Jump to content

Calopsita fêmea gritando muito


robsonresende

Posts Recomendados

Olá galera, tudo bem?

Gostaria novamente da ajuda de vocês quanto ao comportamento da minha nova calopsita. Só para explicar um pouco melhor o contexto: nós tínhamos um casal de calopsitas, mas nossa fêmea já veio bem doentinha do criadouro e acabou morrendo logo no comecinho de janeiro, para não deixar nosso macho sem companhia, até porque trabalhamos o dia todo e não tem como dar tanta atenção durante a semana, pensamos em pegar uma outra fêmea e assim fizemos. Ela está conosco há cerca de 1 mês e meio e na última semana começou com esse comportamento de gritar muito, com piados roucos e as vezes bem finos e as vezes até bate o bico, no começo desconfiamos que seria apenas carência ou adaptação ao novo lar, mas mesmo quando oferecemos atenção e carinho ela continua com esse comportamento. Os potes de comida estão sempre abastecidos e água limpinha, ela é um pouco mais velha do que ele (ela está com 10 meses em média e ele 8). Estamos tentando de tudo e ela não para, a dor de cabeça é real. Vocês sabem o que pode ser ?

PS: compramos esse ninho para ver se ela está tentando chamar ele para acasalar, mas ao mesmo tempo estou um pouco receoso porque talvez ele seja muito novo ? 

Abaixo tem um pequeno vídeo do que ela está fazendo ultimamente.

A

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, robsonresende disse:

Olá galera, tudo bem?

Gostaria novamente da ajuda de vocês quanto ao comportamento da minha nova calopsita. Só para explicar um pouco melhor o contexto: nós tínhamos um casal de calopsitas, mas nossa fêmea já veio bem doentinha do criadouro e acabou morrendo logo no comecinho de janeiro, para não deixar nosso macho sem companhia, até porque trabalhamos o dia todo e não tem como dar tanta atenção durante a semana, pensamos em pegar uma outra fêmea e assim fizemos. Ela está conosco há cerca de 1 mês e meio e na última semana começou com esse comportamento de gritar muito, com piados roucos e as vezes bem finos e as vezes até bate o bico, no começo desconfiamos que seria apenas carência ou adaptação ao novo lar, mas mesmo quando oferecemos atenção e carinho ela continua com esse comportamento. Os potes de comida estão sempre abastecidos e água limpinha, ela é um pouco mais velha do que ele (ela está com 10 meses em média e ele 8). Estamos tentando de tudo e ela não para, a dor de cabeça é real. Vocês sabem o que pode ser ?

PS: compramos esse ninho para ver se ela está tentando chamar ele para acasalar, mas ao mesmo tempo estou um pouco receoso porque talvez ele seja muito novo ? 

Abaixo tem um pequeno vídeo do que ela está fazendo ultimamente.

A

Ninho só se coloca qnd quer induzir reprodução .

Reprodução só depois de pelo menos um ano de idade .

Se sua fêmea morreu pq veio doente, deveria fazer exames no seu macho e deixar a outra ave em quarentena.

Sua fêmea tem grande chance de ser um macho. 

E outra. Calopsitas são aves que gritam muito o tempo todo. 

 

De resto, leia esses tópicos

 

 

 

 

 

https://clubedascalopsitas.com.br/topic/10436-calopsita-muito-ativa/

https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12292-minha-calopsita-é-louca-por-mim/

https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12091-calopsita-muito-grudada/?tab=comments#comment-82509

Editado por Nascimento
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...