Jump to content

Viveiro para 10 calopsitas


Luizmj

Posts Recomendados

Boa noite, sou novato no forum e recentemente construi um viveiro, tenho 5 calopsitas e pretendo adquirir mais 5, vou postar as fotos do viveiro. As medidas são: altura 130 cm, comprimento 170 cm e largura 95 cm.

Com essas medidas posso ter 10 calopsitas vivendo nele?

 Vou colocar 6 ninhos, 3 na parte de cima e 3 na parte de baixo. Falta só a tela para concluir o viveiro.

20200105_134812-1-1.jpg

ZZZZZ.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Luizmj disse:

Boa noite, sou novato no forum e recentemente construi um viveiro, tenho 5 calopsitas e pretendo adquirir mais 5, vou postar as fotos do viveiro. As medidas são: altura 130 cm, comprimento 170 cm e largura 95 cm.

Com essas medidas posso ter 10 calopsitas vivendo nele?

 Vou colocar 6 ninhos, 3 na parte de cima e 3 na parte de baixo. Falta só a tela para concluir o viveiro.

20200105_134812-1-1.jpg

ZZZZZ.jpg


parece o suficiente. mas se pretende reproduzir, faça isso separadamente. evita brigas, perdas e abandono de filhotes. sem falar q a taxa de sucesso tende a ser maior qnd o casal fica só numa gaiola em ambiente tranquilo. 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Luizmj Que tipo de tela pretende usar no fundo? Tem que ser uma tela bem resistente, senão é perigoso elas roerem.

Tem medo delas machucarem os pés na tela? Aves domésticas já estão acostumadas a andar sob esse tipo de superfície, e o ideal é que os buracos da tela não sejam muito grandes, caso contrário ela conseguiria enfiar a cabeça pela abertura e correria o risco de ficar presa ali.