Jump to content

Atenção


ELAINE FERREIRA

Posts Recomendados

Bom dia queridos!

Ontem adquiri um macho albino com 28 dias (na papinha).

Por enquanto ele está em uma caixinha de papelão forrada,mais já comprei uma bela gaiola para meu Zeca.

Eu acordo as 06:00,dou atenção a ele até as 07:40 (incluindo alimentação) - Vou trabalhar e as 12:00 vou em casa almoçar e dou novamente papinha e atenção até as 13:00 - Retorno somente as 17:30 e até as 22:30 dou bastante carinho (Deixo ele mais na caixa,evito pegar muito e quando pego deixo ele em cima de mim quietinho,por ser um bebê ainda),levo a caixinha para onde vou dentro de casa e converso muito com ele.

Eu alimento ele as 07:30 / 12:30 / 17:30 / 22:30 com 10 ml de papinha.

Gostaria de saber se fica muito ruim dele ficar sozinho? (quando passar a comer ração) durante o dia?

Chego as 17:30 em casa de segunda a sexta? Prometo dar toda atenção antes de sair para o trabalho e quando chegar a noite. Faz muito mal deixar sozinho por esse período?

Outra dúvida é que ele ainda não fica muito em pé,a maioria do tempo é abaixado. Estou relacionando isso por ter menos de 1 mês de vida. É isso mesmo?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Não é o ideal que vc deixe ele acordado até 22:30, aves dormem em media 12h por dia. Se ele acorda às 6h, ele deveria ir dormir às 18h. Quanto a ficar sozinho durante o dia, você pode colocar brinquedos pra ele se distrair ou ter duas aves.

Sobre ficar mais deitado é normal, daqui alguns dias ele deve começar a andar normalmente.

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia Malu!

Obrigada! Vou trocar os horários da papinha para que ele vá dormir mais cedo e comprar uns brinquedos para ele.

Vi que de ontem para cá ele já ficou mais disposto,está mais em pezinho. Lindo meu filhote! rs

Acho que está indo tudo bem! Graças a Deus,estou lendo muito para dar uma vida muito saudável a ele.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Que bom que está tudo ok! Você pode/deve dar papinha pra ele mais tarde, eu me refiro a ficar brincando com ele até tarde da noite todos os dias, mesmo quando ele já tiver desmamado. Se ele vai dormir um pouquinho mais tarde, deixa a gaiola coberta em um local calmo até um pouco mais tarde tb. Posta foto dele pra gente ver. 

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, ELAINE FERREIRA disse:

Bom dia Malu!

Obrigada! Vou trocar os horários da papinha para que ele vá dormir mais cedo e comprar uns brinquedos para ele.

Vi que de ontem para cá ele já ficou mais disposto,está mais em pezinho. Lindo meu filhote! rs

Acho que está indo tudo bem! Graças a Deus,estou lendo muito para dar uma vida muito saudável a ele.

 

Se tem mais de 30 dias já pode dar somente 3 papas ao dias e já deixar semente e outros alimentos ao alcance dela na gaiola. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

@ELAINE FERREIRA Olá, 

22 horas atrás, ELAINE FERREIRA disse:

Bom dia Malu!

Obrigada! Vou trocar os horários da papinha para que ele vá dormir mais cedo e comprar uns brinquedos para ele.

Vi que de ontem para cá ele já ficou mais disposto,está mais em pezinho. Lindo meu filhote! rs

Acho que está indo tudo bem! Graças a Deus,estou lendo muito para dar uma vida muito saudável a ele.

Oi, será que tem como postar uma foto dele pra gente ver como ele é?!

Leia bastante sobre essas aves e os cuidados necessários para que ele tenha uma vida longa e feliz, porque com eles todo cuidado é pouco. São aves incríveis, mas exigem muito da gente. 

E um aviso, já que adquiriu ele recentemente... Quando ele for independente, comer e voar sozinho, não o deixe solto pela casa, pois ele pode se enfiar em lugares que não devia, ficar preso, roer fios ou tinta de parede e ingerir outros produtos tóxicos e ainda corre o risco de você se distrair e acabar pisoteando ou esmagando ele em algum lugar (algo que ocorre com frequência, mas que pode ser facilmente evitado). Se for pra soltar solte somente quando você estiver por perto, só alguns minutinhos ao dia. 

Com relação a ele ficar sozinho enquanto você trabalha: Aves sozinhas costumam se apegar mais aos donos e exigem muito mais atenção e cuidados por parte dos tutores, então ficar sozinho por muito tempo pode acabar sendo um problema pra ele no futuro, já que eles podem se tornar carentes e ficarem deprimidos quando sozinhos. Se optar por ter somente ele,  o ideal é deixar vários brinquedos, banheirinha e comidas diversas pra que ele possa se distrair enquanto você está fora (como a própria ração, sementes com casca, ovo cozido cortado ao meio, etc). Se optar por adquirir uma ave para fazer companhia pra ele, a primeira coisa a fazer é levar ela no veterinário pra fazer um check-up ou deixá-la de quarentena pra observar se ela está saudável antes de colocá-la junto com sua outra ave. Lembrando que calopsitas que possuem companheiros românticos ou outros amigos de penas podem se tornar mais independentes e passar a não ligar mais tanto para o dono por já terem um coleguinha da mesma espécie. Boa sorte!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, VanessaHollier disse:

@ELAINE FERREIRA Olá, 

Oi, será que tem como postar uma foto dele pra gente ver como ele é?!

Leia bastante sobre essas aves e os cuidados necessários para que ele tenha uma vida longa e feliz, porque com eles todo cuidado é pouco. São aves incríveis, mas exigem muito da gente. 

E um aviso, já que adquiriu ele recentemente... Quando ele for independente, comer e voar sozinho, não o deixe solto pela casa, pois ele pode se enfiar em lugares que não devia, ficar preso, roer fios ou tinta de parede e ingerir outros produtos tóxicos e ainda corre o risco de você se distrair e acabar pisoteando ou esmagando ele em algum lugar (algo que ocorre com frequência, mas que pode ser facilmente evitado). Se for pra soltar solte somente quando você estiver por perto, só alguns minutinhos ao dia. 

Com relação a ele ficar sozinho enquanto você trabalha: Aves sozinhas costumam se apegar mais aos donos e exigem muito mais atenção e cuidados por parte dos tutores, então ficar sozinho por muito tempo pode acabar sendo um problema pra ele no futuro, já que eles podem se tornar carentes e ficarem deprimidos quando sozinhos. Se optar por ter somente ele,  o ideal é deixar vários brinquedos, banheirinha e comidas diversas pra que ele possa se distrair enquanto você está fora (como a própria ração, sementes com casca, ovo cozido cortado ao meio, etc). Se optar por adquirir uma ave para fazer companhia pra ele, a primeira coisa a fazer é levar ela no veterinário pra fazer um check-up ou deixá-la de quarentena pra observar se ela está saudável antes de colocá-la junto com sua outra ave. Lembrando que calopsitas que possuem companheiros românticos ou outros amigos de penas podem se tornar mais independentes e passar a não ligar mais tanto para o dono por já terem um coleguinha da mesma espécie. Boa sorte!

Muito obrigada pelas dicas.

Estou pensando em ter mais outro,mais quero esperar uns 6 meses até saber se é macho ou fêmea.

Vou leva-lo ao veterinário para fazer esse check-up no começo desse mês.

Não estou conseguindo mandar fotos,diz que excedi o tamanho. ;(

Vou tentar compactar a imagem.

Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutos atrás, ELAINE FERREIRA disse:

Muito obrigada pelas dicas.

Estou pensando em ter mais outro,mais quero esperar uns 6 meses até saber se é macho ou fêmea.

Vou leva-lo ao veterinário para fazer esse check-up no começo desse mês.

Não estou conseguindo mandar fotos,diz que excedi o tamanho. ;(

Vou tentar compactar a imagem.

Fotos salvas em computador são mais fáceis de se enviar, mas pelo celular só cortando mesmo.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Ninha disse:

Olá Elaine,

Siga as dicas dos colegas.

Evite deixar sua ave solta sem sua supervisão, só solte quando tiver tempo e disposição para dar total atenção a ela.

Boa sorte.😉

Pode deixar...seguirei sim a dica.

Muito obrigada!

😉

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...