Jump to content

Calopsita regurgita sementes

Caturra

Posts Recomendados

Levei mais uma vez ao veterinario, continua a regurgitar e a perder peso. Vai ficar internada para darem papa e tentarem repor o peso. A veterinaria disse que o som de um pulmão estava estranho e o outro bom. Talvez tenha ocorrido via falsa na regurgitação e infeccionou... Vai ficar la 24hs. vou ficar no aguardo e ver como ocorre. Se tudo deu negativo eu não sei se poderia ser algum problema em algum orgão, o que voces acham? O comportamento dela continua normal e saudavel, o unico sintoma é a regurgitação e ela fica bem estranha a passar mal enquanto regurgita, mas depois volta completamente ao normal.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

31 minutos atrás, Caturra disse:

Levei mais uma vez ao veterinario, continua a regurgitar e a perder peso. Vai ficar internada para darem papa e tentarem repor o peso. A veterinaria disse que o som de um pulmão estava estranho e o outro bom. Talvez tenha ocorrido via falsa na regurgitação e infeccionou... Vai ficar la 24hs. vou ficar no aguardo e ver como ocorre. Se tudo deu negativo eu não sei se poderia ser algum problema em algum orgão, o que voces acham? O comportamento dela continua normal e saudavel, o unico sintoma é a regurgitação e ela fica bem estranha a passar mal enquanto regurgita, mas depois volta completamente ao normal.

Poderia ser problema em algum órgão sim. É uma hipótese. São tantas causas possíveis que não dá para ter uma ideia só com essa informação de que a ave está regurgitando. Você diz que ela passa mal quando regurgita, então talvez ela esteja vomitando, e não regurgitando. E isto faz toda diferença, pois diferenciar vômito de regurgitação permite, com um pouco de sorte, saber em que órgão se origina o problema. Também são uteis outras informações, tipo... se há sangue no alimento ou se ele está tingido de verde, se é em grande quantidade, se tem odor, e que mudança houve na rotina ou alimentação da ave antes de terem início os problemas. Mas é óbvio que a veterinária já sabe o que deve ser feito ou observado, pois é qualificada para tanto. 

Agora, CARONE disse:

Poderia ser problema em algum órgão sim. É uma hipótese. São tantas causas possíveis que não dá para ter uma ideia só com essa informação de que a ave está regurgitando. Você diz que ela passa mal quando regurgita, então talvez ela esteja vomitando, e não regurgitando. E isto faz toda diferença, pois diferenciar vômito de regurgitação permite, com um pouco de sorte, saber em que órgão se origina o problema. Também são uteis outras informações, tipo... se há sangue no alimento ou se ele está tingido de verde, se é em grande quantidade, se tem odor, e que mudança houve na rotina ou alimentação da ave antes de terem início os problemas. Mas é óbvio que a veterinária já sabe o que deve ser feito ou observado, pois é qualificada para tanto. 

Qual a idade da ave? É fêmea? Tem parceiro? Tem contato com produtos de cheiro forte no ambiente? 

Link para compartilhar

Não a levei em outro veterinario, é um hospital com vários veterinarios diferentes que avaliam o caso. Ela ficava numa gaiola normal com as outras. Então, não sei se é vomito ou regurgitação, só sei que ela faz uma cara de que esta a passar mal e põe para fora. O vomito é diferente dependendo do horario, se é de manhã sai apenas baba, se é depois de comer sai sementes inteiras, se é um tempo depois de comer sai a comida um pouco digerida, parece com fezes e de cor verde. Odor eu não senti. Não há sangue nenhum. A quantidade depende do tanto que ela passa mal, as vezes muito pouco outras vezes põe tudo possivel para fora. Os veterinarios acham que é comportamental, mas eu acho que não é porque eu ja troquei tudo já mudei tudo, fiz tudo possivel e nada resultou, inclusive ela passa mal a noite no escuro onde seria o horario de apenas dormir. 

Agora ela vai ficar internada para ser tratada com papa e vou esperar por noticias. Ela sempre foi uma ave saudavel sem nunca ter tido nada de errado, isso tudo começou há 1 mes e pouco e piorou muito da ultima semana de novembro para cá.

• Triste 1
Link para compartilhar

Os veterinarios ja a querem liberar, ela regurgitou lá e viram que regurgitava apenas sementes e nunca a papa. Começaram a dar um remedio de inflamação e um anti vomito e melhorou.Dizem que pode ser tipo uma gastrite que causou isso no papo. Ela ja esta com 77g, quando chegou tinha 74.

Link para compartilhar

11 minutos atrás, Caturra disse:

Os veterinarios ja a querem liberar, ela regurgitou lá e viram que regurgitava apenas sementes e nunca a papa. Começaram a dar um remedio de inflamação e um anti vomito e melhorou.Dizem que pode ser tipo uma gastrite que causou isso no papo. Ela ja esta com 77g, quando chegou tinha 74.

Que bom que descobriram e ela está recuperando o peso. Esses veterinários são bons mesmo! Pode ser que quando filhote ela ingeriu papinha muito quente ou algo parecido. Seja o que for, o importante é que ela ficará 100%. Parabéns pela dedicação!!!

Link para compartilhar

Ela já tem 3 anos e nunca teve nada. Liguei agora e disseram que tambem estao dando o antibiotico proprio para esse tipo de bacteria que causa gastrite, porque o mais provavel é mesmo gastrite no estomago (parece que cada dia falam alguma coisa um pouco diferente) e que tem funcionado e nunca mais regurgitou

• Gostei 1
Link para compartilhar

2 horas atrás, Caturra disse:

Ela já tem 3 anos e nunca teve nada. Liguei agora e disseram que tambem estao dando o antibiotico proprio para esse tipo de bacteria que causa gastrite, porque o mais provavel é mesmo gastrite no estomago (parece que cada dia falam alguma coisa um pouco diferente) e que tem funcionado e nunca mais regurgitou

Elas ficam soltas? tem q ver oq causou essa possível gastrite aí. Pode ta bicando algo toxico 

Editado por Nascimento
Link para compartilhar

Troquei as sementes menores, era mesmo isso! Ela comia rapido demais e causava má digestão.Sempre regurgitava sementes pequenas inteiras (as que tem formato de bola) e quando esteve internada deram lhe papa e os veterinarios disseram que a papa não foi regurgitada, então logo pensei em cortar as sementes que apareciam na regurgitação. Ela agora parou com o problema, estou dando apenas sementes maiores(Girassol) as quais ela é obrigada a mastigar para comer, pão torrado e ração. Espero que este tópico ajude outras pessoas com o mesmo caso. Problema resolvido :D

Link para compartilhar

35 minutos atrás, Caturra disse:

Troquei as sementes menores, era mesmo isso! Ela comia rapido demais e causava má digestão.Sempre regurgitava sementes pequenas inteiras (as que tem formato de bola) e quando esteve internada deram lhe papa e os veterinarios disseram que a papa não foi regurgitada, então logo pensei em cortar as sementes que apareciam na regurgitação. Ela agora parou com o problema, estou dando apenas sementes maiores(Girassol) as quais ela é obrigada a mastigar para comer, pão torrado e ração. Espero que este tópico ajude outras pessoas com o mesmo caso. Problema resolvido :D

Que bom q descobriu a causa. Mas vc ta dando duas coisas erradas aí agora.

Sementes de girassol só devem ser dadas como petiscos ou em pequenas quantidades durante a semana, bem pequenas mesmo. Pois podem prejudicar o figado pelo excesso de gordura. E pão torrado JAMAIS deve ser dado. A  farinha e o fermento prejudicam muito tbm.

Leia esse tópico sobre alimentação 

Link para compartilhar

Já sabia do pão e do girassol, mas como já vi tanta gente a dar e nunca acontece nada e também é mais devido ao peso da ave por estar muito magra, queria algo que pudesse engordar. Assim que ela pegar um peso ou passar mais ou menos 1 mes pretendo tirar e deixar mesmo apenas a ração.Também dou uma boa vitamina na água.

Editado por Caturra
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.