ecio madeira Postado 7 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 7 de Agosto de 2019 estou construindo um viveiro para periquitos....3m x 3m x 2 de altura ....que tela comprar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dôdoi Postado 8 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 8 de Agosto de 2019 (editado) 15 horas atrás, ecio madeira disse: estou construindo um viveiro para periquitos....3m x 3m x 2 de altura ....que tela comprar Acho que o tipo de tela vai muito de gosto e custo! Mas acho que os modelos mais seguros para os pássaros são os que eles não conseguem colocar a cabeça pra fora!...para psitacídeos as telas de plástico ou revestidas com plástico não devem ser recomendadas pois eles podem "roer" e fugirem ou se intoxicarem com o plástico! Editado 8 de Agosto de 2019 por Dôdoi Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaHollier Postado 8 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 8 de Agosto de 2019 Eu utilizei uma tela hexagonal no meu, os buracos são bem pequenos então eles não conseguem passar a cabeça e ela é muito resistente. Funcionou pra mim, mas vai de cada um. O importante é que não seja feita de material que eles possam roer e cortar facilmente, além disso, alguns materiais podem ser facilmente cortados ou estragados (amassados, entortados) por predadores como cães e gatos. Espero que isso ajude. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 8 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 8 de Agosto de 2019 5 horas atrás, VanessaHollier disse: por predadores como cães e gatos. Nossa!!! Nem me fale!!! Uma vez meu viveiro de periquitos foi atacado por um cão de um vizinho na madrugada... Os filhotes tinham acabado de sair do ninho Foi muito triste! Sinceramente 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dôdoi Postado 8 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 8 de Agosto de 2019 Dependendo do caso devemos nos preocupar não só com o perigo do pássaro sair mas, principalmente, de algum predador entrar no viveiro!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaHollier Postado 9 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 9 de Agosto de 2019 3 horas atrás, SAM 3 disse: Uma vez meu viveiro de periquitos foi atacado por um cão de um vizinho na madrugada... Os filhotes tinham acabado de sair do ninho Que triste. Realmente nós temos que pensar nessas possibilidades. No meu caso o viveiro foi feito pra ser enganchado na parede e ficar pendurado, isso porque tenho uma cachorra em casa que alcança a tela se o viveiro ficar no chão, ela fica agarrada com as patas na tela tentando olhar lá dentro, o que entorta a grade e é perigoso caso as unhas fiquem presas quando ela tentar voltar pro chão. Eu tenho um pouco de receio de deixar eles no viveiro durante a noite porque gatos costumam entrar no quintal, tenho medo deles darem um jeito de entrar, além do medo deles causarem uma confusão acordando as aves de repente e fazendo elas entrarem em panico. Por conta disso ainda retorno eles pra gaiola no fim da tarde e os mantenho em local seguro. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.