Jump to content

Qual tipo de árvore frutífera posso inserir no viveiro?


BEATRIZ GIOVANETTI TARZONI

Posts Recomendados

Olá!

Vou fazer um viveiro  para Calopsita de 2.00x1.20x1.90 m e gostaria de colocar alguma árvore de fruta dentro de um vaso de mais ou menos 40 cm de diâmetro.

Qual tipo de árvore poderia ser que não seja tóxica para as Calopsitas? (nem a fruta e nem as folhas).

Obrigada!

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, BEATRIZ GIOVANETTI TARZONI disse:

Olá!

Vou fazer um viveiro  para Calopsita de 2.00x1.20x1.90 m e gostaria de colocar alguma árvore de fruta dentro de um vaso de mais ou menos 40 cm de diâmetro.

Qual tipo de árvore poderia ser que não seja tóxica para as Calopsitas? (nem a fruta e nem as folhas).

Obrigada!

Colocar só os galhos secos msm né ?

Pq se for colocar esperando frutificar, pode esquecer kkkkk

Primeiro q eles n vão deixar nenhuma folha inteira, vão estraçalhar td. Imagine então se vão deixar alguma florada. E tbm podem se intoxicar se comerem folha demais, por mais inofensivo seja a planta. 

Pra galho seco qlqr uma serve. Goiaba, jabuticaba, umbu...

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@BEATRIZ GIOVANETTI TARZONI Talvez se você arrumar uma muda já grande, pode funcionar. Colocar mudinha pra crescer lá dentro, acho que eles comem tudo mesmo. Eu quero fazer esse teste no meu viveiro mais pra frente também, mas queria uma arvore que não ficasse muito grande pra eu tentar plantar no chão e ir podando. Meu sonho era ver eles dormindo em uma árvore em vez de poleiros. rs  

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Malu disse:

@BEATRIZ GIOVANETTI TARZONI Talvez se você arrumar uma muda já grande, pode funcionar. Colocar mudinha pra crescer lá dentro, acho que eles comem tudo mesmo. Eu quero fazer esse teste no meu viveiro mais pra frente também, mas queria uma arvore que não ficasse muito grande pra eu tentar plantar no chão e ir podando. Meu sonho era ver eles dormindo em uma árvore em vez de poleiros. rs  

Existem aquelas mudas enxertadas  que florescem e dão frutos com poucos anos. Lá em casa tem uma jabuticabeira assim, ela foi comprada com 1 metro e meio e já dava frutos. Só não sei se o excesso destas frutas causaria algum malefício para a ave. Acho que pé de manga, acerola e até mesmo jabuticabas seriam os mais indicados. O problema é que elas em contato 24 horas com uma fonte de folhas, creio que não deixariam uma inteira para contar história.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 hours ago, Joseph said:

Existem aquelas mudas enxertadas  que florescem e dão frutos com poucos anos. Lá em casa tem uma jabuticabeira assim, ela foi comprada com 1 metro e meio e já dava frutos. Só não sei se o excesso destas frutas causaria algum malefício para a ave. Acho que pé de manga, acerola e até mesmo jabuticabas seriam os mais indicados. O problema é que elas em contato 24 horas com uma fonte de folhas, creio que não deixariam uma inteira para contar história.

É verdade, enxertada seria ideal, de repente eu compro uma em um vaso já grandinha e se eles não destruírem ela toda eu planto no chão. Eu tinha pensado em acerola que não é tão grande normalmente. Eles ficam picando a grama de vez em quando, mas talvez com o tempo perca a graça, minha esperança é essa. rs Eu já deixei um dos meus quando tinha asa cortada no pé de caqui do quintal e ele saiu cortando todas as folhas igual formiga. rs Mas talvez tendo a árvore o tempo todo lá dentro eles parem depois de um tempo.

Editado por Malu
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu tenho duas Calopsitas e nos finais de semana solto elas no "playground", que é um pé de Pitanga com aproximadamente 2m de altura...os galhos que elas ficam mais parecem que foram atacados por um bando de formigas saúva,...inclusive já tô desconfiado que as minhas calopsitas tem DNA de formiga cortadeira...rsrsrs. Pé de Pitanga, Goiaba e Jaboticaba acredito que são elas que fazem mal ás árvores e não ao contrário! rsrsrs

  • Gostei 1
  • Haha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Valeu pessoal! Vou procurar essas árvores e fazer um teste... como são 9 Calopsitas não sei como vão reagir, mas 2 deles eu tenho certeza que vão picar folha o dia todo kkkkkkkk  (atualmente eles estão em um quarto aqui em casa, e já tiraram toda a massa corrida da parte de cima da parede 😱) também vou colocar bastante brinquedos para eles não focarem tanto na árvore. Vou ver se consigo entrar em contato com uma Veterinária aqui da cidade, para ver com ela se as folhas fazem tanto mal assim...se eu tiver respostas posto aqui pra vocês :)

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...