Jump to content

Macho canela cara amarela portador de arlequim


Posts Recomendados

Boa noite,

Tem como saber pelo visual se um macho canela cara amarela porta arlequim? Seriam os mesmos indícios das demais mutações? Meu macho canela tem umas manchas amarelas atrás da cabeça e o rabo dele também é amarelado. Porém as manchas que ele tem na nuca não são tão evidentes, pq ele é canela pérola e fica tipo um camuflado. Queria saber se isso pode ser indicativo de portar arlequim? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Pois é, já tinha reparado nessa manchinha, mas nunca tinha ligado ao fato dele poder portar arlequim. Ele faz casal com uma pérola e teve um filhote macho pérola. Aí to perguntando pq talvez o filhote tb porte arlequim (além do canela).

E eu sou suspeita pra falar, mas eu tb acho ele lindo. Acho que de todas as minhas aves, ele talvez seja o mais bonito. Qualquer dia desses eu apresento todas aqui, aí vc vê se concorda comigo. rs

Link para compartilhar
Share on other sites

Vc tem ele desde filhote? Talvez seja pérola canela. Ou pode só portar pérola mesmo.  

11 horas atrás, Malu disse:

E eu sou suspeita pra falar, mas eu tb acho ele lindo. Acho que de todas as minhas aves, ele talvez seja o mais bonito. Qualquer dia desses eu apresento todas aqui, aí vc vê se concorda comigo. rs

Pode deixar! Vai ser dificil decidir kkk

Link para compartilhar
Share on other sites

8 hours ago, SAM 3 said:

Vc tem ele desde filhote? Talvez seja pérola canela. Ou pode só portar pérola mesmo.  

Não tenho desde filhote, já chegou aqui adulto, não sei nem a idade dele ao certo, mas está comigo desde 2016, então pelo menos 4 anos ele tem. Não sei se é ou só porta pérola, mas não consigo nem imaginar que ele era todo pintadinho quando era mais novo, sempre tive a impressão que ele só portava pérola. rs

Link para compartilhar
Share on other sites

Kkk O meu Tuníco também! Nunca imaginei que ele era todo pintadinho. Depois que vi uma foto dele filhote todo carijó, fiquei boquiaberto kkk 

O seu talvez não seja... Mas as penas canelas e o branco ficaram numa sintonia perfeita!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Sim ele porta alerquim!!!!!!! O filhote q nascer dele se a fêmea não for arlequim será pp de alerquim! O PP significa possível portador!!!!! Agora se ele está com fêmea alerquim ou q porte podem nascer filhotes alerquins!!!!😀

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Leandro França A fêmea dele é perola. Tem como ver se uma fêmea pérola porta arlequim? Não vejo nada na minha que indique que ela porta. O triste dos que portam mutações recessivas é que podem ou não passar pros filhotes, né?  Ele teve um filhote pérola, a menos que seja algo visível quando ele perder o perolado, eu só vou saber se ele também porta arlequim quando ele tiver seus filhotes. 😭

Editado por Malu
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...