Jump to content

Perfurada por um cão!!! AJUDA


Isa Silva

Posts Recomendados

Minha calopsita sempre foi de ficar na porta e a porta sempre permaneceu fechada, hoje minha mãe deixou aberta só para ir pegar água, um cachorro de rua agarrou minha calopsita com a boca acho que era a fome, meu pai conseguiu tirar ela da boca do cachorro. ENFIM, ela está perfurada abaixo da asa, não foi pena arrancada, ela está ferida da mordida e me lembro q o cachorro fedia muito, estou preocupada com infecção e etc. Minha calopsita está abatida e só quer ficar dentro da casinha, não está comendo e nem nada, só fica quietinha, passei babosa no ferimento e espero q melhore, não tenho acesso a veterinário e não sei oque fazer, sou muito apegada a ela, não quero que morra.. me ajudem por favor me digam oq fazer e indiciamento de remédio, POR FAVOR

  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Isa Silva disse:

Minha calopsita sempre foi de ficar na porta e a porta sempre permaneceu fechada, hoje minha mãe deixou aberta só para ir pegar água, um cachorro de rua agarrou minha calopsita com a boca acho que era a fome, meu pai conseguiu tirar ela da boca do cachorro. ENFIM, ela está perfurada abaixo da asa, não foi pena arrancada, ela está ferida da mordida e me lembro q o cachorro fedia muito, estou preocupada com infecção e etc. Minha calopsita está abatida e só quer ficar dentro da casinha, não está comendo e nem nada, só fica quietinha, passei babosa no ferimento e espero q melhore, não tenho acesso a veterinário e não sei oque fazer, sou muito apegada a ela, não quero que morra.. me ajudem por favor me digam oq fazer e indiciamento de remédio, POR FAVOR

Por isso n se deixa calopsita solta sem supervisão.

N se pode indicar medicamentos aq. Só um veterinário pode analisar e saber oq passar com segurança. 

No mais, leia esses tópicos pra ter uma noção de como manejar essas aves.

 

https://clubedascalopsitas.com.br/topic/10436-calopsita-muito-ativa/

https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12292-minha-calopsita-é-louca-por-mim/

https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12091-calopsita-muito-grudada/?tab=comments#comment-82509

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom... Se não morrer por infeção vai morrer de fome ou sede. Coloque água e comida perto dela, devido ao susto é provável que a imunidade dela caia, e infelizmente não sei o que vc pode fazer. Não fique passando essas coisas no machucado, pode funcionar em humanos mas aves são diferentes.

Se não tem veterinário fica muito mais difícil ajudar. 

Não deixe aves soltas POR FAVOR!!!!

Que esse tópico e vários outros sirvam de exemplo pra outras pessoas que acham que gaiola não é lugar de pássaros. Pessoas que dizem que eles ficam tristes presos etc...

Boa sorte! 😢😢

Mande notícias! 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

na mesma noite ela não resistiu, fiquei muito mal, mais agora portas e janelas são fechadas, estou criando o macho e o filhote macho, por um tempo o macho ficou meio triste, mais com o tempo ele voltou a cantar e tudo mais, agora minha bebezinha ta no céu e o maximo q eu posso fazer e cuidar dos filhote dela e o macho né, to tomando mais cuidado agora.. NÃO DEIXEM SUAS CALOPSITAS SOLTAS, nunca se sabe oq pode acontecer..

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Isa Silva disse:

na mesma noite ela não resistiu, fiquei muito mal, mais agora portas e janelas são fechadas, estou criando o macho e o filhote macho, por um tempo o macho ficou meio triste, mais com o tempo ele voltou a cantar e tudo mais, agora minha bebezinha ta no céu e o maximo q eu posso fazer e cuidar dos filhote dela e o macho né, to tomando mais cuidado agora.. NÃO DEIXEM SUAS CALOPSITAS SOLTAS, nunca se sabe oq pode acontecer..

Olá, agora mais cuidado! Soltar sempre com supervisão. 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...