Jump to content

Filhote magro e quase sem penas..... preciso de ajuda...


Luiz Carlos

Posts Recomendados

Boa tarde gente. Meu casal de calopsita teve um filhotinho porém com 21 dias de nascido ela pôs um ovo de bicou o filhotinho q estava no ninho dai eu tirei o filhote que hj está com 30 dias sendo que nesses dias todos estou cuidando dele na papinha, até aí tudo bem só que percebo que ele é muito pequeno em relação aos que vejo na internet e magrinho me ajudem e me digam se ele está bem ou não pq de fato não conheço é meu primeiro filhotinho.36A69C7F-CC2A-45CB-A4CF-173B7D68A68B.jpeg.be477f5a96edf8086add1bea112cbe3c.jpeg

C48CA173-CBDE-41EE-97A9-6E2D0B1D4E57.jpeg

0E86EB0B-93E8-4BF9-A094-FD4875A7CDDA.jpeg

36A69C7F-CC2A-45CB-A4CF-173B7D68A68B.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

Filhotes na papa demoram mais a se desenvolver mesmo, ele não me parece muito atrasado pra 30 dias, não. Só as peninhas que ainda estão faltando. Você já pode começar a colocar sementes, ração, farinhada, milho etc pra ele já ir começando a se interessar pela comida. Coloca ele perto dos pais, mesmo que não seja na mesma gaiola que ele vai vendo os outros comerem e começa a comer sozinho.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, filhotes lutinos e pequenos, é a realidade aqui também. Já observei que quando crescem ficam menores. 

Pode ser falta de algum vitamina, algo haver com a genética, fungos presentes nos pais etc.

Não deixe o casal chocar de novo, senão vão ficar sobrecarregados, bater nos outros filhotes e colocar mais ovos, ficarem estressados e morrerem.

Procure pelo tópico Macho ciumento, na lupa lá em cima.

Lá eles falam sobre um dos meus filhotes atrasados kkk

 

nenem.jpg.f14430fba3d2c2c222868e7928b21ab3.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Não perca as esperanças! 

O meu estava pior, porque ainda deu ar no papo... Mas é só se dedicar e vai dar tudo certo!😉 

O papo dele está esvaziando? Aqueça ele, porque essas penas devem fazer falta. Só toma cuidado pra não aquecer de +. 

Observe a temperatura e a consistência da papinha.

Boa sorte!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

27 minutos atrás, SAM 3 disse:

Não perca as esperanças! 

O meu estava pior, porque ainda deu ar no papo... Mas é só se dedicar e vai dar tudo certo!😉 

O papo dele está esvaziando? Aqueça ele, porque essas penas devem fazer falta. Só toma cuidado pra não aquecer de +. 

Observe a temperatura e a consistência da papinha.

Boa sorte!

No Mercado Livre vende umas lâmpadas de cerâmica e termômetro .

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...