Jump to content

tipo de tela para viveiro


ecio madeira

Posts Recomendados

15 horas atrás, ecio madeira disse:

estou construindo um viveiro para periquitos....3m x 3m x 2 de altura ....que tela comprar

Acho que o tipo de tela vai muito de gosto e custo! Mas acho que os modelos mais seguros para os pássaros são os que eles não conseguem colocar a cabeça pra fora!...para psitacídeos as telas de plástico ou revestidas com plástico não devem ser recomendadas pois eles podem "roer" e fugirem ou se intoxicarem com o plástico!

Editado por Dôdoi
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu utilizei uma tela hexagonal no meu, os buracos são bem pequenos então eles não conseguem passar a cabeça e ela é muito resistente.

Funcionou pra mim, mas vai de cada um. O importante é que não seja feita de material que eles possam roer e cortar facilmente, além disso, alguns materiais podem ser facilmente cortados ou estragados (amassados, entortados) por predadores como cães e gatos. 

Espero que isso ajude.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, VanessaHollier disse:

por predadores como cães e gatos.

Nossa!!! Nem me fale!!!😣😣

Uma vez meu viveiro de periquitos foi atacado por um cão de um vizinho na madrugada... Os filhotes tinham acabado de sair do ninho😢😢 

Foi muito triste! Sinceramente 😭

  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, SAM 3 disse:

Uma vez meu viveiro de periquitos foi atacado por um cão de um vizinho na madrugada... Os filhotes tinham acabado de sair do ninho😢😢 

Que triste. :( Realmente nós temos que pensar nessas possibilidades.

 No meu caso o viveiro foi feito pra ser enganchado na parede e ficar pendurado, isso porque tenho uma cachorra em casa que alcança a tela se o viveiro ficar no chão, ela fica agarrada com as patas na tela tentando olhar lá dentro, o que entorta a grade e é perigoso caso as unhas fiquem presas quando ela tentar voltar pro chão. 

Eu tenho um pouco de receio de deixar eles no viveiro durante a noite porque gatos costumam entrar no quintal, tenho medo deles darem um jeito de entrar, além do medo deles causarem uma confusão acordando as aves de repente e fazendo elas entrarem em panico. Por conta disso ainda retorno eles pra gaiola no fim da tarde e os mantenho em local seguro.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...