direito. Ela está meio de lado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 26 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 26 de Julho de 2019 Malu!!! Mas vc só tem aves perfeitas !!! Na minha opinião, esse pérola não apresenta arlequim no fenótipo. Talvez esteja escondida. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Neiliely Postado 27 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2019 Desculpe aproveitar o seu post, não sei nem se posso fazer isso, e q ninguém responde no meu . Queria saber se o meu é Silvestre, tem seis meses está na troca de penas a 1 mês. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.