Jump to content

Comedouro


Maikon

Posts Recomendados

Bom dia Maikon,

Depende de quantas calopsitas você tem e da rotina de alimentação de suas aves.

Eu por exemplo, tenho duas calopsitas, geralmente deixo 4 potinhos pequenos (acho que é de 100 ml, não tenho certeza) sendo que dois tem mix de sementes e dois com ração, além de couve e alguma outra fruta durante o dia. O mix de sementes geralmente reponho 3x ao dia.

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

49 minutos atrás, Ninha disse:

Bom dia Maikon,

Depende de quantas calopsitas você tem e da rotina de alimentação de suas aves.

Eu por exemplo, tenho duas calopsitas, geralmente deixo 4 potinhos pequenos (acho que é de 100 ml, não tenho certeza) sendo que dois tem mix de sementes e dois com ração, além de couve e alguma outra fruta durante o dia. O mix de sementes geralmente reponho 3x ao dia.

Ninha*

Eu só tenho uma por enquanto pk eu não sei se é macho ou fêmea pra mim poder comprar outra 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 10/08/2019 at 11:25, Maikon disse:

Eu só tenho uma por enquanto pk eu não sei se é macho ou fêmea pra mim poder comprar outra 

Nesse caso acho que depende também do tamanho da gaiola.

Se a gaiola for pequena ela já vem com suporte pra dois potes, um de água e outro de comida. Se for maior pode ser sim 4 potes ou até mais. Você pode tanto colocar um tipo de alimento em cada pote (ração em um, sementes em outro, frutas em outro, etc) ou colocar o mesmo alimento em todos os potes (tipo farinhada com mix, ração com mix, etc)

O importante é não colocar potes no fundo da gaiola porque eles acabam defecando dentro e comendo depois, o que não é nada higiênico e saudável. Espalhe os potes pela gaiola, colocando alguns mais pra cima, outros mais pra baixo, sempre próximos aos poleiros ou ninho, nunca no chão.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...