Jump to content

Viveiro para 10 calopsitas


Luizmj

Posts Recomendados

Boa noite, sou novato no forum e recentemente construi um viveiro, tenho 5 calopsitas e pretendo adquirir mais 5, vou postar as fotos do viveiro. As medidas são: altura 130 cm, comprimento 170 cm e largura 95 cm.

Com essas medidas posso ter 10 calopsitas vivendo nele?

 Vou colocar 6 ninhos, 3 na parte de cima e 3 na parte de baixo. Falta só a tela para concluir o viveiro.

20200105_134812-1-1.jpg

ZZZZZ.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Luizmj disse:

Boa noite, sou novato no forum e recentemente construi um viveiro, tenho 5 calopsitas e pretendo adquirir mais 5, vou postar as fotos do viveiro. As medidas são: altura 130 cm, comprimento 170 cm e largura 95 cm.

Com essas medidas posso ter 10 calopsitas vivendo nele?

 Vou colocar 6 ninhos, 3 na parte de cima e 3 na parte de baixo. Falta só a tela para concluir o viveiro.

20200105_134812-1-1.jpg

ZZZZZ.jpg


parece o suficiente. mas se pretende reproduzir, faça isso separadamente. evita brigas, perdas e abandono de filhotes. sem falar q a taxa de sucesso tende a ser maior qnd o casal fica só numa gaiola em ambiente tranquilo. 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Luizmj Que tipo de tela pretende usar no fundo? Tem que ser uma tela bem resistente, senão é perigoso elas roerem.

Tem medo delas machucarem os pés na tela? Aves domésticas já estão acostumadas a andar sob esse tipo de superfície, e o ideal é que os buracos da tela não sejam muito grandes, caso contrário ela conseguiria enfiar a cabeça pela abertura e correria o risco de ficar presa ali.

Pra decorar o interior seria legal utilizar poleiros de diversos tamanhos e formas e também galhos retirados de árvores que possuem tronco liso, como o da goiabeira, e colocá-los no viveiro de modo que remetesse ao ambiente natural deles, onde eles possuem muitos galhos irregulares para pousar.  (a casca da árvore deve ser retirada porque elas podem acabar arrancando e comendo).

Eu recomendo que você tenha dois tipos de ambiente, o viveiro, onde todas as suas aves possam ficar juntas, e uma gaiola de reprodução com um ninho para que você os coloque pra reproduzir caso queira, assim o casal fica sozinho e mais tranquilo pra acasalar, chocar e criar os filhotes. 

 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Luizmj Até pode conseguir reproduzir lá sim, mas tem uma chance maior deles acabarem abandonando os ovos ou os filhotes, e por isso recomendo gaiolas ou um espaço separado só pra reprodução, porque pra isso eles precisam estar em um ambiente mais tranquilo, calmo, que dificilmente é o caso quando se tem muitas calopsitas em um único espaço.

Eu vejo esses espaços de reprodução sendo sempre utilizados pra pombos de corrida, o espaço que eles normalmente tem é do tamanho suficiente pra que o casal tenha tudo ao seu alcance e tenha menos distrações ao redor, ajudando pra que eles não abandonem o ninho. 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...