Jump to content

Osso de Siba


Lucas Oliveira
Ir para a solução Resolvido por Renato de Freitas,

Posts Recomendados

Eliabe e Maria, sua preocupação com seu casal está certíssimo , mas me desculpe, já peço desculpas caso esteja sendo inconveniente, mas colocar suas aves pra dormir ás 0:00 hs não está ajudando muito elas a manterem a boa saúde, elas estão dormindo pelo menos 6hs a menos do que deveriam,  e isso a longo e médio prazo poderá trazer alguma complicação. As calopsitas como qualquer ave necessita de pelo menos 12 hs de sono por dia, então deve se guardar eles em um local escuro sem muito movimento mais ou menos umas 18:30 hs da noite e só retirá los ás 6:30 hs, e no inverno esse horário pode subir para as 14 hs de sono, isso levará sua ave a ter uma vida mais saudável. 

Nossa, muito obrigado... Não sabia que as calopsitas tinham que dormir no minimo 12 horas... Mais tipo coloco o meu casal 00:00 no meu quarto e só tiro eles de lá 12:00 a hora que eu acordo... Ainda estou dentro do horario neh?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Menos mal que dormem em quantidade, mas o ideal é que eles se regulem pela claridade do dia... Acordando bem cedo e dormindo cedo.

Aliás, até pra sua saúde vc deveria dormir mais cedo e acordar mais cedo rsrsrsrsrsrs

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Menos mal que dormem em quantidade, mas o ideal é que eles se regulem pela claridade do dia... Acordando bem cedo e dormindo cedo.

Aliás, até pra sua saúde vc deveria dormir mais cedo e acordar mais cedo rsrsrsrsrsrs

​kkkkkk... É o costume... Não consigo dormir cedo quando fico sossegado em casa... E a minha fêmea não dorme enquanto não parar de ouvir minha voz... Ela fica que nem loka na gaiola me chamando... Dai já viu neh...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Solução

Além de aprender muito, ainda fico rindo da piadas.... Essa galera é top! 

Itens Aprendidos hoje: osso de siba nem é tudo isso,  diversificar a alimentação é melhor e calopsita tem hora pra dormir..... Curti! 

Editado por Renato de Freitas
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 anos depois...
  • 3 anos depois...

O osso de Siba é seguro e a calopsita vai comer quando ela achar que seu organismo está necessitando. Eu sugiro verem um vídeo YouTube que eu pesquisei antes de dar o Siba para a minha calopsita. 

No YouTube está como: Osso de Siba: Nem tudo é o que parece (Maria Calopsita). Uma veterinária explica cada uma das fontes de cálcio. 
 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...