Jump to content

A calopsita não Para de gritar


Vinicius77

Posts Recomendados

É macho ou fêmea? Machos são naturalmente mais vocais e é normal elas emitirem esse tipo de canto. As calopsitas dos meus vizinhos são assim, principalmente quando amanhece.

Você comprou ela recentemente e ela ainda está tentando se adaptar ao novo ambiente, então evite ficar pegando ou soltando ela pela casa para que assim ela possa se acostumar tanto com a gaiola quanto com as pessoas da sua casa e a rotina que vocês tem.

Link para compartilhar
Share on other sites

É bem novo tem menos de um ano, mas o cara que eu comprei me disse q não tinha 100% de certeza mas achava q era macho, porém ele fica se batendo contra a gaiola tenho medo q isso machuque ele 

Pelo vídeos você conseguem saber se é macho ou fêmea? Não tenho 100% de certeza se é macho ou fêmea 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Vinicius77 disse:

É bem novo tem menos de um ano, mas o cara que eu comprei me disse q não tinha 100% de certeza mas achava q era macho, porém ele fica se batendo contra a gaiola tenho medo q isso machuque ele 

Pelo vídeos você conseguem saber se é macho ou fêmea? Não tenho 100% de certeza se é macho ou fêmea 

Isso é estresse. Compre alguns brinquedinhos pra ele brincar. Coloque alimentos que possam fazer ela se distrair e passar mais tempo, como milho cozido, ovo cozido, vegetais, frutas ou sementes com casca pra que ela tenha que descascar (Tudo isso em pouca quantidade até que o organismo da ave se acostume com a nova alimentação*). Se preferir pode colocar a gaiola dela algum tempo do lado de fora pra que ela veja as outras aves e a paisagem. (esse não sei se funciona com calopsitas, mas é bom tentar)

Caso o estresse não passe depois de algum tempo é melhor levar ela no veterinário, pois o estresse excessivo pode causar inúmeros problemas no organismo da ave.

*Nunca faça uma mudança drástica na dieta da ave poque isso pode causar problemas digestivos, continue oferecendo os mesmos alimentos que ela comia antes de você comprar ela. (OBS: se ela comia só semente, continue dando isso e vá aos poucos incorporando novos elementos na dieta.Se você ver que a comida que você ofereceu não caiu bem, ela teve diarreia ou vomito, é um sinal pra dar um descanso e tentar novamente daqui uns dias)

Com relação ao sexo eu vejo através de um osso que existe acima da cloaca. As fêmeas possuem esses dois ossos mais espaçados, com uma abertura para que os ovos possam passar, já os machos possuem esses ossos próximos um do outro, não tendo espaço nenhum entre eles, são juntos. É assim que eu vejo nos meus, talvez ajude. Se quiser também pode fazer um teste de sexagem em uma clínica veterinária.

Link para compartilhar
Share on other sites

Esse comportamento é normal, ele está agitado querendo sair da gaiola. Você pode deixar ele na gaiola por uns dias pra se acostumar com o ambiente e ir soltando ele aos poucos, sempre em lugares fechados e sob supervisão. 

 

As duas asas estão cortadas? No vídeo parece que é só uma, o recomendado é cortar as duas pois com somente uma asa cortada a ave tende a perder o equilíbrio quando for voar. Tem um vídeo da Brena Braz que ensina o corte das asas, mesmo assim recomendo tomar cuidado com lugares abertos e altos, porque ela pode fugir.

 

Sobre o sexo, acredito que sua calopsita é um arlequim, e essa mutação só dá pra saber o sexo com exame. Tem um laboratório que faz que é o Unigen, nunca usei então acho que o pessoal aqui pode te informar melhor sobre

Link para compartilhar
Share on other sites

Vou ver para cortar as duas, a idade aproximada dele não tem como saber ? O vendedor me disse q tinha menos de 1 ano porem ele não assovia, quando coloco para fora de casa o comportamento dele é aquele ali, quando coloco ele no meu quarto ele fica quieto, estou falando bastante com ele mas até o momento ainda não assovia, não sei se está certo ou se tem um certo tempo para ele começar, oque acham?

Link para compartilhar
Share on other sites

35 minutos atrás, Vinicius77 disse:

Vou ver para cortar as duas, a idade aproximada dele não tem como saber ? O vendedor me disse q tinha menos de 1 ano porem ele não assovia, quando coloco para fora de casa o comportamento dele é aquele ali, quando coloco ele no meu quarto ele fica quieto, estou falando bastante com ele mas até o momento ainda não assovia, não sei se está certo ou se tem um certo tempo para ele começar, oque acham?

Já foi dito acima q tem pouco tempo com vc. Então tenha paciência pq vai precisar muito com essas aves. E gritaria (msm qnd mansas) nao vao faltar. 

 

E leia e pesquise sobre. 

 

 

 

https://clubedascalopsitas.com.br/topic/10436-calopsita-muito-ativa/

https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12292-minha-calopsita-é-louca-por-mim/

https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12091-calopsita-muito-grudada/?tab=comments#comment-82509

Editado por Nascimento
Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, Vinicius77 disse:

Obrigado a todos 

Ele está em uma gaiola muito pequena. Está desesperado para sair. Fiquei até angustiado e com claustrofobia só de ver o vídeo. Você lembra se ele tinha bastante espaço onde ele estava, antes de trazê-lo para casa? Se sim, não tem como ele ficar o dia todo sozinho nesta gaiola. Vai continuar gritando, se estressando e te deixando estressado.

Eu acredito que seja um macho. Certeza, só com exame de DNA. Mas dê uma olhada na parte de baixo das penas da cauda. Se forem todas cinzas, é provável que seja macho. Se for listrada, 80% de chance de ser fêmea. Quanto à idade exata, não há como saber.

Em 2018 comprei um cara branca igualzinho em uma grande rede de petShop de São Paulo. Me venderam com anilha amarela (fêmea). Estranhei o comportamento dele e depois de alguns meses fiz exame de DNA e descobri que é um macho😅

Editado por CARONE
Grafia
Link para compartilhar
Share on other sites

56 minutos atrás, CARONE disse:

Ele está em uma gaiola muito pequena. Está desesperado para sair. Fiquei até angustiado e com claustrofobia só de ver o vídeo. Você lembra se ele tinha bastante espaço onde ele estava, antes de trazê-lo para casa? Se sim, não tem como ele ficar o dia todo sozinho nesta gaiola. Vai continuar gritando, se estressando e te deixando estressado.

Eu acredito que seja um macho. Certeza, só com exame de DNA. Mas dê uma olhada na parte de baixo das penas da cauda. Se forem todas cinzas, é provável que seja macho. Se for listrada, 80% de chance de ser fêmea. Quanto à idade exata, não há como saber.

Em 2018 comprei um cara branca igualzinho em uma grande rede de petShop de São Paulo. Me venderam com anilha amarela (fêmea). Estranhei o comportamento dele e depois de alguns meses fiz exame de DNA e descobri que é um macho😅

Ainda tem isso. A gaiola é MUITO pequena e ainda tem uma grade dentro e três poleiros. Não consegue nem se mexer direito, coitado. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...