Jump to content

Minha calopsita não para de se esfregar em mim.


Camila Gomes

Posts Recomendados

Comprei uma calopsita de quase 3 meses, é um macho e é muito carinhoso e bonzinho mas toda vez que ele vem na minha mão fica se esfregando, com o peito todo cheio e fica como se estivesse esfregando a cloaca em mim. Logo depois ele para e fica normal. Faz apenas 3 dias que eu estou com ele e pesquisei em vários sites mas não encontrei muita coisa sobre isso, é verdade que ele está se masturbando? Tudo o que vi dizia que esse comportamento era comum só em machos mais velhos, se alguém puder me esclarecer eu agradeço imensamente.

Editado por Camila Gomes
erro
Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, Camila Gomes disse:

Comprei uma calopsita de quase 3 meses, é um macho e é muito carinhoso e bonzinho mas toda vez que ele vem na minha mão fica se esfregando, com o peito todo cheio e fica como se estivesse esfregando a cloaca em mim. Logo depois ele para e fica normal. Faz apenas 3 dias que eu estou com ele e pesquisei em vários sites mas não encontrei muita coisa sobre isso, é verdade que ele está se masturbando? Tudo o que vi dizia que esse comportamento era comum só em machos mais velhos, se alguém puder me esclarecer eu agradeço imensamente.

É isso mesmo. Ele está no cio. Eles costumam fazer isso na mão dos tutores, em panos,objetos, bichos de pelúcia, etc. A idade não é um fator determinante. Algumas aves costumam ser mais precoces.

Eu não diria que ele está se masturbando, pois faz isso por puro instinto, mas muitos dirão que está. Fica a critério de cada um.

Às vezes, a forma como se faz carinho na ave e o excesso de contato com ela acaba a estimulando. Mas isso é normal e não chega a ser um problema. Também não significa que ele terá sempre esse comportamento e que você deve ter menos contato com ele. Pelo contrario.Ele merece muito carinho e atenção. 😊

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Camila Gomes disse:

Comprei uma calopsita de quase 3 meses, é um macho e é muito carinhoso e bonzinho mas toda vez que ele vem na minha mão fica se esfregando, com o peito todo cheio e fica como se estivesse esfregando a cloaca em mim. Logo depois ele para e fica normal. Faz apenas 3 dias que eu estou com ele e pesquisei em vários sites mas não encontrei muita coisa sobre isso, é verdade que ele está se masturbando? Tudo o que vi dizia que esse comportamento era comum só em machos mais velhos, se alguém puder me esclarecer eu agradeço imensamente.

Pra ele vc é parte do bando e pode ser uma fêmea pra ele. RECOMENDO vc ler esses tópicos abaixo sobre aves muito apegadas

 

https://clubedascalopsitas.com.br/topic/10436-calopsita-muito-ativa/

https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12292-minha-calopsita-é-louca-por-mim/

https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12091-calopsita-muito-grudada/?tab=comments#comment-82509

Link para compartilhar
Share on other sites

Li todos os tópicos que vc mandou Nascimento e realmente, ele apresenta o mesmo comportamento das calopsitas muito apegadas e dependentes, mas como pôde se apegar tanto a mim em tão pouco tempo? Vejo sempre pessoas falando que demoraram semanas pra fazer a ave se acostumar na nova casa e pegar confiança e a minha se apegou logo de cara? Vou seguir as dicas dos outros tópicos e tentar tirar essas manias dele. Muito obrigada.

Editado por Camila Gomes
erro
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...