Jump to content

Tombos qdo voa


Iara Robertti

Posts Recomendados

Meu calopsito cai qdo aterrissa. Bate na parede ou aterrissa de peito. A pessoa que me deu cortou as penas de só uma asa e tenho lido que se deve cortar das duas. Creio q esse é o motivo dele bater o corpinho qdo desce do voo. Devo deixar crescer a asa para cortar as duas ou devo cortar a outra para que fique igual? Tenho receio dele se machucar.

  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Iara Robertti disse:

Meu calopsito cai qdo aterrissa. Bate na parede ou aterrissa de peito. A pessoa que me deu cortou as penas de só uma asa e tenho lido que se deve cortar das duas. Creio q esse é o motivo dele bater o corpinho qdo desce do voo. Devo deixar crescer a asa para cortar as duas ou devo cortar a outra para que fique igual? Tenho receio dele se machucar.

leia e pesquise pra ter noção de como cuidar melhor da sua ave 

 

 

 

https://clubedascalopsitas.com.br/topic/10436-calopsita-muito-ativa/

https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12292-minha-calopsita-é-louca-por-mim/

https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12091-calopsita-muito-grudada/?tab=comments#comment-82509

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Iara Robertti disse:

Meu calopsito cai qdo aterrissa. Bate na parede ou aterrissa de peito. A pessoa que me deu cortou as penas de só uma asa e tenho lido que se deve cortar das duas. Creio q esse é o motivo dele bater o corpinho qdo desce do voo. Devo deixar crescer a asa para cortar as duas ou devo cortar a outra para que fique igual? Tenho receio dele se machucar.

Eu recomendo deixar a asa crescer para então levá-la em um veterinário que possa fazer o corte correto de ambas as asas. Caso não possa ou não queira levar em um profissional, assista vídeos de tutoriais no Youtube que mostram como fazer certinho.

Muito provavelmente o corte dessa única asa já deve estar errado, então melhor esperar crescer para cortar as duas igualmente. Enquanto isso não deixe ela solta pela casa em lugares onde ela possa tentar voar, se for pra soltar só alguns minutinhos ao dia, sempre em uma superfície baixa e com sua supervisão, ou se preferir, nem a solte nesse período para evitar acidentes. Uma queda pode não parecer nada, mas já vi muitos casos aqui de aves com hemorragia, perna quebrada ou outros ferimentos por conta desse tipo de acidente, então todo cuidado é pouco.

Poste uma foto da asa dela pra gente ter uma ideia melhor. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá

Se você tem experiência em corte de asas pode cortar ou levar para alguém que entende.

Pesquise no youtube antes de cortar.

Eu sempre corto dos dois lados iguais mas sempre pouquinho, somente para dificultar o vôo.

Obs: Demorei aproximadamente um ano para me sentir segura em cortar as penas dos meus pequenos, antes disso olhei muitos videos e sempre levava a uma casa de pássaros para que cortassem, mas percebi que ele se estressava muito aí passei a cortar em casa, bem menos stress e com mais segurança.

Enquanto vc não decide, deixe sua ave na gaiola, em segurança.

Ninha.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...